“Final Fantasy Medley” – FF, FFII, FFVI e FFIX (Music Creators)

Por Alexei Barros

Perdão pelo quarto post seguido relacionado com Final Fantasy… ah, o que importa? Não resisto em demorar a publicar mais uma esplendorosa performance da banda de sopro Music Creators – o que 30 fãs japoneses de game music não fazem quando são audaciosos.

Bem como o “FF Great Ensemble Medley”, é gratificante pelas seleções da miscelânea, não pelo todo – sequer há uma tentativa de transições entre as faixas. A imponente “Rebel Army Theme” , que nos últimos anos costumava ser ignorada, é a encarregada de abrir a peça, só que não impressiona porque já foi arranjada profissionalmente no Symphonic Suite Final Fantasy, a “Scene VII”, numa versão que vai ser difícil superar. Do nada vem a “Rose of May” (0:35) em um solo de piano encantador, embora completamente fora de hora.

Agora começa a sequência de quatro composições do FFVI jamais relidas em concertos oficiais que valem tudo e causam sucessivas pontadas no coração. Nunca poderia imaginar que a “Techno de Chocobo” (3:29) ficasse tão boa com os instrumentos de sopro – impressionante a introdução fielmente traduzida. Essa não teve nem no concerto de Final Fantasy VI da Little Jack Orchestra.

“The Decisive Battle” (4:16) ficou muito mais apurada que na versão que está no “Final Fantasy VI Medley” da Last Elixir Wind Orchestra (embora não com aquela passagem fantástica), e o mesmo vale para a “Searching for Friends” (5:25), eternamente maravilhosa. E o que você me diz de “The Fierce Battle” (6:13)? Morri. “Final Fantasy” (7:47) é um desfecho bem previsível, mas nem deu tempo para escutar, pois já não consegui sobreviver depois de ouvir o quarteto do FFVI.

“Final Fantasy Medley”

“Rebel Army Theme” (FFII) ~ “Rose of May” (FFIX) ~ “Techno de Chocobo” (FFVI) ~ “The Decisive Battle” (FFVI) ~ “Searching for Friends” (FFVI) ~ “The Fierce Battle” (FFVI) ~ “Final Fantasy” (FF)

7 Responses to ““Final Fantasy Medley” – FF, FFII, FFVI e FFIX (Music Creators)”


  1. 1 Wesley Pires 03/09/2010 às 3:15 pm

    Na “The Fierce Battle” eu tambem morri, literalmente. Não havia me lembrado dela e nem da Techno de “Chocobo” em outras ocasiões, e oha que este nem é meu tema de chocobo favorito. Em minha opinião, o melhor tema de chocobo é do FFIII para NES, que é o tema como conhecemos atualmente (aliás ali que começou o padrão para os temas de chocobo) porem com chiptunes, coisa que me agrada para caramba.
    Gosto bastante da “Rebel Army Theme”, mas achie que ela foi usada pouco neste arranjo, mas vai que melhora nos próximos né.
    Mais uma vez, grande achado, mester Alexei.

  2. 3 Lia 07/09/2010 às 11:33 am

    Parece que ao entrar em The Fierce Battle mais 30 japinhas caem no palco e mandam ver. Muito nervosa e pomposa pra uma mini-orquestrinha =)
    Rose of May e Searching for Friends ficaram lindas, especialmente Searching, que acaba muito cedo, bem na parte mais suave.

    • 4 Alexei Barros 07/09/2010 às 2:12 pm

      Hahaha, gostei do comentário sobre a parte da “The Fierce Battle”, de fato parece que cada instrumentista estava tocando por dois. Acho que nessa performance pra mim o que valeu foi a qualidade dos músicos – talvez foi melhor ter 30 bons do que 60 mais ou menos.

      As duas mais calmas, considerando-as individualmente ficaram mesmo muito bonitas, e o fato de a “Searching for Friends” acabar muito cedo, tal qual aconteceu com a “Rebel Army Theme”, mostra que eles poderiam ter dado um polimento melhor nas transições.

      • 5 Lia 12/09/2010 às 8:37 pm

        Tem como saber se eles tem experiência ou estão só começando? Se estiverem no começo podem estar um pouco pé atrás em firular arranjos mais extensos e dar um jeito nas transições.


  1. 1 “Chocobo Medley 2010″ – Final Fantasy XIV e Final Fantasy II (Distant Worlds 2010 em Toronto) « Hadouken Trackback em 03/12/2010 às 11:38 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr

%d blogueiros gostam disto: