Final Fantasy IV: Complete Collection: Masashi Hamauzu relê Nobuo Uematsu

Por Alexei Barros

Diferentemente de muitos que possuem uma opinião contrária à produção de remakes, não vejo problema algum, desde que o lançamento do jogo original tenha acontecido há tempos para justificar uma atualização nos gráficos e que traga uma boa quantidade de novidades.

Até eu que sou favorável achei um exagero a Square Enix lançar mais um remake do Final Fantasy IV, como o FFIV DS saiu outro dia (julho de 2008). Mas calei a boca quando soube que Final Fantasy IV: Complete Collection, que sai no primeiro semestre de 2011 para PSP no Japão, traria refeita, além da aventura original, a continuação Final Fantasy IV: The After Years, lançada primeiro para celulares japoneses e depois para o serviço WiiWare para o ocidente. Sobretudo ao saber quem é o arranjador do tema do trailer de revelação: Masashi Hamauzu! Se não estiver falando besteira, é a primeira vez em que ele adapta para orquestra uma composição do Nobuo Uematsu, como já existem arranjos para solo de piano, a exemplo da Piano Collections Final Fantasy X.

A música é o tema principal da série, que apareceu no primeiro episódio da série como “Opening Theme”, mas no FFIV, no qual é intitulada “Prologue”, tem um significado especial por ser ouvida ndo prólogo. Só essa releitura no indefectível estilo impressionista do alemão pontuado por piano e violino deixa no ar um alento maior para toda a trilha superar a Final Fantasy IV Original Soundtrack, trilha do DS arranjada por Junya Nakano e Kenichiro Fukui quem nem de longe repetiu a inspiração da original, fazendo um trabalho inferior também à Final Fantasy III Original Soundtrack, referente à versão do DS.

Agora curioso para saber quem arranjará o restante das músicas e no aguardo pelo anúncio da OST.

4 Responses to “Final Fantasy IV: Complete Collection: Masashi Hamauzu relê Nobuo Uematsu”


  1. 1 Radical Dreamer 27/12/2010 às 1:32 am

    Simplesmente maravilhoso esse arranjo, tiha certeza que era de Masashi Hamauzu. Aparentemente, segundo o twitter dele, só essa música foi arranjada para o jogo. Se for só essa vai ser uma pena, gostaria muito de saber como ficaria a trilha inteira do IV com o estilo dele (ainda que não fosse inteiramente fiel quanto ao estilo, não precisaria realmente ser, já que há outras duas versões disponíveis).

    • 2 Alexei Barros 27/12/2010 às 5:05 pm

      Hmmm, já imaginava que a trilha refeita inteira pelo Hamauzu seria sonhar demais.

      Também gostei para caramba. Como na trilha do FFXIII não tem o tema principal da série esse arranjo poderia ser usado no RPG do PlayStation 3 numa boa.

  2. 3 Wesley Pires 29/12/2010 às 10:30 pm

    Poxa, eu estou ejaculando forte desde que vi este trailer. Inclusive me fez postar no noreset neste momento.
    Quanto ao Hamauzu, eu gostaria que ele fosse o compositor, porem eu creio que muito fanboy xiita iria ficr de implicaç~]ao com ele, principalmente pelo fato que já foi até conversado entre mim e o Alexei, sobre as similaridades de suas musicas, bla bla e tals. Porem eu curti esta musica, eu gosto pra caramba deste prologo, e pelo visto a Square Enix tambem, já que ela semrpe aparece nso outros jogos, normalmente como prologo. A ultima vez que eu vi algo parecido com ela foi num trailer do FFXIV.
    Eesperaremos para evr que será o compositor de toda a OST. Pena que é pedir o impossivel cogitando a volta do Nobuo Uematsu neste trabalho =(


  1. 1 Final Fantasy IV Complete Collection Ultimate Pack traz disco bônus « Hadouken Trackback em 21/01/2011 às 11:13 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr

%d blogueiros gostam disto: