A verdadeira estreia ao vivo (ou não) da Earthbound Papas


Por Alexei Barros

Antes havia dito que o debute em performances ao vivo da banda sucessora do The Black Mages aconteceria dia 30 de outubro no evento Shinzo Kukaigi 5, com participações dos pianistas Keita Egusa e Benyamin Nuss. Não exatamente…

Na segunda-feira 11 de outubro ocorreu um show similar, praticamente uma prévia da vindoura apresentação. Intitulado Nobuo Uematsu & The Dog Ears, trouxe as atrações Keita Egusa, o quarteto de violoncelos Cellythm e, mais importante, a Earthbound Papas. Ainda é desconhecido se serão os integrantes fixos da banda, mas pelo menos foi possível saber quem tocou.

Nada mais é do que praticamente meio Black Mages: saíram Tsuyoshi Sekito (guitarra), Kenichiro Fukui (teclado) – que considerava os principais cérebros do grupo e mais capacitados arranjadores – e Keiji Kawamori (baixo), e ainda permanecem Michio Okamiya (guitarra) e Arata Hanyuda (bateria). As novidades são Tsutomu Narita (teclado e guitarra), arranjador das trilhas do anime Guin Saga e do Final Fantasy XIV, e Yoshitaka Hirota (baixo), um dos compositores de Donkey Kong Jungle Climber e da série Shadow Hearts. Reitero: não estão confirmados como integrantes ainda. O que pode ser um indício de que não são membros definitivos é que eles não foram apresentados como costuma acontecer nos shows; os nomes vieram à tona somente pela observação do autor do relato no Nonsense Zone.

Um minicoral com quatro integrantes fez se necessário para acompanhar a banda pelas faixas executadas: “Liberi Fatali” (Final Fantasy VIII) – em arranjo inédito; música que nunca foi arranjada pelos Black Mages –, “Advent: One-Winged Angel” (Final Fantasy VII: Advent Children), “Grand Opening – The Thread of Fate” (Guin Saga), “Eternity” (Blue Dragon) e a música-tema do evento. Mais promissora é a informação de que a Earthbound Papas está preparando um álbum. E, pelo jeito, as releituras da banda não ficarão cerceadas à série Final Fantasy.

Altamente agradecido ao Fabão pelas informações e tradução.

[via Nonsense Zone]

0 Responses to “A verdadeira estreia ao vivo (ou não) da Earthbound Papas”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr

%d blogueiros gostam disto: