Mega Busters musicais explodem com o comercial retrô de Mega Man 10 WITH LASERS

Por Claudio Prandoni

Falei muito de Mega Man 9 na época que ele estava para sair. Acho que mais pela nostalgia emocionante e ousadia da Capcom e tal. Já Mega Man 10 não cativou tanto, talvez por já ser meio previsível ou pela falta de impacto e/ou surpresa mesmo.

Ainda assim, não deu pra conter o arrepio retrô ao ver o trailer logo aí acima que a Capcom fez para promover o jogo.

Que se dane a simulação de videocassete ou o jeitão 80’s de ser da parada: o que pega mesmo é a trilha sonora, nada menos que uma música de MEGA MAN X!

MEGA! MAN! X!

Série que, na minha opinião, é anos-luz superior à franquia clássica ou qualquer outra baseada no robozinho.

O negócio fica ainda mais bacana se a gente pensar que o Mega Man 10 em numeral romano – como era até o sexto episódio se não me engano me enganei sim, a série principal sempre foi com numeral arábico no NES, só no Game Boy que era romano e parou no V – vira Mega Man X!

E aí cabeças explodem pela fantabulosidade e zás, zás…

Para quem não lembra, a música original do MMX é essa no playerzinho aí abaixo.

6 Responses to “Mega Busters musicais explodem com o comercial retrô de Mega Man 10 WITH LASERS”


  1. 1 Jejé 08/03/2010 às 9:55 am

    Muito bacana esse comercial, gostei tb mais pela música mesmo. Eu adoro a série clássica, mas MMX me marcou muito mais. A série X vai além, é bem cativante (quando eu era moleca já chorei pela suposta “morte” do Zero no primeiro MMX. :P), e emocionante!

    Essa música do estágio de introdução me deu uma alta nostalgia aqui, ahuahua! Acho que vou jogar agora mesmo… o/
    Ainda que eu tenha gostado mais da versão “remasterizada” dela, de Irregular Hunter X (Central Highway).

  2. 2 Bruno Magalhães 08/03/2010 às 11:35 am

    Não tiro sua razão de publicar essa postagem, nostalgia pura!
    Acho que tem tudo para ser um jogo que traga pelo menos o agrado dos fãs dos jogos old school da série, tudo bem voltar às origens, mas tem que ter um ar de novidade no meio. :)

  3. 3 Geraldo Figueras 08/03/2010 às 12:42 pm

    Ah! Finalmente alguém pra falar a verdade! Nostálgicos fanboys sempre reclamaram da série X, mas é fato inegável que ela é superior a série original.

    Nada se compara ao X3.

  4. 4 Guilherme Neto 08/03/2010 às 4:56 pm

    O comercial realmente parece uma volta aos anos 80! heheh
    Agora me ensina como você colocou video embed do Youtube… sem o vídeo??? =P Muito útil realmente quando só se quer o áudio.

  5. 5 Marques 08/03/2010 às 6:52 pm

    Vou confessar que não estou nem um pouco importando com Mega Man 10. Aliás, a coisa mais legal que vi sobre o jogo foi esse comercial- emula perfeitamente as propagandas antigas e conta com um humor escrachado e bom. Mas nada que me faça comprá-lo.

    Sobre a franquia X, até que já joguei bastante(muito mais que a série original), porém nunca terminei um jogo dela. Gostava de ver os power-ups divertidos e algumas fases (como aquela das motos).

  6. 6 Junior 09/03/2010 às 10:54 pm

    O que achei interessante nesse comercial foi o efeito de fita velha, show de bola mesmo.


Deixe uma resposta

RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr

