Live 5pb.2010: Yuzo Koshiro e Kenji Ito perdidos no meio das seiyuus


Por Alexei Barros

Ano novo, vida nova… e eu ainda falando de notícias velhas. Por completo esquecimento, faltou comentar o show Live 5pb.2010, ocorrido dia 16 de outubro do ano passado. Antes vale uma explicação para situar as coisas.

O selo 5pb iniciou em 2007 um espetáculo que tinha tudo para ser o sucessor espiritual da saudosa série Game Music Festival por reunir as bandas oficiais, ou seja, com os compositores, em um único evento. Assim veio o Extra – Hyper Game Music Event 2007, que originou o CD duplo Hyper Game Music Event 2007 Extra The Live Album Vol.1, sendo que o volume dois e um DVD foram silenciosamente cancelados; e o Extra – Hyper Game Music Event 2008, que foi assistido in loco pelo Fabão – a ida de um conhecido a uma apresentação japonesa é um acontecimento à parte. Chegaram a participar, alguns em uma edição, outros nas duas, gente como [H.], The Black Mages, Motoaki Furukawa e Voyager, Hirokazu Tanaka, Kimitaka Matsumae, Shinji Hosoe, Kenji Ito, Yuzo Koshiro, Akira Yamaoka e Norihiko Hibino.

Não tenho informações se foi um sucesso. Mas é fato: shows focados nas seiyuus dá muito mais audiência do que um espetáculo com bandas e compositores de jogos, por mais populares que sejam os videogames, isso que é o Japão. Então o Extra deu lugar ao Live 5pb.2009. Muitas músicas de games fizeram parte do programa, porém mais com um pé no anime do que qualquer coisa por adotarem um J-rock muito recorrente nas animações japonesas. Enfim chegamos ao Live 5pb.2010, com a diferença que, além das cantoras-celebridades, dois compositores de game music caíram de paraquedas: Yuzo Koshiro e Kenji Ito. Por que estavam fazendo lá?  Para participar da performance de faixas assinadas por eles.

Yuzo Koshiro tocou teclado na performance da Akiko Hasegawa de “I Can Fly”, tema de abertura de Criminal Girls, RPG da Nippon Ichi de PSP. Kenji Ito, por sua vez, acompanhou também no teclado a cantora nao na “Ryusei no Bifröst”, canção de abertura de Choujigen Game Neptune, RPG para PlayStation 3 da Compile Heart. Escutou? Eu avisei que tem mais cara de anime.

Mas há uma esperança…


[via Famitsu, Live 5pb.2010]

7 Responses to “Live 5pb.2010: Yuzo Koshiro e Kenji Ito perdidos no meio das seiyuus”


  1. 1 Acid 02/01/2011 às 11:07 pm

    Malditas seiyuus. Vê-se claramente q Yuzo estava constrangido e deprimido, deixando até a barba crescer.

  2. 2 Fabão 02/01/2011 às 11:08 pm

    Que se ressalte, Maestro, que no Extra 2008, 90% do público estava lá era mesmo para ver as meninas do Idolm@ster – tanto é que o show do jogo foi deixado por último e, que me lembre, durou mais que qualquer número. Ou seja, esses shows com idols e seiyuus realmente atraem mais gente. Uma pena. ¬¬

  3. 3 Alexei Barros 02/01/2011 às 11:51 pm

    @ Acid

    Hehe, ou talvez ele deixou a barba crescer para não ser facilmente reconhecido em um evento sem relação com games. :D

    @ Fabão

    Muito bem lembrado! Tinha me esquecido da participação das meninas do Idolm@ster no Extra 2008. Só não sabia que a proporção do set list e a porção do público favorável a elas era tão grande assim… o.O

    Não é à toa que há tantos shows apenas de Idolm@ster

  4. 4 Rafael '00Agent' Fernandes 03/01/2011 às 7:19 am

    Humf… Se não me engano, a última edição do Game Music Festival (em 1995, acho) teve mais bandas esquisitonas do que de Game Music… Mas fazer o quê, né!

    • 5 Alexei Barros 03/01/2011 às 10:26 am

      Muito bem lembrado também! Nessa época, o simulador de namoro Tokimeki Memorial já era febre, e a performance da Kukeiha Club do GMF’ 95 teve muitas músicas da Mariko Kouda.


  1. 1 Tweets that mention Live 5pb.2010: Yuzo Koshiro e Kenji Ito perdidos no meio das seiyuus « Hadouken -- Topsy.com Trackback em 02/01/2011 às 10:54 pm
  2. 2 O espantoso regresso do Game Music Festival | Hadouken Trackback em 28/06/2013 às 5:01 am

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr

%d blogueiros gostam disto: