Video Games Live: Uncharted 2: Among Thieves e Afrika


Por Alexei Barros

Por tradição o Video Games Live realiza um show durante a E3, que acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de junho em 2010. E, como no ano passado, a apresentação reserva algumas novidades do programa. Se em 2009 foi Mega Man, agora será Uncharted 2: Among Thieves e Afrika, dois jogos que não constavam naquela dezena de promessas furadas e que, a exemplo do Assassin’s Creed II, me remetem ao período inicial do VGL, em que predominavam músicas de títulos ocidentais mais recentes, nem sempre melódicas ou memoráveis.  O que não é o caso das duas escolhas. Não há o que reclamar de uma “Afrika” ou de uma “Reunion”. As estreias estão marcadas para dia 17 de junho no Nokia Theatre.

Afrika, na minha opinião, será uma performance bastante prejudicada se manter a proporção de orquestras que se costuma ver no VGL. Isso porque na trilha original foi usada a Hollywood Studio Symphony, que possui cerca de 100 integrantes. Se no A Night in Fantasia 2009, a Eminence Symphony Orchestra, com os seus 60 instrumentistas, já não conseguiu reproduzir a pompa à la John Williams, imagina se for uma orquestrinha de 25 pessoas. O mesmo vale um pouco para Uncharted 2 que, aliás, se torna uma exclusividade do VGL. Aquelas atrações de sempre estarão lá, como Martin Leung, Laura Intravia, além dos dois ex-Konami Norihiko Hibino e Akira Yamaoka.

O próximo show do VGL aconteceria 23 de julho na Comic Con, mas foi alterado para 24 porque dia 22 acontece o Distant Worlds: music from Final Fantasy também em San Diego. Ainda bem que conseguiram se ajeitar, porque o conflito do VGL com outros concertos não trouxe consequências muito felizes no passado.

Para fechar, se você é um daqueles que se empolga e só comenta por ler as palavras “Video Games Live” e “Brasil” no mesmo post, saiba que a turnê 2010 aqui no país foi agendada para o mês de outubro, como informa o dúbio  site brasileiro, sendo que a página americana já confirma Rio de Janeiro como uma das cidades.

[via SEMO]

4 Responses to “Video Games Live: Uncharted 2: Among Thieves e Afrika”


  1. 1 Vinicius 20/05/2010 às 9:26 pm

    “Para fechar, se você é um daqueles que se empolga e só comenta por ler as palavras “Video Games Live” e “Brasil” no mesmo post”

    hahahahahahahahahaha Tu é soda, Alexei ^^

    Mas falando sério, não há como negar que eles tem melhorado. Ou pelo menos tentado. Resta saber o tempo de duração de cada uma, pois se a tendência VGL + Halo = merchan continuar, teremos Halo+Halo2+Halo3+Halo Reach, acabando com o tempo do show. Gosto do tema de Halo, mas já está demais isso. Até One Winged Angel já deveria ter dançado, pois a febre FFVII AC já passou faz tempo.

    O que espero mesmo é pelo Arcade Medley atualizado por completo (tá faltando o restante dos arcades da SEGA… >.>). E finalmente colocarem a apresentação de Earthworm Jim no show de uma vez, e a mudança de “Simple and Clean” para “Sanctuary” de Kingdom Hearts 2. E, se possível, convidar Richard Jacques para tocar OUT Run Versão remix igual a da Inglaterra. (Tá, essa última seria pedir demais, mas demais mesmo >.<]

  2. 2 Felipe 20/05/2010 às 9:43 pm

    Eu adorava o VGL… MTO.. aí comecei a ver todos os links e concertos que o Alexei recomenda.. Agora, mesmo continuando indo no VGL (é o q temos), fico puto por não chegar a ser tão bom qto outras coisas q existem por aí.. Ignorância é uma dádiva (assim como qdo eu não sabia q rolava play-back no VGL)…

    Espero que um dia algum desses outros shows orquestrados venham pra cá…

  3. 3 Alexei Barros 20/05/2010 às 10:15 pm

    @ Vinicius

    Depende do ponto vista. Em termos de performance, para mim, eles só pioraram, com orquestras cada vez menores e aumento exagerado de performances exibicionistas com guitarra. No começo, lá para 2006, parecia ser um projeto muito mais competente nesse aspecto.

    Já o set list claro que melhorou, está mais variado, mas não havia como manter aquele mesmo programa do começo. Se formos comparar todos os outros concertos também incluíram novos números, menos o PLAY!, que vai de mal a pior.

    Acho que se melhorarem o medley de arcades da Sega, atualizarem Kingdom Hearts e chamarem o Richard Jacques seria apenas o mínimo, e longe de ser o suficiente para me agradar. Porque de qualquer jeito vai continuar aquele berreiro ensurdecedor durante as músicas que estraga tudo. =(

    @ Felipe

    Feliz de conhecer mais uma vítima dos meus posts.=P


  1. 1 “Uncharted 2 Medley” – Uncharted 2: Among Thieves (VGL 2010 em Los Angeles) « Hadouken Trackback em 29/06/2010 às 4:32 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr

%d blogueiros gostam disto: