The Last Story: anunciado álbum da trilha sonora; evento mostra canção-tema do jogo



Por Alexei Barros

Dia 27 de janeiro de 2011 sai no Japão The Last Story, próxima investida da Mistwalker. Como comentado, a edição limitada inclui o disco promocional The Last Story: The Premium Soundtrack, que não é a trilha completa. Então, dia 23 de fevereiro vai ser lançada a The Last Story Original Soundtrack, com três CDs e número de catálogo DERP-10012~4 – a publicação é do próprio selo de Nobuo Uematsu, Dog Ear Records. O preço é de 3000 ienes, o que hoje daria 61 reais.

Além disso, no dia 27 de dezembro, ocorreu um evento do jogo transmitido via Ustream que contou com as pariticipações de Hironobu Sakaguchi, Nobuo Uematsu e até Satoru Iwata. Foi mostrado o terceiro vídeo do RPG para Wii para quem está mais curioso para saber como será o sistema de combate:

E também ocorreu a apresentação ao vivo da Kanon com a música-tema do jogo, intitulada “Kanan’s Theme”. Na estrondosa trilha do Tales of Legendia assinada pelo Go Shiina, a cantora havia participado de duas faixas, a saber, “The Legendary Sorceror” e “Ancient Ship”. Mas ela já havia trabalhado com o Uematsu, com duas canções para o anime Guin Saga: “Marius’ Song” e “Out-of-Reach Feelings ~ Moonlight”, que estão registradas no álbum My Road~Songs from Guin Saga. Em relação à “Kanan’s Theme”, que não me impressinou tanto, o estilo mais melancólico me lembrou Lost Odyssey.

Grato ao Fabão pelos links via Twitter e ao Marcelo pela dica do vídeo.

[via SEMO]

5 Responses to “The Last Story: anunciado álbum da trilha sonora; evento mostra canção-tema do jogo”


  1. 1 Gustavo 31/12/2010 às 7:21 pm

    Espero que esse saia no Ocidente, Xenoblades até hoje nada e eu estava muito afim de jogar.

    Outra coisa, acho que você quis dizer que o evento ocorreu 27 de DEZEMBRO, a menos que você esteja viajando no tempo para trazer as notícias, nesse caso ignore o que eu falei :P

    • 2 Alexei Barros 31/12/2010 às 8:54 pm

      O Xenoblade é questão de tempo, como foi anunciado para o ocidente – isso se o Wikipedia não estiver errado.

      Corrigida a data. Incrível a quantidade de erros nos últimos posts. Acho que no próximo escalpe vou incluir frases que eu mesmo escrevi. =(

  2. 3 Radical Dreamer 08/01/2011 às 12:40 am

    Esse vídeo não está muito bom, e realmente incomoda o barulho do microfone nas notas mais altas. Vou comentar em outra ocasião. Só espero que essa trilha do Uematsu seja melhor que Lost Odyssey, porque esta ficou bem aquém da qualidade dos FF IV-IX.

    • 4 Alexei Barros 08/01/2011 às 8:30 am

      Concordo com a afirmação, mas a trilha do Lost Odyssey para mim é a melhor entre os trabalhos mais recentes. Superior ao Blue Dragon, por exemplo. Creio que até comentamos isso em outra oportunidade.

      Que droga, ia conferir a sua queixa sobre o som e notei que o vídeo da canção-tema foi apagado. Para completar, a gravação que resiste no YouTube está com o áudio completamente fora de sincronia…


  1. 1 Tweets that mention The Last Story: anunciado álbum da trilha sonora; evento mostra canção-tema do jogo (via -- Topsy.com Trackback em 31/12/2010 às 5:01 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr

%d blogueiros gostam disto: