Peach Castel: demo técnica do GC rodando a 1080p

Por Claudio Prandoni

Um dos baratos da emulação é poder realizar aquilo que não é possível nos consoles propriamente.

Por exemplo, um pessoal experiente consegue rodar jogos de Wii em resoluções maiores do que a 480p, a máxima que o console processa. Dessa forma, acaba sendo possível vislumbrar em mais detalhes e cores vibrantes a beleza de títulos como Super Mario Galaxy, Super Smash Bros. Brawl e tantos outros.

Mas… e se fizessem isso com a geração passada. Não tema. Um grupo matreiro fez e postou na internet um vídeo muito especial: a demonstração técnica Peach Castel (sic, Castel mesmo), que exibe o poder do bom e velho GameCube em diversas áreas do conhecimento humano processamento gráfico. Ainda que não tão famosa quanto Mario 128, Zelda e outras demos bacanas do Cubinho, é bem interessante.

Tudo rodando a límpidos 1080p de resolução. Maravilhoso.

Infelizmente, de fundo os caras colocaram uma música techno nada a ver, então sugiro deixar o som no mudo e acompanhar com uma música de sua preferência. Para facilitar, já deixo aqui um player com a fabulosa “Wind Garden ~ Gusty Garden Galaxy Theme”, do não menos fantástico Super Mario Galaxy.

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7 Responses to “Peach Castel: demo técnica do GC rodando a 1080p”


  1. 1 Platy 11/01/2010 às 2:40 am

    Na verdade o q mais me impressiona é ….como diabos eles conseguiram a room de um tech demo ???

    Eu queria alguma das jogaveis pra brincar xD

    Ah .. vale notar que a emulação de cubo ta tão avançada que eles ja rodam wind waker widescreen …. a interface fica esticada … mas eles realmente aumentaram a abertura da “camera” !

  2. 2 João Ricardo jrgamesx 11/01/2010 às 8:53 am

    Eu nunca tive um Game Cube ou Wii, jogo tudo via Dolphin.

    Eu não gosto da ideia do Wii, mas pelo menos não preciso comprar um console que eu não gosto, só por causa dos jogos, graças ao emulador! Hehe!

  3. 3 geraldofigueras 11/01/2010 às 10:41 am

    Alguém tá com uma belíssima nova entrada em seu portfólio…

  4. 4 DGC 11/01/2010 às 10:50 am

    Achei uma perda de tempo…

  5. 5 Daniel Bruno 11/01/2010 às 7:23 pm

    Eu não entendo muito pra que serve fazer isso. Mas bem, que legal que conseguem, né?

  6. 6 geraldofigueras 11/01/2010 às 8:54 pm

    Tem cara que foi contratado pela Valve por fazer mod de Half Life. Outros que foram contratados pela Media Molecule por usar o editor de Little Big Planet.

    Para quem quer entrar na área, todo material feito é útil para a carreira em algum momento.

  7. 7 Platy 13/01/2010 às 3:09 am

    Nunca serão contratados ….. a não ser se me deixarem jogar os demos jogaveis do cubo xD


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