Nojento, deslizante e cheio de óleo: Hakan completa a lista de Super Street Fighter IV

Por Claudio Prandoni

Fechou!

É bingo!

Confirmando devagarinho todos aqueles rumores que inundaram a rede sobre Super Street Fighter IV a Capcom revelou o último personagem novo do game: Hakan.

Nascido via vídeo do IGN, o cara é um praticante de oil wrestling – certamente um dos estilos de luta mais, err… exóticos do mundo e que ainda não tinha representante em Street Fighter. De acordo com tio Wiki, é uma arte marcial turca também conhecida como Yağlı güreş em que caras fortões se besuntam de óleo e trocam tapas.

E olha só, trata-se do esporte do planeta com competição mundial oficial existente há mais tempo: desde 1362 a meninada se diverte com o oil wrestling no Kirkpinar.

Isso deve explicar o motivo, razão e circunstância pelo qual Hakan é vermelho: muito óleo, luta, sol, curtição e coisa e tal. E ele ainda tem um cabelo-capacete bem do esquisito. Como citavam os rumores, é um personagem com golpes de agarrão, o que valoriza bastante sua condição oleosa. Confesso que me deu certo asco vendo Ryu, Ken, Chun-Li e outras donzelas e heróis rodopiando e deslizando pelo Hakan. Blergh.

Abaixo uma galeria esperta dele. Acima o vídeo do IGN com muito bom humor. Aliás, pelo visto ele vem pra fazer coro com Rufus, Dan e El Fuerte à turminha de lutadores cômicos de SSFIV.

13 Responses to “Nojento, deslizante e cheio de óleo: Hakan completa a lista de Super Street Fighter IV”


  1. 1 Danilo Oliveira 09/03/2010 às 11:10 pm

    Eu gostaria que entrassem mais personagens de outros estilos de luta conhecidos, não criaturas. Pra criaturas, já basta Blanka, Oro, Twelve, Gill e cia.

    Mesmo que for um ser humano fantasiado pro carnaval, tantos outros bons personagens que poderiam ser feitos, baseando nos mais variados estilos de luta que não estão presente nos jogos e são ignorados. Podem até ser caricatos, como são os personagens do SFII, mas desde que dentro de um limite. Pra quê mais palhaços em Street Fighter? Querem um jogo de luta ou de comédia?

    Nem que fosse pra repetir estilos de luta, mas que viessem personagens melhores.

  2. 3 Deco 09/03/2010 às 11:15 pm

    Opa! E o anúncio não ia ser dia 10~11?? Se bem que já é dia 10 no Japão. Bem… eu gosto de todos os personagens de Street Fighter, não tem jeito. A Capcom colocou esse Hakan pra justificar um novo game, né? Afinal, ao contrário da Juri, ele é filler. Mas em termos de personagens exóticos, ele ficou bem atrás de alguns do SF III, certo? Meu amigo Danilo Oliveira, ficou revoltado. Entre outras pérolas, chamou o Gill(chefe de SFIII) de torcedor-símbolo do Paraná Clube. E depois, disparou “Cara, depois do Blanka, deveriam evitar personagens muito escrotos… deveriam ser mais baseados em diferentes artes marciais, não diferentes planetas”. Ele achou o Hakan um “Honda colorido”. De rosto, eu achei parecido com o Urien. Que seja bem vindo Hakan! Mas que seria melhor desenterrar outros chars de SF1 e SF3, seria!

    • 4 Claudio Prandoni 09/03/2010 às 11:21 pm

      Concordo plenamente contigo, mestre Deco: em vez de ficar criando fillers podiam desenterrar personagens antigos de outros episódios.

      Também achei o Hakan parecido com o Urien. Todo esse conceito de “homem peladão” talvez.
      =P

    • 5 Platy 14/03/2010 às 12:00 am

      Uma ciborgue e cara q parece um mutante … eles praticamente desenterraram personagens do street 2010 xD

  3. 6 Stuka 09/03/2010 às 11:46 pm

    Ok Capcom!

    Eu compro!

  4. 7 Platy 09/03/2010 às 11:51 pm

    É a capcom fazendo street fighter na epoca de 4chan =P

    Eu devo confessar q ri no video xD

    E… ele tem uma katamari na cabeça …como não ama-lo ? x3

  5. 8 Douglas Oliveira 10/03/2010 às 1:49 am

    Confesso que o design em si do personagem não me incomodou tanto, mas o vídeo… Acho que ficou forçado demais esse aspecto cômico do personagem, e pra tirar sarro já basta a turminha do Dan (que mesmo assim não são tão zoados quanto esse Hakan).
    O pior de tudo é que eu já conhecia esse estilo de luta e pelos caras que vi na TV, acho que eles não gostariam muito dessa zoeira toda. Enfim, fico pensando no Ryu dando um super mega hadouken pra depois ser “espremido” em um contra-ataque. Com tantos outros personagens para serem aproveitados, preferiram cruzar qualquer barreira de personagem bizarro que tenha existido anteriormente em SF. Menos Capcom, menos… (e ainda assim, comprarei o danado do jogo).

  6. 9 Ryunoken 10/03/2010 às 5:34 pm

    Eu gostei da ousadia do estilo de luta escolhido, coisa que o elenco de Street quase sempre preza (a diversidade de estilos) e achei o máximo os caras buscarem um estilo turco obscuro, mas seria realmente melhor se fosse abordado menos comicamente. De um modo geral gostei, vamos ver como é desenvolvido. Aposto que ele vai ter afinidade com a Chun Li, pois pelas artes ele também se amarra em crianças. Apesra que, em tempos de 4chan, como citaram acima, isso pode se virar contra ele.

  7. 10 sanderson 11/03/2010 às 6:48 pm

    eu, pessoalmente, achei ele bem original, mas seria mais legal fazer uma versao 3d de outra lutadora da serie, como a mika, a karin ou a elena. sobre o fato dele ser um personagewm de visual exotico, devo concordar, porem nao e a primeira vez que se ve tipos assim na franquia. em sf ex por exemplo, a primeira vista, achei esquisito o skullomania, mas com o tempo me acostumei. masma coisa guy, cody, sodom hugo e rolent, que vieram de final fight. com o tempo, porem, me acostumei. e se voces acham que street fighter possui personagens exoticos, surgiro darem uma olhada nos videos de vs fights que tem no you tube. na epoca em que sf estourou, muitas empresas lançaram seus proprios vs fights, e valia tudo, desde personagens serios, a sem noçao. outro dia, por exemplo, vi um que, entre o elenco, tinha um lutador que usava laminas de espada como pernas de pau. e serio, garanto pra voçes. neste estilo de jogo, as vezes, um pouco de extravagancia, nao faz mal. um site que eu recomendo, para quem e fa de vs fight, e o site vg museum, que possui fotos de varios games nesse estilo. deem uma olhada nas fotos, e nos finais de elguns deles, que voces vao achar bastante coisa interessante( alguams estranhas, mas, ainda assim, interessantes.) de minha parte, dou as boas vindas a esses 2 novatos, hakan e juri. e que venham mais versones futuramente, para que a lenda dos guerreiros mundiais continue eternamente. um abraço a todos, e como se dizia no anime de sf, continuem sempre, indo ao encontro dos mais fortes. ate mais.

  8. 11 JuniãoSFWS 12/03/2010 às 11:06 am

    Vou repetir aqui o post que coloquei em um outro blog e fui retrucado acusado de fazer “mimimi” e orientado a procurar uma palestra de administração se o que procuro seja seriedade:

    “Pois é, eu também não fiquei satisfeito com o Hakan… Não sou adepto dos personagens com apelo cômico! Pra mim, o El Fuerte e o Rufus (sem contar o que fizeram com o Dan a partir de SFA2) já estão de bom tamanho no quesito “palhaçada” em Street Fighter IV. Hakan, na minha humilde opinião, ocupa o lugar de outro personagem clássico ou de alguém mais “sério” no jogo. Enfim, o mundo não é do jeito que a gente quer… Já estou conformado porque pelo menos terei Ibuki em Super Street Fighter IV!”

  9. 12 Rafael 18/03/2010 às 6:49 pm

    Esse jogo deve estar bem legal. Um amigo meu tá escrevendo toda historia do Street Fighter aqui: http://fantasticocenario.wordpress.com/2010/03/18/street-fighter-historia-e-cenario-03/. Entra lá e dá tua opinião.


  1. 1 Hakan é o novo – e último – personagem de Super Street Fighter IV : GoLuck Trackback em 10/03/2010 às 10:41 am

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




RSS

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej

%d blogueiros gostam disto: