UOL Jogos: desafio musical com Tommy Tallarico

Por Alexei Barros

– O que é o Video Games Live?
– “O Video Games Live é um show com as mais memoráveis músicas de games com o poder e a emoção de uma orquestra sinfônica e a vibração e a energia…”

Em vez de uma simples entrevista que provavelmente esbarraria em questões que todos sabemos a resposta como a acima, o comparsa Claudio Tallariconi promoveu no UOL Jogos um desafio musical com o apresentador, guitarrista, showman e cocriador do Video Games Live, Tommy Tallarico, para testar os conhecimentos gamísticos-sonoros do compositor.

Para tanto, o mestre selecionou uma dezena de faixas entre pegadinhas, babas e pedreiras para que ele as ouvisse em fones de ouvido e adivinhasse o jogo. Uma delas eu achei mancada (de um título do MSX, computador que não foi lançado nos EUA). Com as típicas fanfarronadas e o carisma do Tallarico, o resultado foi dos mais divertidos.

4 Responses to “UOL Jogos: desafio musical com Tommy Tallarico”


  1. 1 Figueras 16/10/2010 às 7:02 pm

    Boa Pranda! Isso sim é matéria boa. Adorei a intervenção com Objection e Gotcha!

    E gente fina o Tommy, divertido, e com um bom conhecimento. Mas, modéstia a parte, eu acertei todas com exceção de Chrono Cross :D

    Demorou fazer um teste com os toupeiras hein? Se rolar, quero participar!

    • 2 Alexei Barros 16/10/2010 às 8:03 pm

      Hehe, surpresa nenhuma que você tenha gostado do Objection e Gotcha!

      Eu sabia das respostas antes de ver o vídeo, mas não reconheceria o Revolution X de jeito nenhum. No caso do Tallarico, achei estranho ter demorado para reconhecer a “Scars of Time”, já que ele toca a música no violão no VGL…

      Se a ideia do desafio for estendida aos toupeiras, já não é novidade que sempre me dou mal nesse tipo de teste, como aquele com versões MIDI que várias pessoas da blogosfera participaram. Além disso, como se sabe mais ou menos as preferências de cada um, seria muito fácil dificultar a seleção. =P

  2. 3 Sammy Anderson 16/10/2010 às 11:01 pm

    O “Knightmare” foi sugestão minha. Eu sabia que ele não ia acertar, mas no fundo eu tinha uma esperança que ele soubesse, já que ele não é um jogador de videogame comum dos EUA, ele é um compositor de game music, ele trabalha com isso.

    Eu venho de uma família de músicos, convivo com eles todo dia. Sei como é o processo de estudo deles. Minha mãe por exemplo viajou uma vez pra Cuba só pra pesquisar música. Enfim, ele realmente não tem obrigação de reconhecer um jogo do MSX, mas como músico, seria legal ele pesquisar sons antigos e de jogos que não foram lançados por lá (EUA).

    Aqui em Uberlândia tem um grupo, o 8bit, e em encontros com eles em minha casa sugeri várias músicas antigas pra eles criarem novas versões. Tem muita coisa boa no MSX, ZX Spectrum e Amiga.

    Eu poderia ter sugerido alguma música de um jogo do Amiga que talvez ele também não reconhecesse. E o Amiga foi lançado por lá.

    Se o desafio tivesse só as manjadinhas como Zelda e etc (como o Tallarico sugeriu no fim), sinceramente não teria a menor graça. Ainda bem que o Prandoni balanceou isso.

    Abraços!

    • 4 Alexei Barros 17/10/2010 às 8:33 am

      Opa, Sammy! Não sabia que foi sugestão sua Knightmare.

      Você tem toda a razão de que por ser um compositor ele poderia pesquisar sobre jogos antigos que não foram lançados no Japão. Não sei se é complacência demais minha, mas fico feliz de ele ser um produtor-gamer, porque temos exemplos de empresários que tenho minhas dúvidas se gostam tanto assim de games – me vem à mente o Jason Michael Paul, produtor do PLAY! A Video Game Symphony.

      Além disso, mais uma vez com dose de benevolência, é praticamente impossível ter pleno conhecimento de todos os subnichos de game music, como o sucesso de cada plataforma variou bastante de país para país. Como é o caso do Amiga, por exemplo, que também conheço pouquíssimas trilhas.

      Mas é o que você falou: a ideia era mesmo dar um equilíbrio de dificuldade.


Deixe uma resposta

RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr

