Abertura ocidental de Tatsunoko vs. Capcom é boa, mas nem tanto

Por Claudio Prandoni

Triste, mas verdade e até meio que já esperado: apesar de a versão ocidental de Tatsunoko vs. Capcom trazer personagens novos fantásticos, incluir partidas online e ainda tirar aquele gênio bobo da parada (e, claro, simplesmente existir) a abertura foge bastante da qualidade de excelente abertura japonesa.

Sai de cena o anime de alta qualidade e a grudenta e simpática trilha J-Pop, entram em cena montagens de artworks com textos e cenas de jogo, ao fundo uma versão meio remix da trilha original pontuada por um rap – que passa beeeeeeeem longe do empolgante rap de Street Fighter III 3rd Strike.

Uma nobre alma colocou os dois vídeos lado a lado para efeito de comparação – é esse aí acima. Após o pulo interdimensional, apenas a abertura americana e aqui neste post o vídeo japonês.

Fica o registro, mas de maneira alguma abala a empolgação.

Anúncios

5 Responses to “Abertura ocidental de Tatsunoko vs. Capcom é boa, mas nem tanto”


  1. 1 Farley 24/01/2010 às 6:08 pm

    Essa abertura americana tem mais a cara dos outros jogos da série vs nos Eua mesmo, mas não acho de toda ruim não. Até gostei dessa versão ‘alternativa’ da música japonesa e da sequência de imagens (que inclusive tem trechos da abertura-anime japonesa).

    Mas acho que eu gostei mesmo pelo fato de não gostar tanto assim da abertura japonesa… Demorei eras pra engolir a música e sempre achei bobinha a animação, mas o que importa é que finalmente vai sair por aqui =D

  2. 2 DK 26/01/2010 às 8:04 pm

    Achei mais legal a versão americana. Me lembra de Marvel vs Capcom no fliperama. Além do mais, odeio cenas de anime em jogos.

    P.S.: não sei por que não lançam esse jogo numa edição fodona e com gráficos melhores pro 360/PS3! ¬¬

  3. 3 Uehara 01/02/2010 às 2:50 pm

    Achei besteira terem trocado. Já mantiveram o áudio em japonês, o jogo passou por todo tipo de problema com licenças pra trazer os personagens, podiam ter feito um esforço pra deixar a abertura original.

    Só passando pra avisar que estou treinando uns combos antes de embarcar na jogatina online. Joe the Condor é o personagem que mais me agradou até agora, preciso achar um segundo…

  4. 4 Coop 26/01/2011 às 11:07 pm

    Na verdade, a “Abertura Japonesa” é um vídeo desbloqueável (O nome do vídeo é Extra Movie) do jogo.
    Só pra constar.
    Abraço.

  5. 5 Saulo Augusto Duarte 13/01/2013 às 8:22 am

    A Capcom era minha empresa favorita de games, mas só por causa do Mega Man, agora eu simplesmente detesto a Capcom. E agora o point mais forte da Capcom são os games de luta e os malditos DLCs. Deixei a Capcom de lado e agora só me interesso pela Nintendo, pois o Mario continua vivo e seguindo em frente. Até a Sega é dez vezes melhor que a Capcom.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




RSS

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej
Anúncios

%d blogueiros gostam disto: