Trilhas dos episódios portáteis de Kingdom Hearts tudo de uma vez em fevereiro

Por Alexei Barros

Há tempos me incomodava o fato de vários episódios da série Kingdom Hearts terem sido lançados sem que viessem os álbuns das trilhas originais. Considerando as datas japonesas, Kingdom Hearts 358/2 Days saiu em maio de 2009 para Nintendo DS e Kingdom Hearts Birth by Sleep em janeiro de 2010 para PSP. Felizmente, todas as músicas estarão em um só pacote, marcado para chegar às lojas dia 2 de fevereiro de 2011, com número de catálogo SQEX-10213~5 a 3000 ienes (60 reais).

Apesar de o nome ser Kingdom Hearts Birth by Sleep & 358/2 Days Original Soundtrack, são três discos que cobrem ainda a trilha de Kingdom Hearts Re:coded, lançado em outubro de 2010 para DS no Japão. Jogo, que, por sua vez, é um remake de Kingdom Hearts coded de celular. Além de Yoko Shimomura, tradicional compositora da série, Tsuyoshi Sekito e Takeharu Ishimoto também participaram.

Melhor que a novidade, já é possível conferir amostras de 24 faixas do Birth by Sleep no site oficial. Basta entrar seção correspondente, do meio, selecionar o disco e depois clicar nos títulos das músicas disponíveis para audição. No primeiro CD, destaco “Terra” (7) e “The Tumbling” (23) pelo uso soberbo do violino e a tensa “Extreme Counters” (17). No segundo, “Fresh Fruits Balls” (7) é de uma animação só, “Rage Awakened -The Origin-” (19) e “Aqua” (20) têm um violino de outro mundo e “Dismiss” (21) revive a “Destati”. Muito provavelmente alguém gostará de outras, então não hesite em comentar caso isso acontecer.

[via Nobuooo]

10 Responses to “Trilhas dos episódios portáteis de Kingdom Hearts tudo de uma vez em fevereiro”


  1. 1 Jejé 07/01/2011 às 11:50 pm

    YAY! \o/
    Gosto muito do trabalho da Shimomura em KH, a composição dela é bela e pura, bem como a mensagem do jogo. Adoro isso na Shimomura, ela passa muito bem o sentimento que a mensagem do jogo traz em sua composição.
    Esses outros dois são figurões lá na Square também. O Ishimoto eu me lembro da trilha de FFX, OST esta que está até em meu Top 10. O outro trabalhou mais recentemente na trilha do The 3rd Birthday.
    Enfim! Estas trilhas estão mais perto de lançarem do que eu imaginava! =D

  2. 2 Radical Dreamer 08/01/2011 às 12:31 am

    Finalmente! A trilha do Birth by Sleep possui músicas tão boas quanto a dos dois títulos principais do PS2, principalmente os temas “The Silent Forest” e “Daydream upon Neverland”. Isso sem falar na poderosíssima “Dismiss”, que eu já devo ter ouvido 50 vezes e me empolgado em todas. Não lembrava da “Eternal Moments”, parece bem desenvolvida graças aos instrumentos. Agora só falta o tema de batalha final do 358/2 Days e está tudo perfeito.

    Jejé, o Ishimoto não compôs nada no FFX, apenas trabalhou na operação de sintetizadores. Os três compositores são Nobuo Uematsu, Masashi Hamauzu e Junya Nakano.

    • 3 Jejé 08/01/2011 às 10:03 am

      Haha, my bad! Li errado por aí então! Mas obrigada por me corrigir! =D

      • 4 Radical Dreamer 08/01/2011 às 1:44 pm

        Sem problemas! E esqueci de adicionar que eu concordo inteiramente com você em relação à música de Shimomura, ela é totalmente sincera e por isso é sempre possível se identificar com a sua música. Num mar de músicas de games de hoje em dia que só se preocupam em ser funcionais e copiar Hollywood (maioria das trilhas ocidentais, essa é para vocês), é ótimo ter compositores que transmitem tanta paixão em suas composições.

  3. 5 Alexei Barros 08/01/2011 às 8:57 am

    @ Jejé

    Totalmente, e se há uma série que ela faz isso é Kingdom Hearts. Já na tela-título dá para comprovar isso.

    Ah, prossegue o que o RD falou sobre o Takeharu Ishimoto. Se não me engano, ele era operador de sintetizador na Square e aos poucos participou como compositor, como em The World Ends With You, Crisis Core e Dissidia.

    @ Radical Dreamer

    Estava com um pressentimento de que você mencionaria outras. A introdução da “The Silent Forest” me lembra muito, especialmente pelos timbres, alguma trilha da Square do Super Nintendo. Se não estou ficando louco, tem alguma coisa de Romancing SaGa nesse trechinho pelo menos, não sei daí em diante. Já a “Daydream upon Neverland” é totalmente Hiroki Kikuta, não consigo pensar diferente. E no aguardo pelos samples do 358/2 Days.

  4. 6 Wesley Pires 10/01/2011 às 11:53 am

    Estava achando bem estranhop não terem lançado coletâneas sobre os jogosa para portáteis recentemente, principalmente pela relevância de ambos os jogos, principalmente pelo Birth by Sleep, por ter trazido novos personagens e mundos, consequentemente trazendo novas composições.
    Quanto às composições do Birth by Sleep, jogo que eu mais joguei, eu acho a melancolia da “The Silent Forest” fascinante. E como tu sabe, eu já havia dito que “Rage Awakened” é uma musica a ser ouvida inumeras vezes, e foi gratificante ouvir ela no ultimo chefe da história do Terra. Sem mais senão vira Spoiler.
    Quanto ao trabalho dela (Yoko Shimomura) em the 3rd birthday, ainda não posso opinar pois ainda não joguei o dito cujo. Aliás, maestro, zerei há pouco tempo o FFVII e esta semana ainda posto no noreset minha analise sobre o jogo. Aguardem.

    • 7 Alexei Barros 13/01/2011 às 12:45 am

      Estou ainda para terminar o Birth by Sleep. Pelas referências que o II faz ao Chain of Memories não me estranha que o jogo do PSP seja tão importante.

      Com mais um comentário a favor da “The Silent Forest”, sinto em dívida por não ter mencionado. Aliás, já me arrependi.


  1. 1 Tweets that mention Trilhas dos episódios portáteis de Kingdom Hearts tudo de uma vez em fevereiro « Hadouken -- Topsy.com Trackback em 07/01/2011 às 11:55 pm

Deixe uma resposta

RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr

