Coletânea comemora 25 anos da placa Sega System 16


Por Alexei Barros

Mais um álbum para a relação de lançamentos nostálgicos da Wave Master, a empresa que faz questão de relembrar do rico panteão de séries e personagens que um dia a Sega teve e não soube aproveitar – Alex Kidd na capa já evidencia isso.

É a coletânea de três CDs Sega System 16 Complete Soundtrack Vol. 1, que reúne as trilhas dos jogos da placa de arcades que a produtora passou a adotar em 1985. Há alguns dos maiores clássicos seguistas, muitos deles adaptados para o Master System. Não acaba por aqui a comemoração dos 25 anos da placa System 16, porque serão ao todo quatro volumes. O primeiro, de número de catálogo WM-0644~6, sai dia 16 de agosto por 3675 ienes, alguma coisa perto de 74 reais (sem impostos e custos adicionais de frete).

Passando o olho pela tracklist não encontro nenhum arranjo, mas o chamariz para o álbum é a estreia em CD de várias trilhas que nunca foram lançadas, de títulos que não consegui buscar mais informações, como do jogo de beisebol Sega Yakyuu League. A maioria é inédita na realidade, somente Fantasy Zone, Quartet e SDI que não. Mesmo estas que já existem, estão em melhor qualidade, com redução de ruídos e com dois loopings.

Abaixo a relação de jogos de cada CD:

Disco 1
– Sega Yakyuu League*
– Fantasy Zone
– Quartet
– Sega Joshi Pro wrestling*

Disco 2
– Action Fighter*
– Alex Kidd: The Lost Stars
– Dunk Shot**
– Time Scanner**

Disco 3
– Alien Syndrome**
– SDI
– Bullet*

*Nunca lançados em CD.
** Com qualidade melhorada.

[via Game Watch]

6 Responses to “Coletânea comemora 25 anos da placa Sega System 16”


  1. 1 Cledson 26/07/2010 às 4:32 pm

    Poxa, eu gostaria muito de poder ouvir esse material!
    Não acho que vá aparecer nem um trechinho de 10 segundos pra matar a curiosidade!

    Acho que joguei apenas o “Disco 2”

  2. 2 00Agent 26/07/2010 às 5:47 pm

    Só uma coisa, Alexei: O Alex Kidd The Lost Stars foi lançado anteriormente no Alex Kidd Complete Album (http://vgmdb.net/album/14927); já o Alien Syndrome e o Dunk Shot estiveram no Sega Game Music Vol 3(http://vgmdb.net/album/726). A qualidade dessas músicas no lançamento citado não é das melhores, por isso deve valer a pena o relançamento!

  3. 3 Alexei Barros 26/07/2010 às 6:06 pm

    @ Cledson

    É, pior que não costumo encontrar samples dos lançamentos da Wave Master…

    @ 00Agent

    Opa, muito agradecido pela correção, fui traído pela pressa de ver o Google Translator. Pelo que conferi na notícia do Game Watch, Sega Yakyuu League, Sega Joshi Pro wrestling e Bullet nunca foram lançados antes (os jogos que estão marcados com 初音源化). Já o Dunk Shot, Alien Syndrome e o Time Scanner (aliás, lançado anteriormente no Sega Arcade 80’s Vol. 2) terão qualidade melhorada (全曲収録). Pelo que está marcado, acho que o Alex Kidd: The Lost Stars vai ser como no Complete Album mesmo.

    P.S.: Só depois que fui ver que você publicou a nota sobre a coletânea no Passagem Secreta.

    • 4 00Agent 26/07/2010 às 6:13 pm

      Hehe, legal que você soube por lá! Mas quanto a essas reprises, é quase óbvio que vai melhorar muito a qualidade das canções, ainda mais se seguir o padrão “Wavemaster de qualidade”.

      Então, no final das contas, há poucos jogos de fato com trilhas sonoras inéditas.

      Só espero que o próximo lançamento inclua Altered Beast, que só consegui achar no Galaxy Force – Sega GSM I, naquela forma horrível de antigamente de misturar todas as músicas do jogo numa faixa só, como se fosse um Medley.

      • 5 Alexei Barros 26/07/2010 às 6:21 pm

        Não mencionei no post, mas é legal que o padrão Wave Master de qualidade também se aplica ao encarte, e nisso podem acabar sendo esclarecidos pseudônimos misteriosos ou então autoria de composições. Espero que não seja tudo resumido a “Sega Sound Team”.

        Não havia pensado no Altered Beast, realmente. Concordo que é horrível mesmo essa mania de juntar várias faixas e efeitos. Por exemplo, impossibilita de colocar os links para as originais. =P

  4. 6 Vinicius 26/07/2010 às 10:46 pm

    Action Fighter eu conheço. Joguei muito esse game no Master System. É um game misto de corrida e shooter. É incrível que tenham se lembrado desse jogo…


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr

%d blogueiros gostam disto: