Vanquish e a tríade vencedora de compositores


Por Alexei Barros

Estava negligentemente alheio para as novidades do jogo de ação Vanquish para Xbox 360 e PlayStation 3 que sai dia 19 de outubro, mesmo com nomes como Atsushi Inaba e Shinji Mikami na produção, mas fiquei atiçado pela trilha ao tomar conhecimento do trio de compositores. Um tanto quanto inusitado juntos, só que trabalharam separadamente com ambos os designers em obras anteriores. Relembremos um por um.

Começamos com Masafumi Takada, o criativo músico de muitos dos títulos de Goichi Suda – para inventar faixas para os jogos dele precisa ser meio doidão mesmo –, que deixou a Grasshopper Manufacture em 2009. Ele foi o compositor principal do insólito killer7, cujo roteiro foi cocriado por Mikami.

Mais ansioso estou pela participação do outrora misterioso Masakazu Sugimori, que compôs toda a memorável trilha do primeiro Phoenix Wright: Ace Attorney, e mais recentemente voltou à baila com Ghost Trick. E também do Viewtiful Joe, produzido por Inaba.

A trinca se fecha com a novata Erina Niwa, que teve uma participação discreta no Bayonetta, este já da Platinum Games, com apenas oito faixas, sendo que duas não entraram na versão final, somente no álbum. Aparentemente ela terá maior envolvimento desta vez, pois foi a autora de um post sobre a trilha no blog do estúdio. Entre outras informações, Niwa conta que está há dois anos na equipe do jogo e que criou músicas que acompanharam a velocidade frenética da ação, adotando techno, industrial, breaks, metal, jungle e até estilo hollywoodiano (leia-se como Harry Gregson-Williams costuma fazer na série Metal Gear Solid).

Ainda que não tenha apreço pela maioria desses gêneros mencionados, estarei curioso para conferir a Vanquish Original Soundtrack, que sai dia 27 de outubro com três CDs e número de catálogo WWCE-31233~5. Sabe como é, sempre na esperança que o Masakazu Sugimori ataque novamente com composições de melodias fortes e inesquecíveis.

A título de curiosidade, um vídeo da demonstração recemente liberada – não que dê para ter grande ideia das músicas com tantos sons de tiros e explosões.

Dica do Fabão pelo Twitter.

[via Platinum Games]

4 Responses to “Vanquish e a tríade vencedora de compositores”


  1. 1 César Martins 10/09/2010 às 9:50 am

    Realmente, trio de peso. Killer7 e Viewtiful Joe tinham ótimas músicas. Ghost Trickainda não joguei, mas está na lista há tempos.

    Falando do Vanquish, estou muito empolgado com o jogo. Tem tudo para ser um grande game de ação. Se a trilha casar bem com tanta explosão, vai ficar perfeito. =D

    • 2 Alexei Barros 10/09/2010 às 1:04 pm

      Também nem joguei o Ghost Trick, César, mas ainda tenho a desculpa que vou esperar pela versão americana – só me dei conta agora que está confirmada para final do ano/começo de 2011.

  2. 3 Junior 15/09/2010 às 12:01 am

    Jogaço. Testei o demo aqui em casa e é show de bola.

    Compra na certa. Recomendo à todos.

    A trilha sonora do demo achei boa também. Que a OST traga bons frutos.

    • 4 Alexei Barros 15/09/2010 às 2:56 am

      Junior, confesso que no decorrer dos anos acabei notando que não sou muito fã desse tipo de jogo de tiro em terceira pessoa à la Gears of War e Lost Planet, mas vou dar ao menos uma chance sabendo que você curtiu e dos nomes envolvidos no jogo.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr

%d blogueiros gostam disto: