Mais samples do Symphonic Fantasies

Por Alexei Barros

Enquanto a maioria dos álbuns de apresentações são postergados durante meses sem a menor responsabilidade, a versão alemã do CD do Symphonic Fantasies, que sairia 24 de setembro, não será mais, porque o lançamento foi adiantado em uma semana. Ou seja, 17 de setembro, apenas dois dias depois da chegada da edição japonesa.

Falando nela, o site oficial nipônico contém um sample de cada suíte, além da abertura, (as amostras são de trechos diferentes da página alemã) e impressiona que a qualidade está superior à gravação do rádio porque escuto coisas que não ouvia até então. No excerto do tema de combate do Final Fantasy VII, os baixos do WDR Radio Choir Cologne aparecem em maior relevo. Todos passam a impressão de que estamos dentro do Cologne Philharmonic Hall tamanha a presença da WDR Radio Orchestra Cologne – leve em conta que digo isso depois de conferir com fones de ouvido.

O Symphonic Shades foi tido como uma das produções mais aclamadas pela perfeição, só vislumbro agora semelhante qualidade somada ao apelo da Square Enix, já que a popularidade do predecessor ficava mais cerceada à Europa pelos sucessos locais do Commodore 64 e do Amiga. Imagino o sucesso que o Symphonic Fantasies fará entre os japoneses.

Grato ao Fabão pelo toque.

[via SEMO]

6 Responses to “Mais samples do Symphonic Fantasies”


  1. 1 Radical Dreamer 03/09/2010 às 11:12 pm

    Que pena que ainda faltam doze dias pro lançamento desse CD.

    “…impressiona que a qualidade está superior à gravação do rádio porque escuto coisas que não ouvia até então”.

    É verdade, percebi isso pela primeira vez com a primeira sample do Kingdom Hearts. De certa forma, estaremos ouvindo algo de novo em território familiar (bom, pelo menos pra mim, já que vi os vídeos no Youtube umas quinhentas vezes).

    • 2 Alexei Barros 06/09/2010 às 12:09 am

      Nem cheguei a rever muitas vezes no YouTube, mas a gravação do rádio escutei por reitaradas oportunidades, como já havia feito também com o Symphonic Shades. Não sei se isso é mérito exclusivamente do Jonne Valtonen, é curioso notar que não cansa fácil as músicas. E se enjoa passa um tempo já dá vontade de ouvir de novo. =P

  2. 3 Lia 07/09/2010 às 12:20 pm

    Os caras não tem mais onde melhorar, hein. Lançamento adiantado!

    E falando em fones, fico com a impressão, ao ouvir FLACs, de que tem alguma coisinha lá no fundo que o fone não pega, e ao dar uma mexida violenta no equalizador realmente tem, mas é coisa pra aparato suttil.
    Sutil digo, algo como uma Sound Blaster X-Fi Titanium e um par de Sennheisers, no passo que me resignei a ignorar essas coisinhas.
    Mas como qualquer audiófilo (pobre), sempre vou imaginar o quanto um espetáculo de mixagem como o Symphonic poderia ser ainda mais espetacular =P

    • 4 Alexei Barros 07/09/2010 às 2:31 pm

      Eu cheguei a ouvir algumas trilhas em FLAC, como do Super Mario Galaxy e do Shadow of the Colossus, entre outras. Um pouco difícil de definir com palavras, mas acho que é como se sentíssemos a profundidade das músicas, enquanto que no MP3 as faixas são achatadas, algo assim. Eu sempre acabo convertendo para MP3 pelo espaço absurdo que ocupam no disco rígido e pela incompatibilidade – não dá para subir no Goear, por exemplo. Já fico muito feliz com um MP3 em 320 kbps. :D

      • 5 Lia 12/09/2010 às 8:57 pm

        Yeah. apesar de 320 ser virtualmente próximo o bastante de um som analógico (a ponto até de muitos audiófilos não perceberem num teste cego), os picos de frequência cortados ainda tem, no mínimo, um efeito físico, e numa audição direta de uma trilha de mais de uma hora é uma coisinha pouca mas agradável.
        É, o tamanho atrapalha, os álbuns merecedores do esforço são seletos. A primeira epopéia em que me enfiei atrás de FLAC foi por Chrono Cross, nos idos de… 2002? Cliquei em 239890384 links de um fórum em japonês até achar o maladeto =P


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr

%d blogueiros gostam disto: