Artwork do dia: Famicomtsushin presents Teraosaurs


Por Alexei Barros

Há tempos não publicava uma artwork para oferecer um respiro entre tantas músicas de games, concertos e afins. Você sabe que quando eu dou um carrinho por trás em Neymario Prandoni (na iminência da Copa, vá se acostumando aos trocadilhos infames) para roubar a sua estimada coluna, só trago coisas hediondas, haja vista aqui e aqui. Aqui não foi o caso para compensar.

De modo geral, as capas de álbuns de game music (desculpe, não resisti) quando não bonitas, são ao menos simples e decentes. Só que sempre tem um Final Fantasy Remix para me contradizer. Nesta mesma galeria de atrocidades entra a capa (e também a contra-capa) deste glorioso disco Famicomtsushin presents Teraosaurs. Tranquilamente me levanto, bato na mesa e pergunto: QUE PORCARIA É ESSA?

Constrangedor para dizer no mínimo a feiticeira trajada de preto e com capa lilás que mais parece uma antagonista do pitoresco seriado japonês Patrine. Calma lá, eu nunca assisti, apenas via a propaganda. Antes fosse um desenho, o problema é ter uma atriz para pagar o mico.

O mais curioso é que apesar do Famicom no título, o conteúdo do CD é duvidoso, pois encontrei em um tópico de álbuns obscuros no VGMdb: não existe um jogo chamado Teraosaurs. Quanto ao Famicomtsushin, é nada mais, nada menos do que o nome antigo da superestimada Famitsu (com os vocábulos “Famicom” e “Tsushin” separados, contudo), aquela revista que todo mundo usa como referência, mas tem reviews de seis linhas. Tentei por conta própria pesquisar do que se trata Teraosaurs, porém não obtive sucesso. Talvez nem tenha relação com game music, embora estivesse catalogado no finado GMR Online. O mistério da bruxinha (?) voando na cidade em noite de Lua cheia permanece…

5 Responses to “Artwork do dia: Famicomtsushin presents Teraosaurs”


  1. 1 Douglas Oliveira 09/05/2010 às 7:37 pm

    O que passa pela cabeça de alguém ao fazer uma capa assim? Na contra-capa, a mina tá com uma cara de “nuss… que diabos estou fazendo?!”. Fica a pergunta ao mestre Alexei: e as músicas (se houve chance de ouvi-las), fazem valer a pena ter que ver isto cada vez que se quiser ouvir o cd?

  2. 2 Alexei Barros 10/05/2010 às 12:00 am

    Não tenho a menor ideia de qual seja o conteúdo do CD, Douglas. Já é difícil de encontrar informações básicas (número de catálogo, tracklist, compositores) nos bancos de dados japas, quanto mais achar alguém que tenha ripado as músicas. Espero que um dia algum colecionador inveterado tenha a bondade de compartilhá-las porque fico curioso para saber que tipo de faixas o disco traz.

  3. 3 Jejé 10/05/2010 às 12:38 pm

    Me lembrou vagamente o encarte de Kirby of the Stars ~Story of the Fountain of Dreams~, hahaha!

  4. 4 Alexo Mello 11/05/2010 às 7:07 pm

    > game music (desculpe, não resisti)

    Perdoado por inserir a pérola no blog pra nosso deleite (às avessas)! Realmente, a bruxinha com roupas de fantasia da loja da esquina está, ah, sei lá, uma “coiz’di loco”! rss Cada uma!

  5. 5 Alexei Barros 12/05/2010 às 6:13 pm

    @ Jejé

    Não sabia dessa! Também é um pouco constrangedor, mas pelo menos a moça não está trajada tão ridiculamente. :D

    @ Alexo

    Hahahaha! Falou tudo!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




RSS

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej

%d blogueiros gostam disto: