“The Tragic Prince” – Castlevania: Symphony of the Night (Castlevania: The Concert)

Por Alexei Barros

Enganou-se quem imaginava que a safra do Symphony of the Night do Castlevania: The Concert havia findado. Era o que eu pensava, mas como ainda não surgiu nenhum report satisfatoriamente minucioso à moda dos japoneses, estou à mercê das gravações do YouTube, e mal sei qual foi a ordem de músicas. Já aviso que a sinfonia noturna não acabou aqui.

“The Tragic Prince” é uma das faixas que comprovam a variedade da trilha do jogo do PlayStation com uma toada hard rock. A guitarra, originalmente tocada pelo misteriosíssimo Takayuki Fujii, tem um timbre áspero – para o meu gosto até um pouco irritante (como tenho dito isso em quase todos os posts) –, imagino que propositalmente.

Pois bem, o guitarrista que acompanhou a The Stockholm Youth Symphony Orchestra simplesmente destruiu. Arrasou. Tudo sem correr, pular ou chutar cadeiras – não consigo parar de alfinetar, me desculpe. Ele imitou muito bem o timbre da original, e conseguiu achar um meio termo que ficou fiel, mas não desagradável. Muito pelo contrário. Não posso dizer o mesmo da orquestra. Se antes os metais não me convenciam, as madeiras também me passaram a impressão de que estão desafinadas. Não importa porque a guitarra supera todos os percalços.

Uma pena que o comecinho da performance foi cortado, e esta é a única gravação da música. Se um dia surgir uma completa prometo atualizar e comunicar via Twitter.

7 Responses to ““The Tragic Prince” – Castlevania: Symphony of the Night (Castlevania: The Concert)”


  1. 1 DGC 14/03/2010 às 12:23 am

    FANTABULOSO!!!
    Como eu queria ter estado lá…

    Fora que essa é pra mim, uma das músicas mais marcantes daquele inesquecível jogo.

  2. 2 Cledson 14/03/2010 às 11:44 am

    Putz… muito bom!
    Não cheguei a ficar tão incomodado com os “desafinados”, mas acho que é porque a guitarra soa tão legai que desvia a atenção.

    Gostei da forma que encerraram – com aquele “grunhido” do baixo.

    Vou baixar esses vídeos todos!

  3. 3 Alexei Barros 14/03/2010 às 3:44 pm

    @ DGC

    “Fora que essa é pra mim, uma das músicas mais marcantes daquele inesquecível jogo”.

    Ufa, ainda bem que você não se ofendeu com o meu comentário sobre o timbre de guitarra da música. =P

    Em contrapartida, mesmo ausente da minha lista de preferidas do Symphony of the Night, o resultado da performance ao vivo superou tudo o que poderia esperar.

    @ Cledson

    “Gostei da forma que encerraram – com aquele “grunhido” do baixo”.

    Pena que não dá para ouvir muito bem pela baixa qualidade de áudio da gravação, mas fez toda a diferença mesmo.

    “Vou baixar esses vídeos todos!”

    Não perca tempo, o pessoal adora apagar uns vídeos do nada. Tinha uma gravação espetacular da “Wood Carving Partita” que foi excluída sabe se lá o motivo. :(

  4. 4 Seyfertt 22/03/2010 às 2:47 am

    Wow, simplesmente animal mesmo xD

    Deram uma aceleradinha na música, mas nada que desagrade os ouvidos.

    O timbre da guitarra está bem parecido com do original :D

  5. 5 Alexei Barros 23/03/2010 às 11:13 am

    @ Seyfertt

    “Deram uma aceleradinha na música, mas nada que desagrade os ouvidos.”

    Interessante você ter apontado isso, não havia reparado. Como quem define o ritmo da música é o maestro no fim das contas, pode variar de performance para performance. É capaz que se tocassem outra vez ficasse mais vagarosa com o mesmo arranjo.

    Na maioria dos casos eu prefiro um pouco mais acelerado, mas concordo que algumas vezes o ritmo tem que ser um pouco refreado para conferir grandiosidade à música.


  1. 1 Symphony: Live in Vienna « ColdSip.com Trackback em 14/03/2010 às 1:29 am
  2. 2 “Lost Painting” – Castlevania: Symphony of the Night (Castlevania The Concert) « Hadouken Trackback em 16/03/2010 às 9:35 pm

Deixe uma resposta

RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr

