Coletânea no piano homenageia composições do Nobuo Uematsu


Por Alexei Barros

Enquanto fico na expectativa por novidades do concerto Symphonic Legends surge a inesperada novidade: o anúncio do álbum Benyamin Nuss Plays Uematsu. E o que tem a ver uma coisa com a outra? Ambos envolvem o jovem pianista alemão Benyamin Nuss, o intérprete da “Turrican 3 – Payment Day (Piano Suite)” na versão do CD do Symphonic Shades e da suíte “Fantasy I (Kingdom Hearts)” do Symphonic Fantasies. Isso que no Legends ele participa da “Fanfare for the Common 8-bit Hero” e também do segmento arranjado pelo Masashi Hamauzu mantido em segredo.

Agendada para o dia 17 de setembro, a compilação administrada por Thilo Berg e supervisionada por Thomas Boecker passeará por músicas de Final Fantasy VI, VII, VIII e IX e, como se não fosse mais surpreendente, Blue Dragon e Lost Odyssey, jogos que, diferentemente dos outros, jamais foram arranjados para piano. Ainda haverá um tributo às primeiras composições do Uematsu. Não sei como foi possível, uma vez que a Square Enix normalmente não permitiria um lançamento assim com composições de outras empresas. O disco será publicado pela Universal Music (Deutsche Grammophon/DECCA), a maior no mundo no que se refere a selos musicais, o que representa uma grande conquista da game music.

As faixas serão de composições avulsas, e foram confirmadas três suítes: dos dois jogos da Mistwalker e do FFVII. O time de arranjadores impressiona pela variedade de estilos e nacionalidades: o japonês Shiro Hamaguchi, o finlandês Jonne Valtonen, o compositor russo de piano Alexander Rosenblatt, o luxemburguês especialista em barroco Francesco Tristano Schlimé, o alemão modernista Torsten Rasch e o norte-americano jazzista Bill Dobbins. Para quem aprecia coletâneas de piano, promete ser um álbum e tanto.

[via SEMO]

4 Responses to “Coletânea no piano homenageia composições do Nobuo Uematsu”


  1. 1 Radical Dreamer 18/05/2010 às 2:46 pm

    Sério, eu li essa notícia ontem, e faz muito tempo que o hype aqui não cresce tanto de um dia para o outro. Não só a proposta é bem original, como também é simplesmente épica. Vários profissionais da música clássica e jazz lançando um CD com músicas do maior compositor de game music com uma das miores gravadoras do mundo? Isso é demais! Agora tem esse CD e o Symphonic Legends para setembro. Só uma coisa: na notícia do SEMO está escrito que a maior atração envolverá músicas do VI ao IX. Será que isso automaticamente elimina a possibilidade de músicas de outros jogos da série, como o IV?

  2. 2 Alexei Barros 18/05/2010 às 8:57 pm

    Pessoalmente ficaria mais ansioso por um álbum orquestrado como um drammatica da vida, mas também gosto de coletâneas no piano, e esta tem tudo para ser uma das melhores de todos os tempos.

    Estou impressionado como o Jonne Valtonen está trabalhando porque, se não bastassem os arranjos de todos estes concertos, ainda tem este CD e composições originais para concertos da WDR.

    Sobre as seleções do Final Fantasy, eu acredito que deve ficar entre FFVI ao IX mesmo, não esperaria por nada antes ou depois disso, e as primeiras composições homenageadas devem ser de outros jogos que não são FF.

  3. 3 Radical Dreamer 18/05/2010 às 10:10 pm

    É, já anunciaram uma série de concertos desse CD. Mais uma em tantas vezes, vem a inveja dos alemães!

  4. 4 Alexei Barros 18/05/2010 às 10:26 pm

    Ô louco! Quando acho que acabaram as surpresas, vem outra. Inveja dos alemães? Eu não tenho reclamações do que acontece no Brasil. =(


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr

%d blogueiros gostam disto: