“1000 Words Orchestra Version” – Final Fantasy X-2 (Beginning of Fantasy)

Por Alexei Barros

Vou me abster de comentar sobre Final Fantasy X-2. Primeiro, porque vergonhosamente (ou felizmente) nunca joguei. Segundo, porque é muito provável que se eu inserir qualquer adjetivo na frente do jogo, daqui a alguns meses, do nada, surgirá um comentário desse naipe. Ou pior.

Independentemente disso, o fato é que todos os concertos de Final Fantasy monopolizam o trabalho de Nobuo Uematsu. A “Song of Prayer” (FFX) no Voices music from Final Fantasy é uma exceção da regra, pois foi executado um tema de outro músico, mas talvez não dê para considerar porque é uma composição conjunta do Uematsu com o Masashi Hamauzu.

A outra vez foi nesse espetáculo indonésio Beginning of Fantasy, em que tocaram a “1000 Words Orchestra Version” do mencionado FFX-2, precisamente o único episódio da série principal sem qualquer envolvimento de Uematsu – se é que dá para considerar o FF X-2 canônico.

Assinada pela dupla Noriko Matsueda (compositora de “Boss Battle 1” do Chrono Trigger) e Takahito Eguchi (participou de Sonic the Hedgehog da nova geração), a canção que segue o estilo pop do Uematsu tem a voz da Kumi Koda nas originais: “1000 Words (FFX-2 Mix)” e a orquestrada “1000 Words Orchestra Version”. Na apresentação, é a cantora Sherina quem reproduz com perfeição a bela música. O solo de violino também é pleno – na música com banda o solo é feito pelo violão.

5 Responses to ““1000 Words Orchestra Version” – Final Fantasy X-2 (Beginning of Fantasy)”


  1. 1 fezones 30/08/2009 às 1:50 pm

    Como 1000 Words, assim como FF X-2, é tanga.
    Só que cheia de pompa e liiiiiiiiiiinda tmb.
    Aiaiai não consigo parar de ouvir asoidjaosOJSIOd xDDD

  2. 2 Inês Vieira 31/08/2009 às 2:43 pm

    Esse é o concerto de 2006, certo? Bem, se for, já vi esta versão com Sherina diversas vezes e, na minha opinião, sua voz caiu melhor na música que a de Koda Kumi.

  3. 3 Alexei Barros 31/08/2009 às 2:57 pm

    Exatamente, Inês, esse concerto indonésio Beginning of Fantasy aconteceu em 2006. Interessante o que você falou sobre o vocal, acabei reparando muito mais nos instrumentos do que na cantora.

    Em 2006 também teve no Japão o Voices music from Final Fantasy, que reuniu todas as cantoras das canções de FF, menos a Faye Wong do FFVIII e a citada Koda Kumi.


  1. 1 “Sound of Wind” – Final Fantasy Crystal Chronicles (Games in Concert) « Hadouken Trackback em 31/10/2009 às 4:44 pm
  2. 2 Distant Worlds II: turnê se rende à magnitude de Final Fantasy XIII « Hadouken Trackback em 29/04/2010 às 1:17 am

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr

%d blogueiros gostam disto: