“Lost Painting” – Castlevania: Symphony of the Night (Castlevania The Concert)

Por Alexei Barros

“Dracula’s Castle”, “Dance of Pales”, “Wood Carving Partita”, “The Tragic Prince”… parece até que foi o Castlevania: Symphony of the Night The Concert dada a preponderância de músicas do jogo no set list. Se pudesse escolher mais uma com certeza seria a “Dance of Gold”, que praticamente simula uma orquestra e exigiria menos trabalho do arranjador. Mas preferiram a “Lost Painting”, uma faixa que não me chama muito a minha atenção, devo revelar.

De todo modo, a tranquilidade da peça proporcionou uma bem-vinda alternância no programa já que, convenhamos, duas horas de músicas agitadas cansam os ouvidos. Talvez seja uma das melhores performances da The Stockholm Youth Symphony Orchestra, talvez porque os metais, que considero o ponto fraco da orquestra, foram pouco exigidos.

A música é centrada no sintetizador com um timbre similar a de um xilofone, enquanto as cordas majestosas conferem um colorido. Não há guitarra, mas a bateria e o baixo elétrico caíram muito bem, e tiram aquela ideia torpe que muitas pessoas têm de que os instrumentos não combinariam com músicas mais calmas. Performance digna de concerto profissional mais do que nunca.

8 Responses to ““Lost Painting” – Castlevania: Symphony of the Night (Castlevania The Concert)”


  1. 1 Farley 17/03/2010 às 11:02 am

    Sou suspeito pra falar dessa música, afinal é uma das minhas favoritas do Symphony of the Night (por mais que ela seja usada excessivamente no castelo invertido). De qualquer maneira gostei muito, a adição de bateria e baixo elétrico a deixaram bem interessante.

  2. 2 DGC 17/03/2010 às 11:20 am

    Sempre gostei muito dessa música, mas achei que ficou um pouco “sem inspiração” nessa performance, longe de estar ruim no entanto.
    ;)

  3. 3 Wanderson 17/03/2010 às 12:17 pm

    Essa versão tb não me chama a atenção. Porém a versão do piano é a minha musica de games preferida ever.

  4. 4 Alexei Barros 19/03/2010 às 12:18 pm

    Puxa, fiquei impressionado como vocês gostam da original e como não curtiram tanto o arranjo (exceção ao Farley), que é exatamente o oposto do que acho. o.O

  5. 5 Marcelo 03/06/2010 às 7:05 pm

    Melhor música do jogo. Pena que essa versão ficou um pouco ”estranha” (para não dizer ruim).

    • 6 Alexei Barros 03/06/2010 às 9:19 pm

      Mas o que te desagradou na performance para defini-la como “estranha”? Claro que você não é obrigado a concordar, só fiquei curioso para saber o motivo – pode ser de algum detalhe que acabou passando despercebido por mim.

  6. 7 Marcelo 18/07/2010 às 10:47 pm

    O pior da música são as batidas metalizadas, parecendo que é uma criança batendo naquele brinquedo musical (esse: http://img.alibaba.com/photo/286688282/wooden_musical_toys_for_children.jpg.

    No mais, além disso, a composição perdeu seu fundo místico/misterioso/simplista, simplesmente por não combinar com essa versão orquestrada (pelo menos essa que fizeram).

    É só comparar com a sonoridade da música original:

    Deve ter outros detalhes, mas não me vem à mente. ;P

    • 8 Alexei Barros 18/07/2010 às 11:13 pm

      Ah! Agora que você justificou eu entendi o seu ponto de vista por não ter gostado, e estou a ponto de concordar mesmo.

      Sendo xilofone ou sintetizador, não foi uma das melhores escolhas para imitar a original, devo reconhecer depois de ouvir as duas novamente. Não querendo desmerecer o arranjador do concerto, mas essa sensação que você ficou de que a música perdeu o fundo místico muito provavelmente não aconteceria com um arranjador mais experiente do meio gamístico. Duvido que não mão de um Yuzo Koshiro ficaríamos desapontados.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr

%d blogueiros gostam disto: