Symphonic Fantasies: três das seleções de Kingdom Hearts

Por Alexei Barros

Como previsto, foi revelada uma trinca das músicas da suíte de Kingdom Hearts no Symphonic Fantasies – music from Square Enix. Evidente que a suíte, que terá 15 minutos de duração, também abarcará muitas outras composições da Yoko Shimomura que serão reveladas apenas na hora das apresentações, que acontecerão nos dias 11 e 12 de setembro. No vídeo, o maestro Arnie Roth tratou de revelá-las. Comentarei-as individualmente:

“Dearly Beloved” (Kingdom Hearts)

Kingdom HeartsO icônico solo de piano da tema da tela-título é uma música maravilhosa que curiosamente foi lembrada somente no “Kingdom Hearts Medley” (de 1:58 a 2:32) do Press Start 2007. Pela própria singeleza, eu imagino que a “Dearly Beloved” abrirá a suíte (até porque é a primeira música que você ouve no jogo, e cada segmento procura recriar a experiência), a não ser que a faixa seja tocada numa interpretação mais energética, no estilo da Concert Paraphrase on “Dearly Beloved” da Piano Collections Kingdom Hearts.

“The Other Promise” (Kingdom Hearts II Final Mix +)

Kingdom Hearts II Final Mix +A WDR Radio Orchestra do Symphonic Fantasies havia tocado a “The Other Promise”, em arranjo da própria Yoko Shimomura e orquestração da Natsumi Kameoka no álbum drammatica: The Very Best of Yoko Shimomura. Porém, será uma releitura diferente, com abordagem distinta, preparada pelo finlandês Jonne Valtonen. Além disso, a escolha é um pouco ousada porque a faixa foi inclusa na versão Final Mix + de KH II, que apenas foi lançada no Japão – talvez somente os hardcores conheçam com mais profundidade. Aliás, a “The Other Promise” também está na Piano Collections Kingdom Hearts.

“A Fight to the Death” (Kingdom Hearts II)

Kingdom Hearts IIConforme Arnie Roth revelou no vídeo, o pianista Benyamin Nuss, que tocou a “Turrican 3 – Payment Day (Piano Suite)” na versão que está registrada no CD do Symphonic Shades, será a estrela da performance, e certamente a faixa demonstrará a habilidade virtuosística do talento de apenas 20 anos de idade. De fato, Nuss tocará piano durante toda a suíte de Kingdom Hearts, então a ênfase será no instrumento.

Semana que vem é a vez de três faixas de Secret of Mana serem reveladas. Mal posso esperar.

[via Symphonic Fantasies]

17 Responses to “Symphonic Fantasies: três das seleções de Kingdom Hearts”


  1. 1 Radical Dreamer 05/08/2009 às 9:30 pm

    Mas que excelente notícia! ‘A Fight to the Death” é um dos melhores temas de batalha que Shimomura já escreveu. Ele transforma “Dearly Beloved” em um tema de batalha final! Escolha realmente sensacional. Agora essas devem ser as mais óbvias. Quem sabe não ouviremos “Lazy Afternoons”, “Night of Fate”, “Scherzo di Notte”? Existem tantas opções…

  2. 2 Alexei Barros 05/08/2009 às 10:51 pm

    Só agora que você comentou sobre a “A Fight to the Death” notei as ressonâncias da “Dearly Beloved”. Ficará totalmente sublime orquestrada e com piano.

    Na verdade nem achei as escolhas assim tão óbvias, Radical Dreamer. Não sou um profundo conhecedor da trilha da série KH, mas como o Don disse no fórum do SEMO mais previsíveis seriam a “Traverse Town”, que também está no medley do Press Start 2007, e a “Destati”, que também está no drammatica, como você bem sabe.

    Essas três que você citou não lembrava de cabeça, então tratei de ouvi-las novamente. Bom, sabendo que a suíte será enfocada no piano, acredito que “Night of Fate” e “Scherzo di Notte”, por também possuírem enfase no piano, tem altíssima chance de aparecer, agora a “Lazy Afternoons” acho menos provável, mas claro que adaptações podem ser feitas.

  3. 3 Radical Dreamer 06/08/2009 às 12:06 am

    Só não considero “Destati” óbvia, apesar de ser um dos grandes temas da série, por não possuir ênfase no piano. Gostaria que “Traverse Town” não fosse escolhida, mais pelo fato de o arranjo do Kingdom Hearts Piano Collections ser já sensacional e para dar espaço à outras peças nunca arranjadas antes, ainda mais que ela já apareceu no Press Start 2007. E é só parar para pensar que já vêm outras na memória: “Destiny Islands”, Forze del Male”, “Hollow Bastion”, e tantas outras que poderiam soar muito bem no piano, como “A Very Small Wish”, “Welcome to Wonderland”, Sacred Moon” e até “Guardando nel buio”.

  4. 4 Alexei Barros 06/08/2009 às 5:00 pm

    Embora compartilhe dessa sua vontade que principalmente as faixas ainda não arranjadas sejam as escolhidas, pelo que o Thomas me falou é inevitável que as músicas mais representativas façam parte do concerto. E como serão apresentadas num formato diferente e com arranjo novo, poderemos ter surpresas mesmo com essas mais conhecidas.

    A “Forze del male” e a “Hollow Bastion” tem tudo para aparecer nessa suíte de fato. A “Destiny Islands” seria uma excelente pedida, mas não sei encaixaria pelo estilo mais caribenho. As outras também: “A Very Small Wish”, “Welcome to Wonderland” (especialmente esta, embora o timbre da original lembre mais um xilofone), “Sacred Moon” (nessa até dá para imaginar o percussionista Ronny Barak) e a “Guardando nel buio”, mesmo sendo uma variação da “Destati”.

    Nessa relação ainda acrescentaria a “Hand in Hand”, que também está na coletânea de piano.

  5. 5 Brother 07/08/2009 às 4:28 am

    Boa noite ! Gostaria de saber se vocês tem interesse em parceria !
    http://www.brother-games.blogspot.com

    Banner , link , ou favoritos !

    Aguardo repostas .
    Obrigado e fiquem com Deus

  6. 6 Wesley Pires 07/08/2009 às 3:46 pm

    Caraca, fiquei um tempo sem olhar o Hadouken e me deparo com esta ótima noticia. Dearly Beloved está ganhando o respeito que merece, já que está presente em quase todaa série, e de fato, uma composição absolutamente linda. Merecido figurar ai na lista. Eu sinto pena dos que não jogaram a versão Final Mix + do KH2, pois ai não ouviram todo o esplendor de The Other Promisse, principalmente na luta contra Roxas, se não me engano. A ultima nem vou comentar, pois seria só elogios. E eu queria tambem a musica Laxy Afternoons, que é minha favorita e o tema de batalha do Enigmatic Soldier, que eu esqueci o nome, já que temos citação do Final Mix +.

  7. 7 Alexei Barros 07/08/2009 às 5:43 pm

    @ Wesley

    Poxa, Wesley, não fique muito tempo sem ver o Hadouken. ^^ Eu nunca vi acontecerem tantos concertos ou saírem tantas notícias relacionadas em tão pouco tempo.

    Que droga, eu ainda nem completei a versão normal do KHII, o que dirá a Final Mix +. Sobre a “Lazy Afternoons”, é o que comentei com o Radical Dreamer logo acima: acho pouco provável que apareça, porque imagino que as música escolhidas para a suíte tenham ênfase no piano. Mas claro que adaptações podem ser feitas.

    A música da batalha contra o Enigmatic Soldier é a “Rage Awakened”, né? Ficaria magnânima com a pompa de uma orquestra. Mas como a anterior, tem participações menores do piano.

  8. 8 Radical Dreamer 07/08/2009 às 6:00 pm

    “Rage Awakened”? Taí outra peça que ficaria simplesmente poderosa com uma orquestra, juntamente com “Deep Anxiety”, que apesar das batidas eletrônicas poderia ser adaptada, e “What a Surprise?!”, já que o seu correspondente tema de batalha já apareceu no Drammatica. Infelizmente tive que baixar todas as músicas de ambos os Final Mixs para conhecê-las. A Square-Enix bem que poderia trazer essas versões para o ocidente. E Alexei, quando mencionei a “Destiny Islands” estava me referindo ao arranjo que aparece no final do Kingdom Hearts II, adaptado para a orquestra e piano por Kaoru Wada.

  9. 9 Alexei Barros 07/08/2009 às 6:34 pm

    A “Deep Anxiety” de fato tem uma batida bem empolgante. Até já imagino com uma bateria de verdade. Mas uma dúvida, Radical Dreamer, qual seria o correspondente tema de batalha no drammatica? Não consegui reconhecer.

    Ah, sim, a “Destiny Islands” na versão do Kaoru Wada é outra história mesmo. Acabei de conferir agora porque não a conhecia.

  10. 10 Radical Dreamer 07/08/2009 às 6:55 pm

    Na “Twinkle Twinkle Holidays” há duas músicas: “Happy Holidays!” e “Never Land Sky”. A primeira é o tema de batalha da nova Christmas Town.

  11. 11 Alexei Barros 07/08/2009 às 6:57 pm

    Perfeito. Aliás, a “Twinkle Twinkle Holidays” é a minha preferida do drammatica, e até hoje lamento que tenha ficado de fora do Sinfonia Drammatica.

  12. 12 Marques 07/08/2009 às 9:51 pm

    “Traverse Town” e “Dearly Beloved” são as melhores até o ponto que cheguei(ainda estou jogando). Espero ainda jogar o 2 e verificar se realmente as músicas(e o jogo em si) é melhor como muita gente diz.


  1. 1 Symphonic Fantasies: três das seleções de Secret of Mana « Hadouken Trackback em 13/08/2009 às 12:29 am
  2. 2 Symphonic Fantasies: mais quatro seleções do concerto « Hadouken Trackback em 31/08/2009 às 8:36 pm
  3. 3 Symphonic Fantasies: concerto será transmitido ao vivo pela internet EM VÍDEO « Hadouken Trackback em 03/09/2009 às 8:53 pm
  4. 4 Lembrete: Symphonic Fantasies – music from Square Enix « Hadouken Trackback em 12/09/2009 às 2:54 am
  5. 5 Gagá Games » Concertão de games da Square ao vivo pela internet Trackback em 11/05/2010 às 4:41 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr

%d blogueiros gostam disto: