“Chrono Trigger” – Chrono Trigger (Muta Band)

Por Alexei Barros

Hoje manjado que só, o tema principal “Chrono Trigger” se mostrou uma composição versátil que combina com uma miríade de interpretações quando arranjada, e especialmente com jazz e smooth jazz. Não surpreende que seja este o estilo adotado para a releitura “Chrono Trigger” do Chrono Trigger Arranged Version: The Brink of Time.

E também foi assim que apareceu no álbum de fãs lançado no ano passado CHRONOTORIOUS com a “CHRONOTORIOUS” (desculpe a repetição, foi mais para colocar o link de acordo). E ainda não terminei de destilar a minha peçonha para algumas bandas amadoras ocidentais e exaltar as japonesas. Com todo o respeito, este CD é estupidamente superestimado. De uma chatice sem tamanho. Olha que a faixa-título é até boazinha perto de abominações como a “Dethfrog”.

Para mostrar de novo uma versão superior nipônica, resgatei o talentoso saxofonista Muta, desta vez com o violonista TOMMY/RYO (aquele mesmo que o havia acompanhado no fantástico vídeo da “Athletic” do Yoshi’s Island), do baixista Tack, do tecladista Shio e do baterista Kaname.

Como se podia esperar, o som que o Muta tira do sax é sublime, e TOMMY/RYO se destacou no solo de violão. A única coisa que me desagradou foi a bateria. Não sei se porque não é de uma marca muita boa ou não foi bem equalizada em relação aos outros instrumentos, a mim me soou um pouco irritante. Um detalhe que pode ser irrelevado pela performance magnífica do sax.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr

%d blogueiros gostam disto: