“Wood Carving Partita” – Castlevania: Symphony of the Night (Castlevania the Concert)

Por Alexei Barros

Achou que o Castlevania the Concert ficou só na “Dance of Pales”? Antes da performance da música (aliás, atualizei o vídeo daquele post para uma gravação muito melhor dos trutas do site polonês Gamemusic.net), a Michiru Yamane foi chamada ao palco para tocar no cravo uma de suas maiores obras-primas, a lendária “Wood Carving Partita”, que remete ao período barroco.

Não soa familiar? Certamente. É inspirada em uma das mais célebres performances da finada série Symphonic Game Music Concert em sua quarta edição que aconteceu em 2006. Isso se deve em parte porque a gravação foi publicada no YouTube (e retirada poucos tempos depois por problemas de direitos autorais). Foi um acontecimento raro, já que os registros dos concertos alemães, seja em áudio ou vídeo, jamais foram lançados. Milagrosamente ainda persiste um vídeo no Dailymotion de qualidade não muito boa, mas que permite ter uma ideia do arranjo do Jonne Valtonen.

Avançando quatro anos esta performance foi revivida no Castlevania the Concert em uma versão parecida, com a mesma instrumentação com cravo e cordas. Julgando superficialmente pelos vídeos é tão encantadora quanto.

11 Responses to ““Wood Carving Partita” – Castlevania: Symphony of the Night (Castlevania the Concert)”


  1. 1 Eric 01/03/2010 às 8:44 pm

    Sensacional! A melhor música de Symphony of the Night e uma das melhores da série.

  2. 2 Cledson 01/03/2010 às 9:52 pm

    Nossa.. muuuuuuito bom!!!
    E que câmera também. Pegou o áudio muito bem!

    Aliás, Alexei, c chegou a ver isso aqui?
    http://noreset.net/2010/02/26/album-gratis-de-piano-homenageia-castlevania/

  3. 3 Douglas Oliveira 01/03/2010 às 11:34 pm

    Sempre vejo indicações de músicas da série e sempre me pego pensando “que música f*da”(com o perdão do termo), o que me deixa ainda mais envergonhado em dizer que nunca terminei nenhum jogo da série. A vontade sempre cresce quando vejo vídeos como este, tenho de organizar minha maratona Castlevania logo…

  4. 4 Alexei Barros 01/03/2010 às 11:40 pm

    @ Eric

    Rá, lembro que você tinha gostado daquela performance amadora. Não tinha como não gostar da própria compositora tocando a música. ^^

    @ Cledson

    Fiquei sabendo sim, Cledson, acho que vi pela primeira vez no VGMdb. Precisava só superar a minha má vontade com projetos de fãs ocidentais. =P

    Mas eu ouvi um pouco da primeira faixa no site e pareceu bem executado mesmo.

    @ Douglas Oliveira

    Interessante você ter dito isso porque o Symphony of the Night foi o único jogo da série Castlevania que terminei. :(

    Todos os outros (menos os 3D) cheguei a jogar, mas não o suficiente para finalizar.

  5. 5 Wesley Pires 02/03/2010 às 12:05 pm

    Mais uma sábia escolha de musica a ser orquestrada. Adoro esta musica, apesar de não ser a minha favorita da série.
    Uma musica que merece ser orquestrada é “Final Toccata”, a musica predominante no castelo invertido, que ouço em looping sem enjoar =D.
    Que tu acha Alexei? Tu acha que irá vir esta musica orquestrada, ou será que virá mais?

  6. 6 DGC 02/03/2010 às 12:25 pm

    Sem palavras.

    Mas houve algum erro por parte dela?
    Pareceu-me que num dado momento ela hesitou ou disfarçou após um trecho.

  7. 7 Rebeca 03/03/2010 às 5:25 pm

    Nossa, é de arrepiar, hein Alexei?! Um dos meus sonhos é um dia estar num concerto desses, vendo a Michiru tocar ao vivo… *_*

  8. 8 Alexei Barros 05/03/2010 às 7:17 pm

    @ Wesley

    A “Finale Tocatta” é ótima de fato, só acho um pouco repetitiva. Com órgão e coral ficaria estupenda mesmo. A menos que esteja cometendo algum erro fatal a música não foi tocada neste concerto, mas não vejo motivo para ser esquecida no futuro. O mais próximo que algum concerto chegou disso é a “A Toccata into Blood Soaked Darkness” na “Castlevania Suite” do PLAY!

    @ DGC

    Você se refere ao excerto que começa em 3:00? Eu também estranhei, e na minha ignorância musical (não sou músico, afinal de contas) imaginei que foi algo planejado, mas como você salientou e já vi outras pessoas no YouTube comentando começo a imaginar que foi um erro. o.O

    @ Rebeca

    Somos dois! Lembro que você quase surtou quando te passei aquele vídeo da gravação feita na Alemanha, e fico feliz de ver que neste o resultado repetiu. =P

    P.S.: Tive que trocar de gravação, porque aquela do site polonês foi bisonhamente apagada.

  9. 9 Douglas 15/03/2010 às 4:53 am

    Passando atrasado só pra pedir os créditos por ter achado originalmente o vídeo alemão, em 2006, e ter passado pra vcs q manjam do assunto.
    Brinks.
    Btw, aquela versão me parecia bem mais legal, mas se pá é só a qualidade do vídeo (e agora nem dá mais pra comparar, já que a do Dailymotion também foi apagada).

    Also, eu lembro q li há um tempo q a Michiru Yamane é mais uma compositora q começou fazendo música para filmes… hum… adultos. Procede? Nem lembro onde vi isso =(

  10. 10 Alexei Barros 15/03/2010 às 11:55 am

    “Passando atrasado só pra pedir os créditos por ter achado originalmente o vídeo alemão, em 2006, e ter passado pra vcs q manjam do assunto.
    Brinks”.

    É verdade, até tinha me esquecido que foi você quem descobriu. Mas eu fiz as honras quando comentei sobre esse vídeo alemão em 2007. =P

    “Btw, aquela versão me parecia bem mais legal, mas se pá é só a qualidade do vídeo (e agora nem dá mais pra comparar, já que a do Dailymotion também foi apagada)”.

    Hmmm, acho que já sei porque isso aconteceu. Volta e meia o produtor do concerto passa pelo Hadouken, e não sei se poderia complicar alguma coisa para ele (não porque não queria que a publicação da gravação, mas a orquestra, que foi quem solicitou que o vídeo fosse apagado do YouTube, deve ter encrespado forte). Não deveria ter comentado sobre a gravação no Dailymotion no post… =S. De todo modo, o vídeo ainda resiste firme e forte no Nico Nico Douga. Aliás, cansei disso, vou ripar logo o vídeo pelo Craving Explorer.

    “Also, eu lembro q li há um tempo q a Michiru Yamane é mais uma compositora q começou fazendo música para filmes… hum… adultos. Procede? Nem lembro onde vi isso =(”

    Puxa, não tinha ouvido essa. Aparentemente da faculdade a Yamane já foi para a Konami. Quem eu soube que fez trilhas para filmes soft porn é o Nobuo Uematsu. O Fabão leu isso no Wikipédia japa.


  1. 1 “Lost Painting” – Castlevania: Symphony of the Night (Castlevania The Concert) « Hadouken Trackback em 16/03/2010 às 9:36 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr

%d blogueiros gostam disto: