Revelada a lista de faixas escolhidas pelos fãs do álbum orquestrado de Xenogears

Por Alexei Barros

Depois do postergado álbum arranjado de Chrono Cross (será que no Natal de 2010 liberam outra música?), um dos projetos mais aguardados do Yasunori Mitsuda é o anunciado disco com versões orquestradas de Xenogears. Isso é, assim imagino, porque não vi ninguém comentar nos sites, fóruns e afins, mas saiu a lista das faixas selecionadas pelos usuários da Square Enix Members não hoje. Dia 20 de outubro!

Ainda nenhuma informação sobre arranjador – suspeito que seja a Natsumi Kameoka, do álbum drammatica, pois ela integra a equipe do Procyon Studio chefiado por Mitsuda –, tampouco sobre a orquestra. E nem mesmo sei se é a versão definitiva da track list. Vai que adicionam mais alguma.

Baseado nos comentários e recomendações de comparsas no blog, mencionei três faixas, e surpreendentemente (considerando o meu traumático histórico de preferidas que são ignoradas em concertos e álbuns arranjados), duas delas estão na lista – faltou só a “Wings”. A “Flight”, que era obrigatória para mim, ficou em primeiro lugar na votação. Porém, mesmo com a lavagem cerebral promovida pelo Orakio para escolherem a “Shattering Egg of Dreams”, a música acabou ficando de fora.

Como a lista foi fechada por votação, haveria um sério risco de o álbum ficar desequilibrado, com muitas músicas calmas ou muito agitadas. Ainda assim, dá para perceber uma mescla interessante. Mas farei uma ressalva. Uma vez que a canção “Small Two of Pieces ~Broken Shards~” foi selecionada, não haveria necessidade de colocar a equivalente em versão caixinha de música, “Faraway Promise”.

Confira a track list, lembrando que pode não ser adefinitiva. Está na ordem das mais votadas, não a sequência que ficará no álbum.

01) “Flight”
02) “Small Two of Pieces ~Broken Shards~”
03) “Shevat, the Wind is Calling”
04) “Knight of Fire”
05) “Faraway Promise”
06) “Awakening”
07) “Stage of Death”
08) “The Treasure Which Cannot Be Stolen”
09) “June Mermaid”
10) “Light from the Netherworlds”

[via Square Enix Members]

4 Responses to “Revelada a lista de faixas escolhidas pelos fãs do álbum orquestrado de Xenogears”


  1. 1 Radical Dreamer 12/11/2010 às 9:07 pm

    Das quatro que eu conhecia, três foram selecionadas! Depois de ouvir as faixas concordo com o Alexei que há equilíbrio na seleção de músicas, e também que não faz muito sentido deixar duas faixas com a mesma melodia, ainda mais porque nos arranjos não deve constar nenhuma vocalista. Estou torcendo muito para esse álbum, porque o último que me lembre feito por votação de fãs foi o primeiro Kingdom Hearts Piano Collections, e o resultado ficou aquém do que a série pode oferecer.

    • 2 Alexei Barros 12/11/2010 às 11:24 pm

      Em outros tempos achava que a melhor opção de álbuns com arranjos era deixar que os fãs escolhessem. Pensando bem, é o tal do equilíbrio que comentei. Mas além disso depende muito, claro, da abordagem e do talento dos arranjadores.

      Agora que sabemos a seleção, acho que tem tudo para ser um álbum e tanto. Só espero que seja lançado e não sofra da síndrome de Chrono Cross… -_-


  1. 1 A capa e a track list definitiva do – Myth – The Xenogears Orchestral Album « Hadouken Trackback em 28/12/2010 às 11:20 am
  2. 2 Press Start 2011: contemporâneo e nostálgico; épico e diversificado « Hadouken Trackback em 08/09/2011 às 7:41 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr

%d blogueiros gostam disto: