“Pursuing My True Self” – Persona 4 (Persona Music Live Velvetroom in Akasaka Blitz)

Por Alexei Barros

Obrigado por existir, YouTube. Hoje, dia 16 de setembro, é lançado no Japão o DVD Persona Music Live Velvetroom in Akasaka Blitz do show da série que ocorreu dia 22 de agosto de 2008. Eu imaginei que esperaria meses até poder ver a performance ao vivo de “Pursuing My True Self” no momento em que inocentemente faço a busca no YouTube e me deparo com vários vídeos do espetáculo. Subidos oito horas atrás. Esqueci que no Japão são 12 horas a mais.

Confirmando a minha expectativa – antes de mais nada, são japas –, a banda de anônimos (ainda me dedicarei a descobrir o nome de todos os instrumentistas) liderada pelo compositor Shoji Meguro é fantástica, digna dos melhores tempos de Shinsekai Gakkyoku Zatsugidan, com duas guitarras, teclado, baixo, bateria e saxofone.

Ainda que o timbre do teclado não seja exatamente idêntico da versão do jogo, é empolgante ver a euforia do público nos primeiros acordes da canção. A bateria é reproduzida de maneira perfeita em compensação, embora não fique tão evidência. Quando entra o saxofone – fico com a sensação que faltou um trompete para ficar mais fiel – e a performance vocal da graciosa cantora Shihoko Hirata, a mesma da versão original, a música contagia em sua plenitude. A guitarra distorcida e o baixo ficaram até melhores, mais vivos. Mas pena que acaba tão rápido. No final, ela e Meguro discursam na abertura do show.

4 Responses to ““Pursuing My True Self” – Persona 4 (Persona Music Live Velvetroom in Akasaka Blitz)”


  1. 1 Kitsune 16/09/2009 às 4:35 am

    Poxa, fico um dia longe e quando volto o Live Velvetroom já saiu. É, 16 de Setembro chegou rapidamente.

    Bom, vou conferir enquanto posso.

    Salvastes o meu resto de madrugada, Alexei.

  2. 2 Jejé 16/09/2009 às 9:48 am

    Aí como eu queria um show desses aqui no Brasil! Sonhoooo! *-*

  3. 3 Radical Dreamer 17/09/2009 às 3:04 pm

    Caramba. Eu só conhecia a “Heartful Cry” e “Mist” do Persona, agora fiquei curioso para conhecer todas as trilhas da série. Essa música é viciante!

  4. 4 Alexei Barros 17/09/2009 às 3:15 pm

    Falou tudo, Radical Dreamer, essa música vicia. Eu também não conhecia nada das trilhas da série e fiquei bastante interessado quando aconteceu esse show ano passado, e cheguei a ouvir as trilhas do Persona 3 e 4 (a que eu gostei mais). A “Heartful Cry”, que é do Persona 3 FES, foi tocada nessa apresentação inclusive. A “Mist” não, no entanto. Também estou maluco para um dia poder ouvir o segmento do Persona 4 no Press Start 2009 que traz as seleções mais eruditas. Nem preciso dizer que a melhor forma de conhecer as outras trilhas é acompanhar a cobertura da série que o SEMO fez recentemente. Minha admiração pelo Shoji Meguro aumentou ainda mais quando descobri na biografia do Chris que ele foi influencido pelo Casiopea e T-Square, só as minhas bandas favoritas.


Deixe uma resposta

RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr

