“Final Fantasy Medley” – FF, FFII, FFVI, FFVII, FFIX e FFX

Por Alexei Barros

Nova orquestra amadora nipônica fazendo estreia no blog. Conhecida como… denominada… batizada… chamada… não consegui identificar o grupo seja no YouTube, seja no Nico Nico Douga. O vídeo simplesmente surgiu do nada.

Já publiquei diversos medleys de Final Fantasy anteriormente com a condição de que trouxessem faixas nunca antes orquestradas. A performance da orquestra abaixo por pouco não seguiria a receita, se não fosse pela incursão da “Messenger of Destruction” (FFIX), uma faixa que pende para o rock cada vez mais popular entre os grupos do ramo. Fora isso, ainda que todas as outras músicas tenham sido arranjadas oficialmente (e em versões muito melhores, diga-se), não deixa de ser interessante o encadeamento de determinadas faixas, como “Aerith’s Theme” e “Terra’s Theme”. Parece óbvio, mas nunca vi alguém fazer. O único problema é que, embora existam passagens, são de músicas muito calmas para agitadas, o que prejudica um pouco o resultado final, somada à performance deficiente em alguns momentos, abaixo do nível pró-amador que circula por aqui. Os trompetes em especial precisam de polimento.

Não obstante, chama a atenção a quantidade de integrantes (cerca de 50 pessoas) para uma orquestra amadora, que inclui instrumentos de corda (muitos grupos similares possuem instrumentos de sopro somente), ainda mais regida por um maestro trajado de Vivi (?) e precedida pela performance da “The Place I’ll Return to Someday” em um quarteto de flautas doce.

-“Final Fantasy Medley”
“The Place I’ll Return to Someday” (FFIX) – “At Zanarkand” (FFX) ~ “Messenger of Destruction” (FFIX) ~ “Aerith’s Theme” (FFVII) ~ “Terra’s Theme” (FFVI) ~ “Those Who Fight” (FFVII) ~ “Fanfare” (FF) ~ “Chocobo!” ~ “Rebel Army Theme” (FFII) ~ “Matoya’s Cave” ~ “Final Fantasy” (FF)

3 Responses to ““Final Fantasy Medley” – FF, FFII, FFVI, FFVII, FFIX e FFX”


  1. 1 NoveMaria 28/10/2010 às 3:55 pm

    Falando de Industra de Games, entrei no blog Jogo Justo e li uma postagem do José Serra! rs Isso mesmo o candidato carequinha. Ele diz que pretende desenvolver a industria nacional de games, nós já sabemos que os brasileiros são os mais criativos, só faltam os incentivos. Que que vocês acham disso? Acho que vai ser legal, ele diz que vai investir em qualificação de mão de obra e talz o link é esse aqui. http://bit.ly/9n8TQE

  2. 2 Figueras 29/10/2010 às 3:50 pm

    Belo jogo este tal FFX :D

  3. 3 Lucas 03/11/2010 às 3:11 pm

    Só faltou o melhor dos ff o ffIII


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr

%d blogueiros gostam disto: