Trilha de Shining Hearts brilha em 15 samples


Por Alexei Barros

Normalmente não me interessaria tanto por alguma trilha recente da série Shining, aquela que muitos consideram que ficou descaracterizada diante do que era na época do Mega Drive especialmente – e quantas franquias não se enquadram nesse perfil, não é mesmo, Sega?

O próximo jogo que será lançado dia 16 de dezembro no Japão para PSP, Shining Hearts, tem como compositor alguém muito inesperado e que eu estimo sobremaneira, Hiroki Kikuta. Lá se vão anos e anos desde Secret of Mana e Seiken Densetsu 3, e nesse tempo o talentoso compositor criou músicas para jogos que os ocidentais nem sonharam em receber, como Koudelka e Soukaigi. Isso para falar dos menos obscuros. Mais recentemente, Kikuta vem voltando ao estrelato. Além do Symphonic Fantasies, participou de dois álbuns da Cave, dodonpachi DAI-OU-JOU [arrange album] e Deathsmiles Arrange Album, um da Taito, Dariusburst Remix Wonder World, e até fará arranjo do fenômeno doujin Touhou no disco Touhou Zerokyo Kitan ~ Sophisticated Insanity.

Mas composição de jogo mesmo, e que tem chance de ser localizado nos EUA não como Shining Hearts. Ainda não foi anunciado o álbum com a trilha completa, mas foi confimado o CD promocional Shining Hearts Kaizoku Hihou Fan Disc, que contém wallpapers e trailers além das músicas.

O que me deixou empolgado mesmo são os quinze samples liberados no site oficial, alguns bem generosos de duração, passando mais de dois minutos. Todas possuem as marcas do compositor que as tornam instantaneamente grudentas. Só faltam aquelas características faixas com melodias alucinantes que dão som às batalhas.

As amostras podem ser baixadas em MP3, mas subi no Goear para sua comodidade. Recomendo com louvor a primeira, pela emotividade, e a segunda, pela inspiração no piano. Sei que o estilo por vezes excêntrico não será de agrado de muitos, porém imagino que quem já tenha uma admiração pelo Kikuta achará promissoras as faixas.

01 – “Shining Hearts”
02 – “Gekko no Miko”
03 – “Umibe no Kaze”
04 – “Kawaita Kaze”
05 – “Hakugin no Kaze”
06 – “Yusen”
07 – “Shori Heno Ketsui”
08 – “Kazehashiru Michi”
09 – “Kiba no Shinobi”
10 – “Shori no Gaika”
11 – “Shiawase no Sanka”
12 – “Kotori no Saezuri”
13 – “Hiso”
14 – “Koigokoro”
15 – “Oinaru Chosen”

 

[via SEMO, VGM Lounge, Shining Hearts]

3 Responses to “Trilha de Shining Hearts brilha em 15 samples”


  1. 1 Radical Dreamer 18/10/2010 às 1:42 pm

    Estou adorando a maioria das samples. Algumas não deixam de lembrar as composições do Secret of Mana em estilo, o que é maravilhoso; composições mais sensíveis e orgânicas criam mundos muito acreditáveis. Já estou ansioso pela trilha inteira!


  1. 1 Tweets that mention Trilha de Shining Hearts brilha em 15 samples « Hadouken -- Topsy.com Trackback em 18/10/2010 às 12:22 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr

%d blogueiros gostam disto: