Por Claudio Prandoni
Olha só, e não é que até webgames de sucesso podem render adaptações e spin-offs variados.
Lembra do mega blaster Robot Unicorn Attack? O treco teve adaptação para iPhone/iPod e nesta última quarta-feira recebeu uma nova versão – ou seria continuação?
Robot Unicorn Attack – Heavy Metal pega a mesmíssima fórmula do original, mas muda toda a temática para uma fantasia do mais puro heavy metal!
No caso, tudo que é sonho vira pesadelo, o mítico equino galopante vira uma versão caveira malvada, estrelas fofuchas viram pentagramas, fadinhas viram morcegos em chamas e até os golfinhos são substituídos por almas penadas. Mais importante ainda: a música Always, do Erasure, é substituída por Battlefield, do Blind Guardian, ícone grão-mor do heavy metal élfico de Lothlorien.
Aliás, lembra que entrevistamos com exclusividade o Scott Stoddard, o cara que criou praticamente sozinho o primeiro Robot Unicorn Attack? Veja lá de novo!
Eu ainda vou preferir a primeira versão. Não sei por que. Talvez porque não goste muito (digo nada) desse estilo de música e todo aquele mundo trash/gay é deveras carismático e divertido.
Por isso vou continuar cantando: “Always I wanna be with you…”
Eu cheguei a fazer um mini-review do jogo original pra revista que fiz para a faculdade. Achei bem legal o negócio. Se eu tivesse um iPhone, pegaria esse. Certeza.
Gostei com certeza vo joga essa versão do jogo (a versão original é muito gay).
Pq pular com um unicórnio “do metal” ao som de Blind Guardian é menos gay, né?
Aham.
Show de bola, mestre prandas!
Graças à você estou viciado no primeiro, que jogo direto no meu iPhone 4, e já vi que vou ter que comprar esse também (e mais o Game Dev Story ehehe)
Abraço!
Hunterpiro – @menezesgeorge