Suspeitei desde o princípio: Nobuo Uematsu é o compositor de The Last Story


Por Alexei Barros

Dia 27 de janeiro sai no Japão The Last Story, o primeiro jogo para Nintendo Wii da Mistwalker, o estúdio do Hironobu Sakaguchi. Como é comum nos lançamentos nipônicos, haverá uma edição limitada que inclui um livreto de artworks e a trilha sonora promocional chamada The Last Story: The Premium Soundtrack. Com isso, finalmente veio a público o nome do compositor, mantido em sigilo desde o anúncio do título. Quem? Quem? Nobuo Uematsu.

Nada surpreendente, claro, tendo em vista a amizade dos dois desde Final Fantasy, que foi lembrada em recente entrevista dos bigodudos ao Satoru Iwata. Espero que um dia seja confirmada a localização ocidental do RPG para que o bate-papo receba uma versão em inglês. Aquela época dos meados da década de 1980 e início de 1990 da Square sempre esconde informações curiosas.

Até o momento, são poucos os detalhes a respeito da abordagem das músicas, mas a trilha completa tem por volta de 40 faixas, e pelo que se ouve nas duas amostras liberadas no site oficial e nos trailers, o estilo épico, por vezes emocional e melancólico, me lembrou muito Lost Odyssey. Por último, a pergunta que não quer calar: será que dá tempo de incluir alguma música no Symphonic Odysseys, o concerto tributo ao Uematsu a acontecer em julho de 2011?


[via Nobuooo, SEMO]

7 Responses to “Suspeitei desde o princípio: Nobuo Uematsu é o compositor de The Last Story”


  1. 1 Wesley Pires 18/11/2010 às 11:27 am

    Realmente, depois do trailer com uma cara bem final fantasiana, era de se esperar tal anuncio. Agora vem a pergunta: será que algumas composições em FF serão usadas de novo ali, ou as ditas “novas” composições terão reminiscencias dos sesu antigos trabalhos? Bom, só ouvindo mesmo =3

    • 2 Alexei Barros 18/11/2010 às 10:14 pm

      Putz, acho que sem chance de termos alguma coisa vinda direta de FF, no máximo uma composição similar. A Square Enix não deixaria passar em branco que outra produtora fizesse uso indevido das músicas dela, ainda mais de forma tão descarada, levando em conta os autores do The Last Story. XD

  2. 3 Marcelo 20/11/2010 às 7:49 pm

    Era esperado, apesar de que não estava botando minha mão no fogo. As primeiras músicas liberadas não tinham muito o tipo ”música de Final Fantasy feita pelo Uematsu”. Estava chutando até outro compositor. Muito bom saber que ele vai fazer a trilha.

  3. 5 Marcelo 22/11/2010 às 11:47 am

    Sim, exatamente essa música que pensei, hehe. Lembra muito uma música chinesa com o uso de violino. Definitivamente, se não me falassem que foi o Uematsu que fez, talvez eu nunca adivinhasse.

    Obs: Aquatic Ambiance de DKCR

    Gostei, pena que os sons de fundo atrapalham. Vou esperar sair a OST completa e com as músicas limpas.

    • 6 Alexei Barros 22/11/2010 às 2:25 pm

      Valeu pelo toque! Quando soube que não havia fases aquáticas no jogo imaginei que automaticamente isso implicaria na ausência da “Aquatic Ambiance” – não pensava que a faixa apareceria num estágio praiano.

      Não estou tão otimista pela OST… no máximo creio que alguém vai compartilhar o rip da trilha, como a Nintendo não vem lançando álbuns por conta da baixa vendagem de CDs.


  1. 1 The Last Story: anunciado álbum da trilha sonora; evento mostra canção-tema do jogo « Hadouken Trackback em 31/12/2010 às 11:53 am

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr

%d blogueiros gostam disto: