Comerciais gamers: o aniversário de 25 anos do Super Mario Bros.

Por Alexei Barros

O conteúdo retrô da categoria comerciais gamers estava estacionado nos últimos meses, e não há oportunidade melhor que a atual para um pouco de nostalgia. Há 25 anos Super Mario Bros. era lançado para o Famicom no Japão para revolucionar em todos os âmbitos a indústria dos games. A Nintendo aproveitou o ensejo para produzir um comercial comemorativo que traz boas memórias para quem vivenciou a era dos cartuchos. E o vídeo comprova que mesmo no Japão ninguém conseguiu descobrir uma forma de evitar que a poeira sujasse os conectores.

Como bônus, também foi feito um especial com os principais jogos de plataforma até hoje do bigodão. Para desagrado de alguns, a relação considera o Super Mario Bros. 2, que aí embaixo aparece na versão japonesa Super Mario USA, apesar de ser um remake do Doki Doki Panic.

Uma das mil e uma dicas do Fabão no Twitter.

[via Tiny Cartridge]

9 Responses to “Comerciais gamers: o aniversário de 25 anos do Super Mario Bros.”


  1. 1 mcs 14/09/2010 às 1:57 am

    Muito bom esses vídeos!

    O primeiro assisti antes de ler o texto e achei que ele fosse realmente da época de Super Mario Bros. de Nes.

  2. 3 César Martins 14/09/2010 às 12:20 pm

    Verdade, eu também queria ver um comercial da época do lançamento do primeiro jogo. Mas esses ficaram mesmo muito bons. Lembrei dos meus tempos sentando no chão, na frente da TV. =)

  3. 4 Claudio Prandoni 14/09/2010 às 1:18 pm

    Exatamente o que eu ia dizer!
    Estava já separando esses vídeos fantásticos para colocar por aqui, mas o maestro me bateu na sagacidade.
    Achei o detalhe do menino assoprando no cartucho formidável!

  4. 5 Kabuki 14/09/2010 às 1:49 pm

    Não importa que idade ou nacionalidade tenha… Você sempre será compelido à soprar o cartucho!!! Hahahaha Muito boa!

  5. 6 Marques 14/09/2010 às 2:28 pm

    Apesar de não viver naquela época, o primeiro comercial é lindo. Nem tinha nascido quando o primeiro Super Mario Bros. foi lançado, porém essa propaganda tem um tom enorme de nostalgia- da época que se sentava no chão, bebia um copo de suco de saquinho e assoprava as fitas(fala sério! Até hoje todo mundo começa com um Super Nintendo ou um Master System)

  6. 7 César Martins 14/09/2010 às 11:57 pm

    Vocês já viram essa reportagem?

    Demais!

    “São apenas Mario e Luigi, não tem sobrenomes”. =D

  7. 8 Alexei Barros 15/09/2010 às 12:54 am

    @ César / Kabuki / Marques

    Eu acho que tudo isso se deve porque a Nintendo não só sabe apelar para a nostalgia, como é a única atualmente dentre as fabricantes de console que pode fazer isso. O ato de assoprar cartuchos é muito marcante dessa era.

    @ Mario Prandoni

    Resolvi publicar o mais rápido possível para evitar que você destacasse negativamente o saudoso Mario Bros. 2 em uma data tão especial como esta. =P

    @ César

    Que fantástica a reportagem!!! Nunca tinha visto. O mais legal era ver como tudo aquilo na época era novidade. Mas também é chato perceber que não raro são feitas ainda hoje reportagens assim, mostrando surpresa com qualquer coisa que relacionada com videogames. =/

  8. 9 Donattelo 16/09/2010 às 8:07 am

    Aquele Mario bombeiro é novo pra mim.
    Excelentes vídeos. A sopradinha no cartucho é muito clássica.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr

%d blogueiros gostam disto: