Hirokazu Tanaka x 11

Por Alexei Barros

Há uns anos, buscando informações sobre os compositores, eu me indagava: o que raios aconteceu com o Hirokazu Tanaka depois de EarthBound? Não se encontrava mais nenhum jogo creditado a ele depois de 1994. O problema é que estava só vendo no Wikipédia em inglês.

Com o passar do tempo, me dei conta de que Hip Tanaka está muito longe do ostracismo por estar na presidência da Creatures, Inc, subsidiária da Nintendo que fabrica brinquedos. As participações no Hyper Game Music Event 2007 e 2008 e o arranjo “Donkey Kong” do Super Smash Bros. Brawl estão entre os seus trabalhos recentes mais proeminentes.

Dias desses por um acaso encontrei o site oficial, Sporadic Vacuum, e descobri dezenas (ou centenas?) de álbuns com colaborações tanakianas que não fazia a menor ideia, muitos relacionados à franquia Pokémon.

O mais novo lançamento dele, uma bizarrice sem fim, confirma que não havia pessoa mais adequada para as trilhas da série Mother que fizesse por merecer as maluquices da trama de Shigesato Itoi. O que ele fez: arregimentou mais dez pessoas que chamassem “Hirokazu Tanaka” no Japão e as reuniu para cantar a música “Tanaka Hirokazu no Uta”, lançada em um single digital (inclui as versões karaokê e a capella) no Hear Japan. Na página oficial, há a trajetória de cada Hirokazu Tanaka e ainda a história do projeto, que me passa a impressão de estar em planejamento há mais de uma década.

Veja o vídeo promocional da canção composta e arranjada pelo Hirokazu Tanaka mais famoso, que completa 52 anos neste domingo, cantada por ele e pelos homônimos com os indefectíveis chiptunes de fundo.

4 Responses to “Hirokazu Tanaka x 11”


  1. 1 geraldofigueras 11/12/2009 às 11:18 am

    Mas como é que eu não pensei nisso antes? Tá marcado, resolução de ano novo: vou achar mais outros dez Geraldo Figueras para cantar comigo Otherworld do FFX.

  2. 2 Fred 11/12/2009 às 12:50 pm

    Huahuahauahuahuahua…
    Só rindo mesmo.

    “Performed by: Hirokazu Tanaka , Hirokazu Tanaka, Hirokazu Tanaka, Hirokazu Tanaka, Hirokazu Tanaka, Hirokazu Tanaka, Hirokazu Tanaka, Hirokazu Tanaka, Hirokazu Tanaka, Hirokazu Tanaka, Hirokazu Tanaka “

  3. 3 Alexei Barros 12/12/2009 às 12:33 am

    @ Geraldo

    Poxa, mas já vai ser difícil achar um, quanto mais uma dezena. :)

    @ Fred

    Por mais incrível que pareça, os créditos não são redundantes. :)

  4. 4 geraldofigueras 13/12/2009 às 12:04 pm

    Hehehe que fanfarrão


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr

%d blogueiros gostam disto: