“Theme of Simon” – Super Castlevania IV (Castlevania the Concert)

Por Alexei Barros

Mais um feito para a já extensa lista de façanhas do Castlevania the Concert: o primeiro concerto a tocar Super Castlevania IV. Causa stranheza o jogo ter sido ignorado por completo porque é um dos melhores da série. Pelo ano em que foi lançado, 1991, seria perfeito para os Orchestral Game Concert, mas não houve nenhum Castlevania, tampouco qualquer coisa da Konami nas cinco apresentações.

Para resumir em uma palavra a instrumentação: perfeita. Sim, porque todos os timbres da “Theme of Simon”, marcante tema da primeira fase, foram adaptados fielmente. O órgão de tubo é o grande destaque ao recriar toda a experiência da original. O baixo elétrico, por sua vez, reproduz todas as linhas graves com maestria em parceria com a bateria – fica ainda melhor quando a guitarra se une à dupla em 1:44. O único problema da performance são os metais. Que me desculpem os mancebos trompetistas e trombonistas da The Stockholm Youth Symphony Orchestra, mas têm muito o que treinar ainda, e destoam da qualidade geral da orquestra. Por fim, não me agradou o encerramento, muito súbito. Como a original não tem tal característica porque fica em looping, o arranjador não conseguiu determinar um desfecho satisfatório.

P.S.: Aproveitando a deixa vampiresca, no site da konamistyle já é possível conferir a tracklist final da Akumajo Dracula Best Music Collections BOX, bem como ouvir alguns samples, incluindo os arranjos da Michiru Yamane.

About these ads

3 Responses to ““Theme of Simon” – Super Castlevania IV (Castlevania the Concert)”


  1. 1 Eric 11/03/2010 às 2:43 am

    Joguei muito pouco de Super Castlevania IV, não o suficiente para escutar essa música e ela ficar gravada na minha mente. Mas sinceramente, depois de ter escutado a versão do Dracula Battle, essa aí ficou sem graça… Hehe

    Abraço

  2. 2 Alexei Barros 11/03/2010 às 2:52 am

    Esqueci completamente da “Theme of Simon” da Naoto Shibata Project quando fui fazer o texto. Concordo que seja avassaladora e imbatível, mas na minha opinião cada uma é boa ao seu modo. A do Castlevania the Concert por ser mais sinfônica, ainda que tenha a banda acompanhando a orquestra, e mais fiel à original, e a do Dracula Battle II por reinventá-la em uma intepretação hard rock (essa sim tem um final de verdade).

  3. 3 Mateus 22/05/2012 às 4:52 am

    A TRILHA SONORA DE SUPER CASTLEVANIA IV É LINDA, MAGNIFICA, GENIAL, ESPETACULAR, PERFEITA!!!!!!!!!!!!!!!!! A MELHOR TRILHA SONORA DA SERIE E UMA DAS MELHORES DE TODOS OS TEMPOS. RESUMINDO= UMA OBRA DE ARTE.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr bannerlateral_consolesonoro bannerlateral_zeebobrasil bannerlateral_snk-neofighters brawlalliance_banner_copy
hadoukeninenglish hadoukenenespanol hadoukenenfrancais hadoukeninitaliano hadoukenindeutscher hadoukenjapones

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.513 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: