Yoko Shimomura em uma história radiante

Por Alexei Barros

Até hoje me arrependo de não ter conseguido terminar Radiata Stories, RPG deveras simpático da tri-Ace para PlayStation 2. Diálogos divertidos, personagens carismáticos, gráficos deslumbrantes… para mim lembra muito o primeiro Grandia. Não à toa, chamaram o Noriyuki Iwadare para a trilha sonora, e não o Motoi Sakuraba, que costuma criar as músicas dos títulos da desenvolvedora.

Todo o introito não serve para muita coisa para falar de Radiant Historia, RPG da Atlus para Nintendo DS apregoado há semanas que possui somente duas relações com o supracitado: alguns desenvolvedores na equipe e o “Radiant” no título. De resto, nada a ver – infelizmente, porque gostaria que de alguma forma o Stories tivesse continuidade.

E nem na parte musical haverá um elo, visto que a Yoko Shimomura, que anda bastante produtiva ultimamente (veja por Xenoblade, Last Ranker e tudo mais), é quem assinará as faixas. No site oficial do jogo que sai dia 3 de novembro no Japão é possível escutar quatro amostras muito promissoras. Basta abrir a página que os samples são alternados automaticamente, nem precisa fazer nada.

Ainda não há sinais do lançamento do álbum da trilha original, mas quem comprar por pré-venda será agraciado com o disco Piano Arrange: Radiant Historia, que inclui cinco temas do jogo interpretados no piano – ainda sem informações sobre arranjador e instrumentista. Tal qual aconteceu com a Last Ranker Limited Soundtrack -Piano Trio Arrange-, acho muito mais válido que o CD promocional seja um miniálbum arranjado do que um disco com somente algumas músicas originais que acaba se tornando obsoleto quando a OST completa é lançada.

O trailer está logo abaixo, caso você já não tenha visto:

Grato ao Fabão pela novidade.

[via SEMO]

7 Responses to “Yoko Shimomura em uma história radiante”


  1. 1 Lia 07/09/2010 às 12:38 pm

    Eu tenho esse péssimo hábito de chegar até o pré chefe-final de RPGs e “pausar” para pegar itens, fazer quests, grinding e tal, o que acarreta em muitos, muitos, pilhas de saves empoeirando nessa condição, incluindo Radiata Stories, que é mesmo um RPG divertido. Em que parte você parou? =P

    Mais um trabalho de Yoko Shimomura é definitivamente algo pra ficar de olho, ainda mais depois de Last Ranker. O que essa mulher faz com violinos é sublime.

    • 2 Alexei Barros 07/09/2010 às 2:39 pm

      Interessante o seu hábito. Já eu quando vejo o chefe final faço o máximo para tentar vencê-lo ali mesmo, ainda mais que alguns RPGs mais antigos, como FFI e II, o confronto fica a quilômetros do save mais próximo, e sempre é uma trilha tortuosa com inimigos totalmente irritantes. Resultado: daí quero acabar logo com o sofrimento.

      Respondendo à pergunta, não me recordo exatamente, mas acredito que seja pouco depois daquela decisão que o Jack toma que vai interferir no rumo do jogo dali em diante. Havia dois finais diferentes se não me engano.

      Também estou ansioso pela trilha, e espero que o violino da trilha do Radiata Historia seja de verdade mesmo em um jogo para DS, como é, por exemplo, no Sigma Harmonics do Hamauzu.

      • 3 Lia 12/09/2010 às 9:06 pm

        É, realmente. Mas nos RPGs de hoje tem um save a cada meia dungeon. FF X, se bem me lembro, tinha uns 3 por área, parece até redenção por esses FF antigos =P

        Ah tá, aquela opção de ir com Ridley ou voltar pro castelo, né?
        É aí que está meu save, na verdade, pra ver os dois finais. Um dia hehe. Pensei que já estava quase no final.

  2. 5 Hélio 24/11/2010 às 12:00 pm

    Gente, alguém aí sabe se Last Ranker vai sair no ocidente?


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr

%d blogueiros gostam disto: