Projeto de DKC2 do OCRemix terá a participação de três compositores profissionais – incluindo o autor da trilha original

Donkey Kong Country 2
Por Alexei Barros

Não é novidade – se não sabia, fique sabendo – que não sou fã número 1 dos arranjos do OverClocked Remix por questão de gosto musical (não me apetecem as experimentações muito cabeludas), mas devo reconhecer (seria tolice ignorar) que a comunidade de fãs conseguiu feitos incríveis. O primeiro, até onde eu sei, é a versão  da “Terra’s Theme” intitulada “Squaresoft Variation”, preparada pelo Jeremy Soule (Secret of Evermore, Guild Wars, The Elder Scrolls IV: Oblivion e outros).

O segundo, e a maior façanha de todas, foi o trabalho das releituras do Super Street Fighter II Turbo HD Remix. Eles não lançaram digitalmente apenas um álbum de remixes, e sim fizeram a trilha que está no remake. A próxima realização (talvez até tenham acontecido outras que desconheça) é a participação de três compositores de jogos da Rare no Serious Monkey Business, ainda sem data de lançamento definida, que cobrirá as músicas do Donkey Kong Country 2.

São eles: Grant Kirkhope (Banjo-Kazooie, Grabbed by the Ghoulies), Robin Beanland (Killer Instinct 2, Conker’s Bad Fur Day) e, mais admirável, David Wise, o compositor original do jogo e criador de obras-primas como “Aquatic Ambiance” (DKC) e “Stickerbush Symphony (Bramble Blast)” (DKC2). Farei questão de ouvir.

[via OSV]

About these ads

12 Responses to “Projeto de DKC2 do OCRemix terá a participação de três compositores profissionais – incluindo o autor da trilha original”


  1. 1 Orakio "O Gagá" Rob 07/11/2009 às 7:03 pm

    Olha, eu também não sou muito chegado não, mas o disquinho duplo que eles lançaram baseado no Xenogears ficou bem legal, tem faixas ótimas. Digo, o CD1, o segundo é mais “experimental” e deu medo de ouvir.

  2. 2 Alexei Barros 07/11/2009 às 9:16 pm

    Putz, o Claudio me falou a mesma coisa, e que até no CD2 um dos instrumentos é um gemido feminino. Aí já é apelação. Mesmo sendo pouco conhecido da trilha do Xenogears, ainda tentarei ouvir esse CD.

    Fora isso, fico surpreso ao constatar que mais duas pessoas não curtem o OCRemix, você e o 00_Agent.

  3. 3 ANTIDEUS 08/11/2009 às 1:09 am

    Compartilho de opinião similar à do Alexei, também gosto do OverClocked Remix, mas não suporto experimentações que deixam as músicas irreconhecíveis. Gosto de ouvir remixes e rearranjos para justamente poder apreciar algo já conhecido E identificável com uma roupagem nova.

    Sou fã da trilha de Conker’s Bad Fur Day e Conker: Live and Reloaded do Beanland. Quanto às trilhas da série DCK, só conheço as mais populares pois praticamente não joguei a série.

  4. 4 Alexei Barros 08/11/2009 às 2:07 pm

    Interessante o que você falou. Em fóruns já vi muitas pessoas comentar que não gostam desses arranjos que simplesmente atualizam as músicas para instrumentos reais e preferem as versões que fazem uma transformação completa. Acho obrigatório que a melodia fique reconhecível, caso contrário nem dá para chamar de arranjo.

    • 5 Orakio "O Gagá" Rob 09/11/2009 às 3:56 pm

      Tem uns arranjos deles para as músicas de Phantasy Star que nem eu, que quase morri virgem por causa desse jogo, consigo reconhecer. Que graça tem nisso?

      Eu sou fã do Garbage, não sei se você conhece essa banda. Tinha até uns singles importados deles, e os b-sides eram remixes totalmente absurdos, não tinha como reconhecer a música ali. Tem um remix de “Stupid Girl” que a gente só reconhece porque o cara volta e meia manda um “stupid” no meio da musica :)

      • 6 ANTIDEUS 11/11/2009 às 6:53 pm

        Hahahahahaha!!!!!! Pior que quando descobri que tinha remixes de Phantasy Star lá fui todo feliz ouvir e… quebrei a cara feio! XD

        Ouvi os dois remixes de Phantasy Star I aqui, ambos são do djpretzel. O Alis Overture – (Title) é reconhecível, mas ele faz umas firulas com a melodia que me desagradam. Já o Wanta Phanta (Boss Dungeon) é horrível, acho que só agora consegui detectar a parte da melodia graças à dica e ao ouvido calejado com os arranjos das músicas desse jogo. A música original em questão é essa:

        Ah, notei uma coisa fora do comum na imagem de PS1 lá. Dêem uma olhada:

        http://ocremix.org/thumbs/180/files/images/games/sms/3/phantasy-star-sms-title-1005.gif

  5. 7 Camila Schafer 09/11/2009 às 3:46 pm

    Eu gostei da coletânea do Metroid (Relics of the Chozo) e o Kong in concert….

  6. 8 Alexei Barros 09/11/2009 às 3:51 pm

    Falando do Kong in Concert, Camila, uma faixa que achei espetacular é a “Beneath the Surface”, arranjo da “Aquatic Ambiance”. A escolha de instrumentos para mim foi perfeita.

  7. 9 Alexei Barros 09/11/2009 às 4:41 pm

    @ Orakio

    Hahahaha! Confesso que nunca ouvi os arranjos do Phantasy Star do OCRemix, mas também me pergunto qual a graça dessas versões irreconhecíveis. Não vejo objetivo ainda naqueles remixes cômicos. Em relação ao Garbage, só conheço de nome mesmo – e isso aconteceu porque há a “As Heaven is Wide” nas versões ocidentais do Gran Turismo.

    Não sei se já ouviu o álbum Rockman X Alph-Lyla with Toshiaki Otsubo. Mal se reconhecem as músicas, só que particularmente gosto de como as novas faixas ficaram, sobretudo porque os caras que tocam são muito bons. Basta esquecer que é um álbum arranjado e encará-lo como um CD de composições originais. =P

    Outro caso típico de arranjos irreconhecíveis é a trilogia de álbuns orquestrados Symphonic Sound Trax da SNK, King of Fighters, Samurai Shodown e Fatal Fury. Tem que fazer muito esforço para tirar alguma melodia dos jogos ali.

  8. 10 Marques 10/11/2009 às 4:21 pm

    Me lembro de quando, depois de ouvir as faixas de SSF2 Turbo HD Remix, fui todo animado visitar o site do OC e ser surprendido por vários remixes que, sem dúvidas, são um lixo.

  9. 11 Alexei Barros 10/11/2009 às 4:27 pm

    Hahahaha! Confesso que não sou lá muito fã do HD Remix, mas pelo que li em uma entrevista os remixes eram aprovados um por um pela Capcom. Teve uma filtragem e produtora não aceitava qualquer porcaria.


  1. 1 DKC 2: Serious Monkey Business sai dia 15 de março « Hadouken Trackback em 13/03/2010 às 2:05 am

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr bannerlateral_consolesonoro bannerlateral_zeebobrasil bannerlateral_snk-neofighters brawlalliance_banner_copy
hadoukeninenglish hadoukenenespanol hadoukenenfrancais hadoukeninitaliano hadoukenindeutscher hadoukenjapones

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.513 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: