Escalpe Hadouken 2009


Por Alexei Barros

O post deveria ter sido publicado no dia 31, mas alguns problemas técnicos impediram que o escalpe do ano passado viesse a público na data apropriada (o Word travou e perdi mais da metade do que tinha escrito). Seja como for, 2009 definitivamente marcou a consolidação da Hadouken Corporation como uma multinacional que atua nos mais variados setores do entretenimento e além (a meta já para o primeiro semestre de 2010 é atingir as áreas médica, biológica e financeira), e isso não aconteceu por acaso.

É resultado do esforço coletivo de quatro editores executivos que entendem do assunto e se revezam na tarefa honrosa de trazer para você, caro leitor, o que de melhor rola no mundo dos games de maneira descontraída e irreverente, sem o linguajar técnico e chato dos grandes sites, com reviews imparciais, únicos e revolucionários – se não percebeu essa descrição padrão repleta de piadas internas, por favor se dê conta de que estou sendo alucinadamente irônico.

Topeirices à parte, é chegada a hora das estatísticas de 2009. Foram 722 posts publicados sobre game music, comerciais, game music, sapatos, game music, artes conceituais, game music e, para variar um pouco, game music. Foi o bastante para que ficassem de saco cheio de tanta música de joguinho, de tantas caixas, de tantas performances amadoras, de tantos gritos, de tantas bruxas e principalmente de tantos concertos.

Ano após ano Claudio Prandoni é condecorado pela produtividade, porém como atualmente está dividido entre os cargos de apresentador, repórter e correspondente internacional de outras empresas não tão representativas quanto a Hadouken Corp. no cenário mundial, ele deixou que os outros topeiras diminuíssem a diferença do total de posts. Ainda assim, ninguém foi capaz de alcançá-lo. Confira, comparando com os números de 2008 registrados em parênteses. Menção especial ao incansável André Sirangelo, que produziu incontáveis três posts durante todo o ano!

– Total de posts: 1618 (893) (não contabiliza os posts já publicados em 2010)

Claudio Prandoni: 878 (524)
Alexei Barros: 635 (284)
Gustavo Hitzschky: 67 (50)
André Sirangelo: 38 (35)

Mas o escalpe não seria o escalpe sem a seleção dos melhores comentários de 2009. Se porventura o seu foi selecionado peço que não se ofenda – ninguém mandou escrever tão mal. É claro que os comentaristas assíduos seriam incapazes de cometer tais atrocidades, apesar de ler as grandes besteiras nos posts e não ser contaminados por tantas baboseiras. Como os dados foram coletados desde o começo do ano, a lista acabou ficando um pouco extensa. Delicie-se após o Hadouken.

+ Comentário mais deslocado:

“OLÁ AMIGOS O MAIS NOVO SUCESSO DO ARROCHA DE SALVADOR É LUCAS TARANTELLY O CAPITÃO DO ARROCHA BANDA FORMADA POR (01 GUITARRA) (01 SAX) (01 TECLADO) (01 BEK) (03 DANCARINAS) (03 PRODUÇÃO) E O CAPITÃO LUCAS TARANTELLY CONTRATE ESSE SHOW PARA SEUS EVENTOS UM AXÉ DA BAHIA PRA TODOS. CONTATO: (71) 33817803 / 99452101 OU 87122939 MARCELO ROCHA PRODUÇÃO”

– O que eu tenho a comentar sobre isso: parei.

+ Comentário mais dantesco sobre o Michael Jackson (este feito antes da morte):

“Simceramente,eu acho de péssimo gosto esta brincadeira dde quere ridicularizar,o MJ.não concordo com esses tios de bricadeiras,imitações,horosas,e de péssimo mal gosto,seria bem melhor e salutar,se não gostam do MJ.que esquecam que MJ.existe,e \ou existiu.Quando não se pode ajudar,não se deve nunca!denegrí,macular,prejudicar de forma tão ridícula,seja lá quem for.Respeitando assim os que ainda acreditam que oMJ.continua sendo o REI do POP.do mundo inteiro,!É neste grupo que me encontro,MJ.pode até não ser mais POP STAR de anos atráz,porém jamais irar aparecer,alguém que faça o MJ.FEZ,e FARÁ quando VOLTAR,ao mundo da música,com shows videos,clips,músicas,maravilhosas,que nenhum outro astro jamais fez.Quando o MJ.voltar será com TUDO,como nada foi feito até agora,MJ.É ÚNICO,com certeza! I LOVE YOU,para todos,que iguais a mim AMAM o MJ.bjs no coração…….”

– O que o Geraldo tem a comentar sobre isso: “Olhando um pouco para cima, sinto que já temos um dos melhores comentários de 2009. Estou certo?”. Está corretíssimo, master Figueras.

+ Mais axé dourado:

“arame liso essa musica vai ser a do carnaval de salvador debora pirigete quem quiser ouvir e so emviar um email para arrochabrasil1@hotmail.com ouca essa musica edemais lucas voce nao e o capitao do arrocha voce e arame liso”

– O que eu tenho a comentar sobre isso: agora você vai ter que decidir com o Capitão do Arrocha para ver qual vai ser a banda de axé titular do Hadouken. Ou vocês são da mesma banda?

+ Comentário mais canino:

“Respeito todas as opinioes daqueles que criticão sf4,mais sf é o poder,e com o sf4 não vai ser diferente.VAI SER UM SHOW DE LUTA QUE ESTAVA EM FALTA NO MUNDO DOS GAMES.SF4 É SHOW E PONTO”.

– O que eu tenho a comentar sobre isso: E PONTO.

+ Dica do ano:

“Agora sim, você vai poder jogar com todas as músicas desse fabuloso game. Guittar Hero do PS2.

Consiga o status Guitar God

Você deve terminar cada música conseguindo cinco estrelas, para conseguir o status Guitar God.
Destrave a guitarra Battle Axe

Termine o modo Career na dificuldade Expert para conseguir a guitarra Battle Axe.

Usando o joystick, na tela de seleção do Game Mode entre com um dos seguintes códigos:

Destrava a guitarra Hero – X, Quadrado, Triângulo, X, X.
Destrava todas as fases, guitarras e personagens – Triângulo, Quadrado, X, X, Quadrado, Triângulo, Triângulo.
Platéia com cabeça de caveira – Quadrado, Triângulo, X, X, Quadrado, Triângulo, X, X.
Platéia com cabeça de macaco – X, Quadrado, Triângulo, Triângulo, Triângulo, X, Quadrado.
Platéia invisível – X, Triângulo, Quadrado, X, Triângulo, Quadrado.
Medidor de Rock sempre no verde – Triângulo, X, Quadrado, Quadrado, X, X, Triângulo, Quadrado.
Músico usa o controle guitarra – X, Quadrado, Triângulo, X, X.
Músico usa uma guitarra aérea – Quadrado, Quadrado, X, Triângulo, Quadrado.
(TENHO TODO OS JOGOS DE PS2 )”

– O que eu tenho a comentar sobre isso: atenção! Ele tem TODOS os jogos de PS2!

+ Se você quiser mais dicas

“oi pessoal
se vcs quizerem detonado do mortal kombat sholin monks perguntem a mim e os fatalities eutambem sei te todos os personagens
eu acabei com o mortal kombat sholin monks 2 vezesss
qualquer coisa é só pergunta

xaaaauuu”

– O que eu tenho a comentar sobre isso: pelo menos ele perguntou se a gente queria antes de vomitar um monte de dicas do fabuloso game “Guittar Hero” de PS2.

Antes da rodada final de comentários, é preciso explicar o que houve com o post “Resident Evil: The Darkside Chronicles: o que podia ser ruim ficou pior ainda”. Como tem opinião envolvida no texto (afinal, é um blog), evidente que os comentários ficariam completamente deslocados na seção de notícias de um site, em que se espera somente fatos, não opiniões. E foi o que aconteceu. Alguém publicou no GameVicio, e isso acabou servindo como porta de entrada para toda a sorte de comentários ofensivos, escabrosos e rasteiros sobre o que eu afirmei – como se fosse um crime dizer que não aguardava com expectativa o jogo e achar o Resident Evil: Code Veronica o mais fraco da série –, abrindo espaço para a discussão de todos os rumos da franquia. Verdade que os depoimentos mais recentes subiram BASTANTE de nível, mas tem alguns comentários deprimentes de qualidade tão baixa que sequer foram classificados para o escalpe. Basta ver o que escreveu o usuário corajoso “??????”. Mesmo assim, certas pessoas se superaram:

+ Comentário mais tubérculo:

“nossa….bando de trouxas metendo pau no jogo…
vcs não tem o que fazer não é? fica coçando e jogando o dia inteiro p/ ficar reparando em detalhes idiotas que pouco importa…
jogos são feitos para vc se divertir e fugir do realidade, pouco de exagero ou fora da lógica, isso que faz o jogo ser divertido.
babacas….até imagino a cara de vcs… um monte de neds retardados em frente do Pc, hauhauhau!”

– O que o Gustavo tem a comentar sobre isso: leia aqui.

+ Melhor comentário do Fulano de tal:

“Code veronica foi um dos melhores da série ( senão o melhor )
faça uma pesquiza com fãs que jogam desde o 1 e tire concluzões”.

– O que eu tenho a comentar sobre isso: deixa ver se entendi. Apesar de não gostar de certo jogo, eu devo fazer uma PESQUIZA (sic) com os fãs inveterados para ver qual é o melhor da série, tirar uma CONCLUZÃO (sic) e mudar a minha opinião só porque a maioria tem certa preferência?

+ Comentário mais indagador: o que vocês fariam?

“pessoal se não gostão do jogo voltem pro re3 é simples mas se ponham noi lugar dos caras o que vcs fariam?
se continuaçe na mesmiçe ia fika uma bosta
mas devo concorda com vcs eles deviam te evoluido mais tipo agora no ultimo jogo o re5 o wesker morreu q vilão vai te no re6 o nicolay gnofhet(sei la como se escreve) o kraser pois disse q ele naum morreu?!?!?!?!?!??!?!?”

– O que eu tenho a comentar sobre isso: você deveria ter dito “sei lá como se escreve” nas duas frases anteriores.

+ Comentário mais polido sobre o melhor “survivor horral”:

“Ei eu sou um grande adimirador da serie mas axo os 3 primeiros
games do psone e o code veronica x os melhores tbm curti o surviver
mas o RE4 e o RE5 foram decepcionantes eu esperava alguns sustos iguais o q tive no RE2 e no RE3 mas n eu me senti jogando Rainbow six ou outro jogo de querra eu n via como um survivor horror”

– O que eu tenho a comentar sobre isso: peraí, você gostou do lixo do mundo do Resident Evil: Survivor???

+ Comentário digno de Oscar:

“Considerar Code Veronica o fundo do poço? que comentario mais Noob ele é o jogo que tem a historia mais cativante trilha sonora digna de oscar a Dreamcast deve 50% de suas vendas a esse jogo e isso e confirmado pq a Dreamcast começou a vender melhor com esse lançamento na época voçê realmente mse considera fã de Resident Evil?”

– O que eu tenho a comentar sobre isso: porque o Code Veronica é “ele” e o Dreamcast é “ela”?

+ Melhor comentário de tirar o fôlego:

“a todos q n gostao dos jogos n sabe de nada desgoto n e otimo o jogo fica muito mais realista e da muito mais medo melhor de q muitos jogos da serie de resident evil…Resident evil darkside e muito mais divertido e interativo com a pessoa otimos graficos muito mais medo pq agora vc vai poder ver o zumbi cara tyrants e hunters e muitos outros monstros de resident evil.Mais resident evil 5 e um caso a parte realmente resident evil 5 e so vc andar para frente q vc ja zera n precisa voltar muito diferente de resident evil 2(aquele sim foi o melhor n tem comparaçao o desafio de vc zerar era dificil vc ta la no final da fase e ter de voltar tudo e pegar um item…).Enfim mais resident evil darkside vcs so marretaram n acho isso certo pelo o jogo ter muitos desafios ser muito interessante acho q vcs erraram nessa interpretaçao
boa noite”

– O que eu tenho a comentar sobre isso: boa noite.

+ Comentário com mais truque:

“Re4 é re5 um dos melhores que ja
jogui o jogo re4 tem varios truque”

– O que eu tenho a comentar sobre isso: é isso aí. Jogo bom mesmo é que tem vários truque.

Isso é tudo. Aguarde mais alguns 300 e tantos dias para o Escalpe Hadouken 2010.

24 Responses to “Escalpe Hadouken 2009”


  1. 1 Cledson 06/01/2010 às 1:06 pm

    Hahaha
    Muito bom! Estava faltando mesmo um assim!
    Aliás, falando em faltar… Kd os hadoukasts?

    Parabéns aos topeiras! Realmente 2009 foi muito bom por aqui.
    Que 2010 seja bem melhor!

    Quanto aos comentários… hahuahuahu
    Cada coisa hein?! Esse povo podia ao menos usar um F7 da vida antes de postar! heheh

  2. 2 Alexei Barros 06/01/2010 às 1:08 pm

    Valeu, Cledson! Não chegamos a gravar no final do ano passado, mas ainda estamos cogitando fazer um em janeiro sobre os melhores de 2009. Não garanto nada, contudo.

  3. 4 geraldofigueras 06/01/2010 às 1:20 pm

    Ao mesmo tempo que é divertido ler esta coletânea de atentados à inteligência média, confesso que sinto um mal estar extremamente desagradável.

    Ou em outros termos: não consigo parar de me surpreender como existe gente burra, e sinto uma vergonha alheia imensurável.

    Santa paciência, Hadoukeiros!

  4. 5 geraldofigueras 06/01/2010 às 1:21 pm

    Ah, e final de janeiro estou ai. Cadê o HadoukastfanboypreviewAceAttorneyInvestigations com participação gaudéria?

  5. 6 Alexei Barros 06/01/2010 às 1:35 pm

    Hahahaha! Bem lembrado! Ainda precisava fazer o post sobre a trilha que estou enrolando alguns meses para escrever… =/

  6. 7 Fefa 06/01/2010 às 1:54 pm

    hahaha chorando de rir com os comentários… ainda mais pelas vendas da Dreamcast kkkkkkkkkkkkkk

  7. 8 Ivo 06/01/2010 às 2:51 pm

    Uau, comentaristas de primeira linha, estes; possuem um domínio acachapante da língua portuguesa que me deixou com os cabelos em pé. Professor Pascoal faria a festa aqui.
    Quanto aos posts, gostaria de dizer que gostei muito dos que falavam sobre game music; eram geralmente bem escritos e traziam performances igualmente boas (mas que foram muitos, foram).

  8. 9 Gustavo Hitzschky 06/01/2010 às 4:22 pm

    Que bom que vocês gostaram desses comentários destacados pelo maestro Barros! Pois fiquem vocês sabendo que todos foram escritos por mim, e eu usei pseudônimos para ficar mais interessante. Tentarei manter o bom nível neste ano.

  9. 10 DGC 06/01/2010 às 4:27 pm

    Mas pera lá…
    RE: The Darkside Chronicles não acabou sendo um grande jogo?

  10. 11 Alexei Barros 06/01/2010 às 4:43 pm

    @ Ivo

    Vou me esforçar neste ano para que você não precise mais usar o “geralmente”. XD

    @ Gustavo “Capitão do Arrocha” Hitzman

    Valeu mesmo. Eu sei que você faz isso para que os meus posts não fiquem às moscas. Aliás, muito interessante a discussão que travou com você mesmo.

    @ DGC

    Ah, sim, se é um grande jogo ou não eu não sei porque ainda nem joguei, mas na ocasião só disse que não esperava boa coisa, visto que é um rail shooter feito pela mesma equipe do Umbrella Chronicles. Agora que não sou fã do Code Veronica isso confere. =P

  11. 13 Limpeza de pele 06/01/2010 às 5:00 pm

    felizzzz 2010 a todosss
    Ana

  12. 14 Uehara 06/01/2010 às 5:29 pm

    Hahaha! Eu adoro essas coletâneas com os melhores comentários!

    Pena(?) que nenhum de meus comentários foi selecionado. Vou me esforçar pra aparecer na lista do ano que vem.

    E vou tentar soltar a maior quantidade possível de pérolas em um post do André Sirangelo, afinal, ele é o mais sucinto editor do Hadouken.

  13. 15 Uehara 06/01/2010 às 5:37 pm

    Peraí, peraí, peraí!

    Cliquei no link do último post do Alexei e lá tem comentários muito mais engraçados que os apresentados pela equipe hakoukiana nessa compilação.

    Pra mim, vocês tem alguma coisa contra os brilhantes argumentos de leitores como o Batata, paulo e o magnífico ??????.

    Esses, sim, merecem o oscar da dreamcast.

  14. 16 Marques 06/01/2010 às 7:49 pm

    E pensar que quando comecei a comentar no blog não tinha a mínima preocupação em escrever corretamente(sinto vergonha disso), mas nem chegava aos pés dos comentários do RE.
    Aliás, será que o post do RE supereou o clássico “qual é o código do GTA?” em comentários?

    Vida longa ao Hadouken, e que venham mais posts sobre Resident Evil, GTA, VGL…

  15. 17 geraldofigueras 06/01/2010 às 10:38 pm

    Bom, tirei alguns minutos para passar os olhos nos comentários da dantesca epidemia de comentários (ou como diria o sábio, “cagaram pela boca”) sobre o caso RE. Tive a infeliz sensação de um clube seleto e bem frequentado ser invadido pela torcida do flamengo querendo sangue.

    Sinceramente, presenciar muitas cenas desse calibre me fariam abandonar a indústria de games de uma vez por todos.

    Dito isso, agradeço aos toupeiras, e a todos os frequentadores assíduos do blog e seus comentários pertinentes. Feels like home.

  16. 18 Alexei Barros 06/01/2010 às 11:01 pm

    @ Ivo

    Hahaha, que isso, de maneira alguma.

    @ Limpeza de pele

    Você já é um forte candidato (a) a entrar para seleção de 2010.

    @ Uehara

    “Pena(?) que nenhum de meus comentários foi selecionado. Vou me esforçar pra aparecer na lista do ano que vem”.

    Ô louco, não fala isso, você sempre faz comentários pertinentes e bem escritos.

    Puxa, havia tantos comentários que acabei selecionando meio por cima só os mais pitorescos no meu entendimento, tanto que no fim das contas acabei nem lendo os depoimentos mais polidos que pareciam ser interessantes.

    @ Marques

    Bem lembrado. Em termos de popularidade, o post do GTA: San Andreas ainda é imbatível (19.940 visitas contra 7.854 do RE:DC), mas o do Darkside Chronicles tem bem mais comentários.

    @ Geraldo

    Olha, às vezes até prefiro pensar que alguns comentaristas estavam de brincadeira, porque é difícil de acreditar.

  17. 19 Diego Paulino 07/01/2010 às 10:57 pm

    Fico feliz de nenhum dos meus comentários ter entrado nessa seleta lista…..xD

    E ficou faltando os comentários totalmente excelentes do post da versão ocidental do tema de FF XIII….=D

  18. 20 Alexei Barros 08/01/2010 às 10:15 am

    @ Uehara

    Pensei melhor e adicionei o comentário do Batatão na lista.

    @ Diego

    “Fico feliz de nenhum dos meus comentários ter entrado nessa seleta lista…..xD”

    Não diga isso, você é um dos mais assíduos.

    “E ficou faltando os comentários totalmente excelentes do post da versão ocidental do tema de FF XIII….=D”

    Apesar de ter discordado COMPLETAMENTE de algumas coisas ditas ali, especialmente o de achar que a presença de uma música licenciada salvaria a Square Enix da falência (que falência?) e que a utilização de uma canção cantada em japonês é uma ofensa ao jogador apenas porque não se pode entender a letra (isso me deixou irritado, confesso), no final das contas achei a discussão de certa forma interessante, ainda que tenha esgotado as minhas forças para comentar e/ou postar nos meses seguintes. XD

    Gostar ou não gostar da Leona Lewis vai de cada um, mas os dois argumentos supracitados são furadíssimos ao meu ver. O desgosto com o segundo caso até me dá vontade de fazer um Top 10 de canções de games em idiomas incomuns e incompreensíveis.

    • 21 Diego Paulino 08/01/2010 às 7:43 pm

      “Não diga isso, você é um dos mais assíduos.”

      Prefiro continuar no anonimato a entrar nessa seleta lista…^^’

      “especialmente o de achar que a presença de uma música licenciada salvaria a Square Enix da falência (que falência?) e que a utilização de uma canção cantada em japonês é uma ofensa ao jogador apenas porque não se pode entender a letra (isso me deixou irritado, confesso), no final das contas achei a discussão de certa forma interessante, ainda que tenha esgotado as minhas forças para comentar e/ou postar nos meses seguintes. XD”

      Era disso mesmo que eu falei para colocar na lista, dele falar que a S-E fez isso para salvá-la de uma falência (O.O’) e que era melhor trocar por que não dá pra entender o que está sendo cantado (como se todas as músicas em inglês hoje fossem féceis de se entender…¬¬’)
      Mesmo sendo uma discussão interessante esses dois pontos do carinha são FAILs da mais alta categoria….^^’

      “O desgosto com o segundo caso até me dá vontade de fazer um Top 10 de canções de games em idiomas incomuns e incompreensíveis.”

      Até que não seria uma má idéia…..Desde que fossem colocadas as músicas cantadas e entendidas em “português” de Grandia 2….=D

  19. 22 Alexei Barros 08/01/2010 às 8:50 pm

    Pois é, tem essa também! Nem todas as músicas em inglês são tão fáceis de entender. E outra: por que o pressuposto de que todos os jogadores sabem inglês e desconhecem japonês? E detalhe: os dois pontos são de duas pessoas diferentes, na verdade.

    Falando em Iwadare, ainda devo dois posts sobre ele, um sobre a trilha do Gyakuten Kenji e outro do Grandia Online.

    • 23 Diego Paulino 08/01/2010 às 10:46 pm

      Duas pessoas?! Pensava que tinham vindo da mesma pessoa, que falou que era de Portugal…o.o’

      E ainda acho idiotice da S-E, ao tentar reduzir ao máximo o conteúdo de FFXIII para caber em DVD’s para o X360, tirar a possibilidade de escolha entre o áudio Japonês ou Inglês…..¬¬’

      E eu devo uma olhada nesse Grandia Online…..


  1. 1 Escalpe Hadouken 2010 « Hadouken Trackback em 31/12/2010 às 1:11 pm

Deixe uma resposta

RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr

