“Super Mario Medley” – Super Mario Bros. (Nagaoka Junior High School Wind Orchestra @ Nagaokakyo Kinen Bunka Kaikan)

Por Alexei Barros

De novo Super Mario Bros.? Não tenho nada contra em mostrar performances amadoras do jogo, desde que sejam criativas e não se limitem a imitar o que milhares de pessoas já fizeram igual. Como foi o caso da Ensemble Game Classica. E como é o caso da Nagaoka Junior High School Wind Orchestra.

Pelo que vejo no YouTube, esse tipo de big band de estudantes é muito comum no Japão. Você deve ter torcido o nariz quando passou pelas palavras “junior” e “estudantes”, o que resulta em desafinações e erros tão comuns quando se está em fase de treinamento. Não os nipônicos! Se algum dos integrantes dessa banda de sopro tiver mais que 16 anos é muito.

A seleção de músicas é enfocada somente no primeiro Super Mario Bros., mas a forma com que as faixas foram apresentadas é de provocar arrepios de nostalgia mesmo as melodias sendo tão conhecidas.

“Course Clear” abre o medley de forma grandiosa, e a “Overworld” ganha um novo sentido com o acompanhamento da bateria (quantos anos deve ter a baterista?) e de outros instrumentos de percussão. O mesmo vale para a “Underworld”. Daí chegamos ao ápice, quando é tocada a “Invincible”: as flautas simulam as coletas de moeda em rápida velocidade. Fantástico! “Underwater” é executada como uma valsa fazendo justiça à original. A fanfarra “World Clear” anuncia a vitória, e a “Ending” é lembrada maravilhosamente, encerrando com a “Game Over”.

Não bastasse a miscelânea ter sido tocada magnificamente, os infantes japoneses ainda mostram sincronia com o simples ato de abaixar e levantar os instrumentos para o momento de tocar como os trompetistas mostram, e ainda por cima fazem coreografia em alguns momentos, como na “Underwater”, para não esquecer de detalhes, como o som de 1up. Nesse tipo de apresentação conta muito o visual, aliás. Sorte de quem esteve recentemente, dia 23 de setembro de 2010, no Nagaokakyo Kinen Bunka Kaikan em Quioto, a exemplo do cabeçudo que atrapalhou a gravação da câmera.

– “Super Mario Medley”
“Course Clear” ~ “Overworld” ~ “Underworld” ~ “Invincible” ~ “Underwater” ~ “World Clear” ~ “Ending” ~ “Game Over”

2 Responses to ““Super Mario Medley” – Super Mario Bros. (Nagaoka Junior High School Wind Orchestra @ Nagaokakyo Kinen Bunka Kaikan)”


  1. 1 mcs 14/10/2010 às 12:37 am

    Excelente! Além deles tocarem muito bem, ainda fazem coreografias.

    Nada como a invejável disciplina japonesa em benefício dos games, não é mesmo?


  1. 1 Tweets that mention “Super Mario Medley” – Super Mario Bros. (Nagaoka Junior High School Wind Orchestra @ Nagaokakyo Kinen Bunka Kaikan) « Hadouken -- Topsy.com Trackback em 13/10/2010 às 9:25 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr

%d blogueiros gostam disto: