Mais concertos com game music da WDR Radio Orchestra Cologne

Por Alexei Barros

O principal problema de concertos do naipe do Symphonic Shades e do Symphonic Fantasies é que produções caprichadas como estas acontecem somente uma vez por ano. Para 2011, entretanto, a expectativa da WDR Radio Orchestra Cologne é a de aumentar a cota de apresentações para dois.

Sequer foi apregoado o conteúdo do Symphonic Legends, que acontecerá dia 23 de setembro de 2010, e já foi confirmado um novo concerto para o primeiro semestre do ano que vem, ainda com data e temática a serem definidas. Saberemos mais detalhes tanto de um quanto de outro nos próximos dias na entrevista de revelação do concerto no SEMO com o Winfried Fechner, administrador da WDR Radio Orchestra.

Além disso, a WDR quer investir nos concertos híbridos de game music com música erudita, fórmula que foi testada e aprovada no PROMS: That’s Sound, That’s Rhythm em 2008. Cheguei a ouvir uma gravação da transmissão do rádio, e é impressionante constatar como Shenmue e Castlevania não destoam de maneira alguma com o restante da apresentação.

Já no dia 7 de março ocorrerá uma récita similar. Em meio a Strauss e Vivaldi, Hiroki Kikuta: a “Angel’s Fear”, do Secret of Mana, será executada em um arranjo similar, mas revisado em relação ao Fifth Symphonic Game Music Concert (2007). Tomara que mais músicas desta série de concertos alemã reapareçam, porque a maioria se perdeu no tempo pela inexistência do lançamento de gravações oficiais como não me canso de lembrar e lamentar.

[via SEMO]

4 Responses to “Mais concertos com game music da WDR Radio Orchestra Cologne”


  1. 1 Radical Dreamer 24/02/2010 às 4:33 pm

    “Saberemos mais detalhes tanto de um quanto de outro nos próximos dias na entrevista de revelação do concerto no SEMO com o Winfried Fechner, administrador da WDR Radio Orchestra.”

    Isso é realmente demais. Já estou aguardando mais detalhes de ambos os concertos, e o possível anúncio de um CD do Symphonic Fantasies. O administrador Winfried Fechner realmente pareceu excitado com o sucesso dos concertos de game music até agora, espero que a idéia e o reconhecimento da game music se alastrem por todo o mundo!

  2. 2 Alexei Barros 24/02/2010 às 6:40 pm

    Caramba, até esqueci do CD do Symphonic Fantasies. Apesar de não ter sido anunciado oficialmente, o Jonne Valtonen e um integrante da WDR Radio Orchestra aparentemente teriam confirmado pelo que li em alguns fóruns. Vai saber.

    Eu acredito que os detalhes dos concertos devem acontecer amanhã, porque é geralmente na quinta-feira que eles gostam de anunciar as novidades. Não tenho a mínima ideia do que teremos.


  1. 1 Symphonic Legends será enfocado na Nintendo « Hadouken Trackback em 19/03/2010 às 1:18 am
  2. 2 Chuva de concertos de game music na Alemanha « Hadouken Trackback em 22/03/2010 às 2:21 am

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr

%d blogueiros gostam disto: