“Roudo Castle” – The Legend of Heroes III: White Witch (jdk Band Live 2010)

Por Alexei Barros

Até eu me estranhei, mas consegui acordar às 6 da manhã de sábado para acompanhar o jdk Band Live 2010 para permanecer tal como um zumbi em frente à tela do computador. Como não poderia deixar de ser, foi mais um show de alto nível da excelentíssima jdk Band, a banda da Falcom que suplanta a antecessora espiritual J.D.K. Band em todos os sentidos. A maioria das músicas me empolgou, mesmo desconhecendo várias das originais. Não fui muito com a cara de algumas cantadas pelo Icarus Watanabe – uma figura bizarra que se apresenta com um par de chifres.

No chat que ladeava a janela da apresentação, comentários empolgados dos japoneses – não que entenda alguma coisa, deu para notar pela repetição frenética de caracteres – e também de alguns ocidentais, que falavam altas baboseiras em inglês. Tudo foi mostrado por somente uma câmera, se bem que do que estou reclamando? Até outro dia era dureza ver fotos de shows japoneses de game music. O que dirá a gravação em áudio. O que dirá em vídeo. O que dirá ao vivo! Curiosamente, se via pela única imagem uma outra câmera suspensa, imagino que para um DVD promocional ou coisa do tipo.

Para quem não acompanhou, conforme imaginava, todas as músicas do espetáculo estão no YouTube, e separei uma delas para o post. Apesar de o violino ser um dos grandes chamarizes da jdk Band, o vídeo abaixo não conta com a participação do instrumento. A razão para mostrar é que fiquei fascinado pela “Roudo Castle” quando escutei a versão arranjada do cross over Ys vs. Sora no Kiseki Alternative Saga. Por isso, considero o fato de terem tocado uma faixa  que ansiava uma coincidência ímpar, dada a sina que costuma assolar as minhas favoritas. Originalmente a música do Roudo Castle é do RPG The Legend of Heroes III: White Witch lançado para o PC-98, então não acho que muita gente conheça. Mas espero que aprecie.

Ao vivo, o tema ganhou um breve solo de bateria do Kotarow Hatanaka na introdução, e floreios guitarrísticos do Masaru Teramae – já é redundante falar que ele destruiu mais uma vez.

3 Responses to ““Roudo Castle” – The Legend of Heroes III: White Witch (jdk Band Live 2010)”


  1. 1 Cledson 24/08/2010 às 5:42 pm

    Poxa, os caras são demais.
    Estou no trabalho, daí não tem como aumentar o som!
    Mas pude ouvir um pouquinho e parece estar muito bom!

    Agora… saiu aquela menininha do teclado que fazia umas caretas engraçadas? Não sei se é o cabelo,. mas parece ser um cara quem está por lá agora.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr

%d blogueiros gostam disto: