Last Ranker: o primeiro do ranking


Por Alexei Barros

Déjà vu do post do Ghost Trick: por que ainda não falei sobre o Last Ranker? Um jogo produzido pela Minae Matsukawa (Ace Attorney), com roteiro do Kazushige Nojima (Final Fantasy VII, VIII, Kingdom Hearts) e composições da Yoko Shimomura? É curioso que se fosse anunciado oficialmente Gyakuten Saiban 5, Mega Man X9 ou Viewtiful Joe 3 provavelmente já teria feito um post sobre isso há algum tempo. Esses dois jogos ajudam a derrubar o mito de que a Capcom não aposta em novas propriedades intelectuais como muitos tacham.

Trata-se de um RPG para PSP ainda com a direção de Kazuya Niinou (Etrian Odyssey e 7th Dragon) e design de personagens de Tatsuya Yoshikawa (Breath of Fire) que vai sair dia 15 de julho no Japão, ainda sem data no ocidente. Não entrarei em muito detalhes do jogo porque a razão de ter feito o post é que o pacote inclui o disco promocional Last Tanker Limited Soundtrack – Piano Trio Arrange –. Com arranjos de Hironori Osone (Tales of Legendia, álbum Echoes of War), o álbum traz performance de violoncelo, piano e violino, sendo que este é tocado pela graciosa virtuose Ayako Ishikawa, que já foi integrante da australiana Eminence Symphony Orchestra, e participou de várias apresentações, como o Passion (ela aparece naquele vídeo da “Meridian Dance”) e o A Night in Fantasia 2007. Não consegui encontrar os nomes da pianista e da violoncelista, e também não foi anunciada a OST com todas as músicas.

Samples de cinco músicas do Piano Trio Arrange podem ser apreciados aqui. Minha impressão foi das melhores. Acho bacana ver a Yoko Shimomura voltando a fazer uma trilha para a Capcom e também por ser de um jogo que não seja das séries Kingdom Hearts, Mana, Parasite Eve e Mario & Luigi.

Abaixo o trailer:

Adivinha? Dica do Fabão via Twitter.

[via Last Ranker 1, 2 e 3]

6 Responses to “Last Ranker: o primeiro do ranking”


  1. 1 Geraldo Figueras 22/04/2010 às 2:45 pm

    Nao me empolga o trailer, mas vou conferir pelo time.

  2. 2 Lia 22/04/2010 às 9:35 pm

    É, o trailer é um tantim brochante =P
    Mas a trilha realmente promete, o Main Theme tem aquele gostinho de Eminence, e as outras faixas soam muito bem. Tomara que não seja que nem trailer de blockbuster que só mostra as partes boas hehe.

  3. 3 Alexei Barros 22/04/2010 às 11:20 pm

    Eu vi o trailer meio na pressa e, verdade seja dita, também achei chocho. =( Talvez seja o trailer do Ghost Trick que é bom demais e acaba piorando os normais. Mas fico na esperança de que seja um blockbuster, hehe.

  4. 4 Radical Dreamer 23/04/2010 às 5:00 pm

    Também achei o trailer genérico, mas, assim como o Parasite Eve, Yoko Shimomura vai ser o meu incentivo para terminar esse jogo. Parando para pensar, ela está no topo da minha lista com trilhas mais esperadas. Há Final Fantasy Versus XIII, The 3rd Birthday, Xenoblade, Last Ranker e Kingdom Hearts Birth by Sleep (não lançado no ocidente). Muita promessa!

  5. 5 Alexei Barros 24/04/2010 às 2:56 pm

    Muito bem lembrado do Xenoblade, apesar de não ter comentado no final do post também entra na lista de trabalhos fora das séries em que ela é mais conhecida. É, acho que é de consenso que o trailer desaponta.


  1. 1 Last Ranker Limited Soundtrack -Piano Trio Arrange-: o último é o primeiro « Hadouken Trackback em 24/07/2010 às 2:15 am

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr

%d blogueiros gostam disto: