De uma só vez: o DVD, o Blu-ray e o CD Volume Two do Video Games Live


Por Alexei Barros

Antes de escrever o relato sobre o Video Games Live 2009 em São Paulo, devo ter lido todos os tipos de texto contando as experiências nas passagens da turnê pelo Brasil, e em muitas delas, com entrevistas, sempre uma questão vinha à tona para o Tommy Tallarico. “Onde está o DVD? Cadê o DVD que vocês tinham anunciado? Posso te fazer dois pedidos: “My Hands” no VGL e o DVD com a performance da música?”.

Não sei a razão para tanta expectativa. Parece até que as pessoas perguntavam por perguntar. A maioria dos arranjos já é conhecida ou reciclada. Não tem surpresa, não tem mistério nenhum, não há nada de extraordinário que justifique ver de novo em melhor qualidade, ao passo que existem muitas performances mais apuradas dos demais concertos que foram executadas uma única vez que sequer têm gravações amadoras. Não perderei tempo mencionando para não querer socar a parede de raiva.

O tal DVD seria baseado na gravação ao vivo feita no Brasil em 2006, especificamente no Rio de Janeiro.  Só que demorou tanto, mas tanto tempo para o licenciamento das músicas que o vídeo acabou ficando obsoleto – leia-se sem alta definição. Parece que agora vai. Mas não este registro.

Dia 5 de fevereiro de 2010 o Video Games Live fará um show no UNO Lakefront Arena, em Nova Orleans, Los Angeles, com performance da Louisiana Philharmonic. Pelo site oficial, a orquestra parece ter um número de integrantes adequado para os arranjos que serão executados, e espero que todos estejam lá no dia. O espetáculo será gravado e se tornará um especial da TV americana PBS, a ser veiculado em julho do ano que vem. Juntos em 2010 virão o DVD e o Blu-ray desta apresentação, com diversos extras: bastidores, making of e entrevistas com desenvolvedores e compositores.

Não acaba aí. Ainda em 2010 chegará o Video Games Live: Volume Two, que trará alguns dos novos segmentos incluídos nesses dois anos. O CD eu aguardo com expectativa. Com muita expectativa. Porque este disco sim trará a obra-prima sinfônica do Sonic do Richard Jacques que seria inclusa no Volume One se não fosse pela demora da Sega na autorização dos direitos autorais. Ao menos é o que o Tallarico disse no fórum do VGL. A gravação e mixagem inclusive já estão prontas, e os créditos preliminares do Volume One mostravam que o baterista Ralph Salmins participou da performance. Beyond Good & Evil também estaria confirmado.

É isso aí. Só gostaria de terminar o post destacando uma das maiores exageros vistos em um release: “Tocando para platéias no mundo inteiro, o Video Games Live tem emocionado jogadores, famílias e o público mainstream desde a criação inicial em 2002”. Muito legal, acontece que o VGL estreou de fato em 2005.  É o mesmo que falar que eu e os confrades criamos o Hadouken em 2003, mas que, apesar de o blog ter estreado em 2006, vem contagiando multidões há sete anos. Parei.

[via Video Games Live]

3 Responses to “De uma só vez: o DVD, o Blu-ray e o CD Volume Two do Video Games Live”


  1. 1 geraldofigueras 17/12/2009 às 10:05 pm

    Fatos: é divertido demais os arengos do mestre em relação ao VGL; fico satisfeito com a tentativa de popularização do evento. É bom para a indústria.

  2. 2 Alexei Barros 19/12/2009 às 6:49 pm

    Hehe, tenho me especializado nos arengos VGLísticos. Hoje aconteceu o que seria supostamente a última apresentação do ano. Adivinha se eu não vou fazer um post cobrando as novidades do set list prometidas que não foram cumpridas? =P

    Apesar disso, não vou negar que isso será um passo importantíssimo na popularização do espetáculo. Contudo, eu acho que não precisavam usar dessas mentiras ou meias-verdades para promover o evento.


  1. 1 Video Games Live: cadê os dez segmentos novos? « Hadouken Trackback em 30/12/2009 às 8:44 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr

%d blogueiros gostam disto: