Duke Nukem Forever: eu aposto no Duke

Por Claudio Prandoni

Ontem foi daqueles dias históricos para a história dos videogames. Lendários mesmo. Folclóricos.

Do nada, sem que ninguém esperasse, o místico Duke Nukem Forever apareceu para imprensa e público no PAX, evento de games lá nos EUA da turma da tirinha digital Penny Arcade. E não foi só em vídeo ou coisa do tipo: a galera teve oportunidade de jogar mesmo a coisa.

Parece que, depois de tantos trancos, barrancos, idas, vindas, bruxas e tudo mais, desta vez vai para valer. Fico empolgado e ansioso para jogar. Nem sou lá muito fã de jogos de tiro em primeira pessoa ou mesmo do Duke Nukem – apesar de achar ele um personagem bem divertido – mas o bacana é a expectativa de poder viver um momento tão marcante da história dos games e, penso eu, resgatar um pouco do charme e mistério que a indústria tinha mais na década de 90, antes de campanhas de marketing massivas, que praticamente acompanham cada segundo da produção de um título e já escancaram seus truques e segredos logo de cara.

Ao que tudo indica, Duke Nukem Forever sai mesmo até meados de 2011 em versões para PlayStation 3, Xbox 360 e PC. Comprarei um no primeiro dia. E provavelmente não vou jogar multiplayer online se houver.

8 Responses to “Duke Nukem Forever: eu aposto no Duke”


  1. 1 César Martins 04/09/2010 às 9:24 pm

    Eu também nunca fui fã de Duke Nukem, na verdade nunca cheguei a jogar um, mas tenho vontade de experimentar esse, mesmo achando que não será lá grande coisa. =D

  2. 2 Eric 04/09/2010 às 10:30 pm

    Precisaram lançar isso porque em 2012 o mundo vai acabar! Brincadeiras a parte, a Gearbox fez um ótimo trabalho com Borderlands, pode até ser que o jogo fique bom.

  3. 3 pancaloca 05/09/2010 às 8:00 am

    Se sair esse DNF, tem que sair StarCraft Ghost XD

  4. 4 Khronny 05/09/2010 às 11:24 am

    Nossa, isso sim foi uma surpresa! Acho que todo mundo já tinha desistido desse jogo.

    Eu comecei a jogar FPS mais recentemente, eu tenho o Duke Nuken 3d, mas na época que comprei não curtia tanto. Hoje eu acho que vou apreciar muito mais um jogo do Duke.

    Eu acho o Duke Nukem um dos personagens mais legais do videogame. Ele não é o mais bem feito, nem o mais complexo, mas ele é tão divertido que não tem como sair repetindo aquelas frases deles por aí depois de ouví-las! eauheueahueaeahueaea

    Também comprarei e também não jogarei o multiplayer online se tiver \o/

  5. 5 Dario 06/09/2010 às 9:59 am

    Essa imagem está meio.. RAMBO

    ??

  6. 6 Lia 07/09/2010 às 10:53 am

    Que saudade de matar porcões. Os DN da época do PS1 eram perfeitas crias da geração, despretensiosos e divertidos (e fuleiros hehe).

    I like a good cigar, and a bad woman =P

  7. 7 Alexei Barros 07/09/2010 às 3:13 pm

    “Duke Nukem Forever: eu aposto no Duke” (2)
    “E provavelmente não vou jogar multiplayer online se houver.” (2)

    Diferentemente da maioria dos comentaristas que aqui postaram, sou fã do Duke Nukem 3D. Especialmente pelas ambientações urbanas, o que era uma novidade diante de castelos nazistas, fortalezas infernais ou vilarejos da Idade Média tão comuns em jogos de tiro na época. Apesar de gostar das chacotas em torno do Forever, é uma série de que tenho muita saudade (nem tanto dos que não eram em 1a pessoa), e possuo certa expectativa para o lançamento. Ah, também gosto do equivalente japonês do Duke Nukem, o Shadow Warrior, que igualmente era da 3D Realms. Mas principalmente agora é mais fácil o Forever sair do que acontecer uma continuação do SW.

  8. 8 Rodrigo Rodrigues Corrêa 14/10/2010 às 11:11 pm

    Não espero muita coisa de Duke Nukem Forever, espero só que pelo menos faça a lição de casa e honre a série, que vem sendo mau tratada desde o DN 3D .


Deixe uma resposta

RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr

