“Chrono Trigger Medley” – Chrono Trigger (Muta Band Live @ Saha)

Por Alexei Barros

Se fizer um comparativo entre as performances amadoras já publicadas do Chrono Trigger, a maioria é sinfônica. Não porque eu tenha uma preferência escancarada, mas porque é muito mais difícil encontrar um arranjo com banda que me agrade. Depois de tanto tempo, enfim, acabou a busca. Um medley smooth jazz de primeiríssimo nível, um dos melhores que ouvi do jogo.

Tal honraria não poderia ser de outro senão o espetacular saxofonista Muta e sua talentosa banda. Aquele “Chrono Trigger on Sax” era um preparativo e a versão do tema “Chrono Trigger” era mais um ensaio em estúdio do grande show que os músicos amadores (?) fizeram nesse local apertado, presenciado, aparentemente, por pouquíssimas pessoas. Seria uma injustiça se não houvesse o vídeo. Minha crítica à bateria daquela gravação não vale aqui, e fico com a impressão que consigo escutar os instrumentos com mais nitidez, sobretudo o baixo e o violão. Não há transições muito requintadas, mas com banda os espaços vagos não ficam tão ruins como nos medleys orquestrados.

Com o seu sopro divinal no sax alto, Muta entoa a melodia de “Chrono Trigger”, parando apenas para o solo de violão do TOMMY/RIO, que também toca com perfeição a introdução de “Wind Scene”. Muta alterna para o sax soprano e transmite de maneira límpida, cristalina, a melancolia do tema. Pausa.

Reproduzindo de maneira genial a sintetizada, TOMMY/RIO toca o começo a “Guardia Millenial Fair” no violão, e é acompanhado pelo teclado do Shio. Muta mais uma vez promove o seu show particular, inclusive no aceleramento do tempo. Então a bateria faz a passagem para a… “Epoch ~Wings that Cross Time~”!

O medley já seria esplêndido mesmo com as músicas mais manjadas, daí me escolhem uma faixa sensacional costumeiramente ignorada. Muta, agora com o sax alto, para variar, é sublime. No mesmo trecho, eles aproveitam para mostrar a habilidade no habitual rodízio de solos de smooth jazz e jazz fusion, não toda a banda, apenas violão e teclado.

Novamente o baterista Kaname realiza transição, desta vez para o tema de encerramento “To Far Away Times” com o sax soprano do Muta para causar os mais profundos arrepios, e encerrar o soberbo medley arranjado pelo baixista Tack.

Também coloquei o áudio no Goear para acompanhar sem interrupções.

Faça o favor:

“Chrono Trigger Medley”

“Chrono Trigger” ~ “Wind Scene” ~ “Guardia Millenial Fair” ~ “Epoch ~Wings that Cross Time~” ~ “To Far Away Times”

5 Responses to ““Chrono Trigger Medley” – Chrono Trigger (Muta Band Live @ Saha)”


  1. 1 DGC 24/03/2010 às 8:59 pm

    Pelos deuses maestro!!
    Mas que coisa linda!
    Me senti maravilhosamente bem ouvindo a parte da “Epoch ~Wings that Cross Time~” e então, como sempre, me dá aquele nó na garganta quando ouço To Far Away Times.

    … já disse a palavra lindo?

    Preciso disso em MP3 agora, heheh…
    Meu reino por uma mp3!

  2. 2 Alexei Barros 24/03/2010 às 9:14 pm

    Demorou!

    Fico feliz que também tenha gostado. Com todo o respeito, desbanca todos os arranjos jazz feitos anteriormente, como Brink of Time, CHRONOTORIOUS etc. Como sempre, fico vislumbrando tantas outras faixas que caberiam no medley – “Secret of the Forest” especialmente.

  3. 3 Cledson 25/03/2010 às 12:47 am

    Sensacional!!!
    Faz muuuuuuuito tempo que não escuto um som tão bom assim!
    Vou gravar no pendrive pra ouvir enquanto dirigo de volta para casa em meio às montanhas hehehh

    Gente, esse som é ambiente? Porque nossa… consigo ouvir cada instrumento perfeitamente!

  4. 4 Alexei Barros 25/03/2010 às 1:14 am

    “Gente, esse som é ambiente? Porque nossa… consigo ouvir cada instrumento perfeitamente!”

    Ah, aposto que não. Como você bem disse, dá para distinguir cada um dos instrumentos separadamente, não aquela massa de sons indecifrável. Taí outro ponto que até os japoneses se superam, na gravação dos vídeos. Não que não tenha algumas registradas porcamente, claro.


  1. 1 “Searching for Friends” – Final Fantasy VI (Muta Band) « Hadouken Trackback em 22/05/2010 às 4:52 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr

%d blogueiros gostam disto: