Epic Mickey alcança novos recordes na escala Richter Belmont

24vk1ht

Por Claudio Prandoni

O abalo símio e mímico sísmico causado no universo Disney pelo ainda suposto Epic Mickey continua… épico. Depois de pipocarem o monte de imagens que divulguei aqui, é hora agora de alguns detalhes extremamente saborosos sobre a mecânica de jogo e, melhor ainda, a história.

Destalhes detalhistas estes que, caso se confirmem, confirmarão Epic Mickey como concorrente a jogo do ano seja lá em que temporada e/ou console ele seja lançado.

Sobre os controles: Epic Mickey empregará mecânica similar à de Okami, colocando no controle do jogador uma ferramenta (talvez um pincel também?) para alterar a realidade. Desenhe ou apague elementos para avançar nas fases e coisa e tal. Claro, tudo isso apontando para a tela com o Wii Remote, o que justificaria a exclusividade para Wii.

Agora o motivo para todo o apocalipse retrô das artes conceituais: personagens beeeeem das antigas de tio Walt Disney decidem ir à desforra e colocar ponto final à dor de cotovelo, dando um jeito no serelepe Mickey Mouse. Claro, com muito caos e destruição no caminho.

Mais extasiante ainda: como especula o Joystiq, pela imagem que ilustra a abertura do post aqui, o ancião Oswald the Hedgehog Lucky Rabbit faria parte da tal conspiração (olha a carinha alegre dele no foguete). Criado em 1927, apenas um ano antes do Mickey, o serelepe Oswald (cujo visual lembra bastante o camundongo famoso) compreende uma época na qual os estúdios Disney produziam para a Universal Studios.

Eventualmente, Oswald foi deixado para trás, amargando produções de qualidade duvidosa nas mãos de outras empresas – ainda que recentemente tivesse grande sucesso no Japão por conta de brinquedos naquelas máquinas de pegar bichinho de pelúcia. Em 2006 a Disney conseguiu obter de volta os direitos do coelho. Ou seja, a história e a atual conjuntura política e de direitos autorais, por assim dizer, colaboram para que a maluca história de vingança seja possível – e plausível – no jogo.

Será? Enquanto você pensa, uma galeria com mais imagens conceituais.

15 Responses to “Epic Mickey alcança novos recordes na escala Richter Belmont”


  1. 1 Amósis 31/07/2009 às 4:27 am

    O Omelete disse que boatam o lançamento de Epic Mickey para outros consoles. Espero que seja verdade. Não quero ter que pegar emprestado um Wii ou, pior!, comprar um para jogar isso!

    P.S.: torcendo para que seja o Garry Schyman na trilha sonora de Epic Mickey, desde já! Para quem não lembra, é o compositor da trilha orquestrada de Bioshock.

  2. 2 Vovô Garoto SF 31/07/2009 às 10:08 am

    É de Game Cubii, nem vou gastar meu hype nesse jogo.
    E sabe o que é mais triste? Por mais caprichado que fique não vai vender nada. Esse povo não aprende que jogo de Wiilson tem que ser retardado, senão não vende.

  3. 3 geraldofigueras 31/07/2009 às 1:06 pm

    Estou completamente sugado pelas artes divulgadas do jogo. Uma releitura impressionante do universo Disney, do qual sempre fui fã.

    Uma idéia tão bacana assim nem precisa de um jogo revolucionário: faz um clone bem feito de Okami que já me darei por satisfeito.

  4. 4 Aquecedor Solar 31/07/2009 às 2:08 pm

    As opiniões aqui esão dividas. So testando mesmo pra ver.

    Dani

  5. 5 9voltclub 31/07/2009 às 2:40 pm

    Haha to sentindo dor de cotovelo de quem nao comprou wii…

  6. 6 9voltclub 31/07/2009 às 2:41 pm

    Só pra constar, tenho ps2, wii e DS. ;p

  7. 7 Eric 31/07/2009 às 2:50 pm

    Quando li “Richter Belmont” já comecei a imaginar o Mickey em um jogo estilo Metroidvania! Só depois de uns 2 minutos que eu entendi o trocadilho hehehe

  8. 8 Alexandre M. 31/07/2009 às 11:32 pm

    “É de Game Cubii, nem vou gastar meu hype nesse jogo.
    E sabe o que é mais triste? Por mais caprichado que fique não vai vender nada. Esse povo não aprende que jogo de Wiilson tem que ser retardado, senão não vende.”

    Sempre existe espaço para jogos de qualidade. Ele pode não vender tanto quanto um “Gears of Halo Warfare Ex Plus 3”, mas os consumidores sabem reconhecer um produto de qualidade, seja mais cedo ou mais tarde (vide Xenogears). Afinal, se tudo se resumisse em retorno financeiro, a indústria de games estaria acabada, teríamos que nos contentar apenas com uma pancada de shooters “hoolywoodianos” todos os anos.

  9. 9 Damala 01/08/2009 às 8:56 am

    Esse jogo vai ser foda. Quero um wii >.<

  10. 10 Amósis 01/08/2009 às 11:25 am

    O ruim é saber que poderia ser lançado para os outros videogames da geração atual com gráfico melhor, som melhor e não deve sair sem motivo algum, uma vez que algo sombrio assim sempre fracassa no Wii.

    Sem motivo algum, mesmo! Okami era lindo e usar as alavancas do PS2 para desenhar com o pincel não atrapalhava em nada.

  11. 11 Seguro de Auto - Seguro de Moto 02/08/2009 às 8:51 am

    Pelas opiniões me vejo obrigada e testar pessoalmente.

    Patricia

  12. 12 metabird 09/08/2009 às 10:43 pm

    Sei que terei pesadelos com esse jogo… O que é bom.. eu acho!?

  13. 13 JaFaL 30/09/2009 às 6:26 pm

    Sardinha e Filé devem aparecer!!! Eh o desenho infatil mais violento que a disney ja fez, e passava no disney club da SBT!!!

    Bons tempos aqueles…

  14. 14 Lilo! 19/10/2009 às 12:26 am

    Nooooossa! Esse jogo vai ser do ca*áleo XD
    Tão fazendo o mesmo hype, e o pessoal tá com as mesmas dúvidas, de quando saiu Kingdom Hearts………

    Espero que o resultado seja o mesmo!


  1. 1 Sunday Tédio Topic #001 « WarpZona! Trackback em 02/08/2009 às 6:15 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




RSS

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej

%d blogueiros gostam disto: