Enfim, o CD do A Night in Fantasia 2009 e outras novidades da Eminence


Por Alexei Barros

Hoje finalmente sai o álbum do A Night in Fantasia 2009. Quase ninguém parece ter reclamado, mas arriscaria dizer que o lançamento foi um tanto conturbado. Primeiro, porque foi anunciado de que seria uma gravação em estúdio dos arranjos correspondentes ao concerto. Segundo, porque deveria ter saído no dia 12 de dezembro de 2009 (dia do aniversário do Yuzo Koshiro e da apresentação do Distant Worlds em Chicago). Terceiro, porque até uma semana antes desta data não se sabia, com certeza, a track list do CD, e foi anunciado que atrasaria algumas semanas. Até que finalmente o dia 8 de janeiro foi acertado.

Ao menos, a delonga foi compensada com a notícia de que não será um CD, mas dois, o primeiro com músicas de games e o outro com de animes (veja no final do post a lista completa). Ainda haverá um DVD bônus cujo conteúdo completo é desconhecido, mas é certo de que haverá a performance completa da “Tonari ni…” (Idolm@ster), cantada pela Chiaki Takahashi – esta faixa não estará no álbum, e apenas poderá ser conferida em vídeo. Apesar de tantos contratempos, o álbum promete porque todos os arranjos são inéditos e feitos por grandes nomes, como Wataru Hokoyama, Hayato Matsuo, Shiro Hamaguchi e Kazuhiko Sawaguchi.

Ainda sobre a Eminence, há duas notas relativas a animes que também são interessantes. Sequer me considero fã de anime, e aos poucos tento me aventurar por algumas trilhas, mesmo porque a essência é a mesma de game music. Interessante notar como os dois muitas vezes se confundem. Dia 9 de dezembro a Eminence lançou o álbum Makoto Shinkai Image Album “Promise”, com faixas arranjadas pelo trio Shiro Hamaguchi, Akifumi Tada e Yasunori Iwasaki. Volta e meia eles fazem releituras para músicas de jogos, mas mais curiosa é a trajetória do compositor TENMON, de nome real Atsushi Shirakawa, que começou na Falcom, envolvendo-se em trilhas como de Ys IV: The Dawn of Ys, Ys V – Kefin, The Lost City of Sand e Brandish, e a partir da animação She and Her Cat tornou-se o músico preferido do Makoto Shinkai. Essas versões, entre outras músicas, serão executadas no Destiny: Promised Legacy, evento que contará com sete instrumentistas da Eminence Symphony Orchestra e também terá a presença de Yasunori Mitsuda.

A outra notícia é em relação ao filme The Vanishment of Haruhi Suzumiya, com trilha de Satoru Kousaki, que participou de Tekken 6 e outros jogos da Namco. Arranjos de quem? Se a foto do início do post não me deixa mentir, de novo Hayato Matsuo, Shiro Hamaguchi e outros mestres do estúdio Imagine, onde ainda trabalham Kow Otani (Shadow of the Colossus) e Kouhei Tanaka (das séries Alundra e Sakura Wars).

Track list do CD:

Disco 1 (seleções de games do concerto)

01 AFRIKA
02 Chrono Cross
03 Gears of War 2
04 Soulcalibur: The Resonance of Souls and Swords
05 Prince of Persia
06 ACE COMBAT 5
07 Shadow of the Colossus

Disco 2 (seleções de animes do concerto)

01 Laputa
02 Princess Mononoke
03 My Neighbour Totoro
04 Astro Boy
05 Melancholy of Haruhi Suzumiya
06 Tsubasa Chronicles
07 Death Note

[via SEMO]

0 Responses to “Enfim, o CD do A Night in Fantasia 2009 e outras novidades da Eminence”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr

%d blogueiros gostam disto: