Por Alexei Barros
Volta e meia os topeiras do Hadouken se chamam de mestres, mas quem é mestre de fato é Toshiyuki Takahashi. Melhor, Master Takahashi. Funcionário da Hudson, ficou famoso ao atingir por conseguir apertar o botão por 16 vezes em um segundo no shmup Star Soldier. Ele acabou ficando tão notório que acabou virando um personagem no jogo Adventure Island. É quase como um Chuck Norris oriental.
Takahashi ganhou uma coletânea própria intitulada Master Takahashi’s Song Collection ~16 Rensha 20th Anniversary~. Não será mais a única. Logo mais, no dia 27 de janeiro sai o álbum LEGEND OF GAME MASTER -the 16 shot-, com os arranjos de vários artistas doujin, incluindo o grupo IOSYS, especializado no fenômeno Touhou. O disco traz arranjos vocais de nove jogos diferentes da Hudson da era 8-bits, a saber, Star Soldier, Hudson’s Adventure Island, Bomberman, Challenger, Robowarrior, Ninja Hattori-kun, Milon’s Secret Castle, Lode Runner e Starship Hector. Tenho a alegria de dizer que conheço muito bem o Bomberman e o Lode Runner porque ambos constavam no meu saudoso cartucho múltiplo 42.
Não é o estilo de releitura que me agrade, mas vale a curiosidade. Confira os samples dos remixes:
Vá se preparando para o pior. Agora veja o vídeo promocional do álbum.
Já se preparou? A dose de bizarrice do próximo vídeo é nociva, porque se eu somasse todas as esquisitices da categoria Comerciais gamers do ano passado talvez não chegaria à metade do total deste que mostra uma prévia da quarta faixa do álbum. Fica o alerta caso você se espante com coisas fora do padrão, tais como um careca vestido de amarelo sem o menor senso do ridículo e dançarinas havaianas-japonesas (?).
[via Tiny Cartride, Denpa no Sekai]
o q akele Cachorro tá fazendo ali no video o ultimo ????
é pra avisa q é o unico q tá interesado nesse velho dançando parecendo o BoB espnja e dançarinas D ula Japonesa d onde ele tiro essa coisa d duente
Takahashi = meu ídolo!
Nossa, essa do Star Soldier é de rolar de rir! Fala a verdade, Alexei, aposto que você secretamente deu uma sambadinha ouvindo essas músicas… pode confessar, eu só vou contar para os 237.234 visitantes diários do Gagá Games.
** vendo o último vídeo **
Nooooossa, esse negócio é fantástico! Ha ha ha, excelente! Vou colocar um poster desse cara aqui na parede, espero que a esposa não pense que sou gay!
Master Takahashi realmente redefine os padrões para o mestrado. E nós aqui usando indevidamente a classificação, francamente…
Ainda bem que podemos contar com essas bizarrices para alegrar nossos dias, ainda mais com dançarinas para desviar nosso olhar do japonês com um boné que parece ter sido feito para deixá-lo mais estranho.
Não sei se meu conhecimento musical é muito escasso, mas a primeira versão que toca da música de Bomberman (acredito que o único jogo que conheço da lista) não me pareceu muito similar ao que eu estou acostumado, enfim, é uma releitura das canções e eu prefiro ouvir as músicas mesmo, mas quem sou eu para questionar o trabalho de Master Takahashi.
Deste vez Takahashi deixou Sakaguchi e quiça Goichi Suda no chinelo com suas bizarrices randômicas.
Ah, percebi também uma clara referência a genki dama de Dragon Ball. Referências altamente bizarras é o que não faltam.
“We are the BomberMEEEEEN!!” Ou devo dizer: “Uī ā za BombāMEEEEEN!!”
Hahaha!
Eu sei lá o que eu tenho, mas sempre curto essas palhaçadas. Não é à toa que me chamam de doido.
Clique para acessar o 091225.pdf
Nesse link acima tem a letra da música do Star Soldier na quarta página do texto (Star Soldier – Tamashii no 16 Rensha), em japonês…
Razaro! Razaro! Razaro! Razaro! :-D
@ Orakio
“Fala a verdade, Alexei, aposto que você secretamente deu uma sambadinha ouvindo essas músicas… pode confessar, eu só vou contar para os 237.234 visitantes diários do Gagá Games”.
Hahahaha! Eu ia falar mencionar no post que dei algumas das ideias do último vídeo, mas não gosto de fazer jabá. =P