Créditos do Excitebike: World Rally revelam o compositor do Excitebike de NES

Por Alexei Barros

Ah, os mistérios de game music… felizmente posso dizer que mais um enigma foi desnudado. Devo ter procurado alguma vez na vida, mas não havia me dado conta que era desconhecida a autoria das músicas do Excitebike. Está bem, você pode falar que mal dá para considerar que o jogo tenha uma trilha. Todas as melodias são marcantes – ao menos para mim ficaram tatuadas na memória.

A principal fonte para este tipo de informação, o site japonês GMCL, não fornecia nada parecido, então o crédito da trilha estava guardado nos cofres mais obscuros da Nintendo, aqueles escondidos atrás do quadro do Mario na sala do Satoru Iwata.

A revelação ocorreu no local onde menos esperaria, no encerramento do recente Excitebike: World Rally do WiiWare. Simples e direto: “Music of NES ‘Excitebike’ / Akito Nakatsuka”. O jogo soma-se ao repeitável currículo do compositor que já possuía Zelda II: The Adventure of Link, Ice Climber e Clu Clu Land.

Os arranjos do Excitebike são escassos, mesmo porque são poucas as músicas. No entanto, suplico para que você ouça o breve medley do guitarrista doujin Aoi Kiba. São 23 segundos de pura genialidade que não me atreverei a descrever para não estragar a surpresa.

“Excitebike”

Agradecimentos ao usuário strugglepoo do VGMdb pela descoberta.

2 Respostas to “Créditos do Excitebike: World Rally revelam o compositor do Excitebike de NES”


  1. 1 Orakio "O Gagá" Rob 22/02/2010 às 12:02 pm

    Já que você suplicou…

    He he, gostei :)

  2. 2 Alexei Barros 22/02/2010 às 1:51 pm

    Hehe, a súplica foi porque o Aoi Kiba não é muito conhecido, daí imaginei que a maioria das pessoas torceria o nariz. Poxa vida, não é todo dia que se ouve o som do semáforo na guitarra. :)


Deixe um comentário




Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall