Professor Layton vs Ace Attorney: todo puzzle tem uma objeção

Por Alexei Barros

O que Professor Layton e Ace Attorney têm em comum? Ambas são séries de adventure com diversos capítulos para Nintendo DS. Com protagonistas carismáticos acompanhados de sidekicks e rodeados por personagens marcantes. Com tramas cativantes e altas doses de investigação. Mas enquanto uma se baseia em puzzles, a outra é norteada pela resolução de casos. Uma da Level-5 e outra da Capcom. Por mais que houvesse tantas semelhanças jamais poderia imaginar que as diferenças seriam superadas para que isso fosse acontecer: Professor Layton vs Ace Attorney!

O jogo foi anunciado no encerramento do evento Level-5 Vision 2010 como Layton Kyouju vs Gyakuten Saiban (equivalentes japoneses de Professor Layton e Ace Attorney) para o novo Nintendo 3DS, ainda sem data de lançamento. E não é brincadeira antecipada de primeiro de abril! A promessa do crossover é colocar a mecânica de ambas as séries em confronto. Ou seja, puzzles e contradições.

Escrita por Shu Takumi, criador de Ace Attorney e que esteve na apresentação, a história acontecerá em uma cidade medieval chamada Labyrinth City, em que ilusão e realidade se misturam. Nela vem acontecendo fatos antes considerados impossíveis, como mágicas e bruxas escondidas em sombras. Story Teller, o vilão da trama, tem o poder de controlar a cidade: o que ele escreve com a sua caneta transforma-se em realidade no mundo real. Nesse cenário em que os dois universos se encontram, Professor Layton será desafiado por novos puzzles, enquanto que Phoenix Wright (sim, ele mesmo, e não Apollo Justice) deverá proteger uma pessoa acusada de bruxaria. Como mostram as imagens, estão confirmadas as aparições dos acompanhantes Luke Triton e Maya Fey.

Uma câmera conseguiu registrar um pouco do trailer mostrado no evento. Logo chamam a atenção as cutscenes dubladas do jogo. Isso é comum em Professor Layton, mas em Ace Attorney será a primeira vez, a não ser pelos vídeos preparados especialmente para o Gyakuten Meets Orchestra.

O site do Professor Layton vs Ace Attorney já está no ar, e amanhã mesmo serão reveladas novas informações. Na galeria abaixo as imagens disponibilizadas até o momento.

[via Andria Sang]

9 Responses to “Professor Layton vs Ace Attorney: todo puzzle tem uma objeção”


  1. 1 Claudio Prandoni 19/10/2010 às 1:44 pm

    Fantástico demais!
    Nem eu conseguiria pensar em algo assim como brincadeira de primeiro de abril – seria demais para o meu coração pensar em algo assim só como um trote.
    Torço para que chegue no ocidente, com diálogos dublados, animações soberbas, edições especiais, livros de arte, CDs de trilha sonora orquestradas, remixadas, VGLizadas (ok, talvez nem tanto), action figures e por aí vai.

  2. 2 Claudio Prandoni 19/10/2010 às 1:51 pm

    Aliás, os Toperas nem ficaram pouco, pouco empolgados com essa notícia, hein.
    Fico imaginando o Geraldão…

  3. 3 Alexei Barros 19/10/2010 às 2:44 pm

    É, quando um toupeira liga para outro topeira apenas para avisar uma novidade gamística, é porque se trata de uma notícia bombástica. Foi o que aconteceu quando anunciaram a incursão do Sonic no Super Smash Bros. Brawl, a diferença é que aqui foi muito mais inesperado – uma hora ou outra o embate entre mascotes tinha que acontecer.

    Também na torcida por tudo o que você falou, e até mais: um concerto com as duas séries.

    Não me recordo com precisão se o master Figueras chegou a frequentar as aulas do Professor Layton, mas creio eu que qualquer novidade referente ao Ace Attorney o deixará empolgado.

  4. 4 fezones 19/10/2010 às 3:08 pm

    Agora sim, faz sentido ter um 3DS.

    E aproveitando o espaço, gostaria de avisar que tô vendendo meu rim esquerdo. Quase um quarto de século de uso, único dono, sem sinal de pedras e em perfeitas condições.

  5. 5 Farley 19/10/2010 às 7:36 pm

    Foi uma surpresa totalmente inesperada pra mim, nunca ia imaginar uma colaboração inusitada dessas. Não sou fã de Ace Attorney, mas mesmo assim estou ansioso por saber mais desse jogo (principalmente no que diz respeito à trilha sonora, hahahaha)

    Aproveitando: Alexei, chegou a ver que a Square Enix abriu um site exclusivo para a OST do Tactics Ogre: Wheel of Fate? Adorei tudo o que ouvi e por sorte já sai agora em Novembro :D

  6. 6 Alexei Barros 19/10/2010 às 7:58 pm

    @ fezones

    Eu também não me sentia impelido a comprar tão cedo o 3DS, apesar de saber que o quinto Professor Layton vai ser para o novo portátil, mas agora não vai ter jeito.

    Quem sabe não podemos criar uma nova seção de classificados de videogame, e nela incluir também órgãos humanos para doação. XD

    @ Farley

    Também estou na expectativa pela trilha, e acho que tem que ter um de cada série para conseguir captar bem a atmosfera das duas séries.

    Sobre o Tactics Ogre, vi sim, até fiquei de fazer um post.

  7. 7 Figueras 20/10/2010 às 8:20 am

    Pausa para respirar. Volto em breve.


  1. 1 Every puzzle has an… Objection!!! Veja o primeiro trailer de Professor Layton vs. Ace Attorney « Hadouken Trackback em 20/10/2010 às 5:19 am
  2. 2 Take That! Primeira foto oficial do filme de Ace Attorney « Hadouken Trackback em 15/07/2011 às 7:13 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




RSS

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr

%d blogueiros gostam disto: