Los Toperas Anthology: Prandas & Suda51

prandzsuda

Prandoni e Suda51 em bate-papo no lançamento de No More Heroes. Segundos depois, Prandas derrubou o suco de limão que parece tamarindo e tem gosto de groselha em cima de Suda

Por Claudio Prandoni

Não faço questão alguma de esconder aqui no blog que sou muito mega fã do Goichi Suda (agagá aka Suda51) e sua obra, principalmente No More Heroes.

O que poucos sabem é que minha admiração pelo game designer data exatamente da época de total toperismo ostracismo da banda Los Toperas. Desolados pelo incidente do metal, cada integrante do grupo trilhou caminhos distintos, inclusive se prestando a fazer aparições especiais em eventos dos mais diversos.

Um deles foi justamente o lançamento oriental de No More Heroes, o qual eu mesmo sozinho, sozinho, sozinho fui convidado. O episódio todo mundo conhece bem: Goichi Suda e o produtor Yasuhiro Wada foram ao bairro nerd mega tech blaster de Neo Tokyo Akihabara distribuir papel higiênico temático de No More Heroes.

Epic fail master plus. Quase ninguém comprou o jogo – exceção feita a um repórter, que precisava de fotos ou algo do tipo. O que poucos sabem é que a desgraça total da ação promocional se deve justamente à minha presença. Os japoneses, povo esperto que só, já estava ciente da toperice extrema que acomete este que vos escreve e preferiu se resguardar.

Até então eu havia preferido manter essa história reclusa do público, mas diante da provável redenção do Los Toperas acho justo compartilhar tudo – histórias boas e ruins.

Ah, não é segredo nenhum que no lançamento ocidental do game de Wii, o qual eu não compareci a nenhuma ação promocional, o jogo vendeu muito mais. Bem mais.

4 Responses to “Los Toperas Anthology: Prandas & Suda51”


  1. 1 Marques 16/08/2009 às 12:41 pm

    Dei risadas quando vi que o texto foi publicado em “realidade alternativa”.

  2. 2 Alexei Barros 16/08/2009 às 1:51 pm

    Ah! A verdade enfim vem à baila.

  3. 3 Drugue 17/08/2009 às 3:01 am

    Qualquer forma pra exaltar Suda 51 e suas criações com toda certeza é valida, e essa foi sensacinal, só quando li os comentarios foi que realmente ri muito com o texto…muito foda!

  4. 4 Uehara 18/08/2009 às 5:45 pm

    Lançamento de No More Heroes, Suda51 e papel higiênico. Sério, nem a presença do Prandoni deveria tirar o mérito do evento. Digo, não que a ideia de limpar a cena do crime com uma beam katana seja muito agradável, mas é um item de coleção que permitiria a você “salvar o jogo” da mesma forma que Travis!

    Ah, mas verdade seja dita: o jogo não vendeu nada porque os fãs japoneses ficaram ocupados pedindo autógrafo pro Pranda e esqueceram do Suda, coitado.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




RSS

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej

%d blogueiros gostam disto: