A Night in Fantasia 2009: Darksiders e Dragon Age: Origins

A  Night in Fantasia 2009
Por Alexei Barros

A pergunta que não quer calar: o que houve com o A Night in Fantasia 2009? A divulgação do concerto australiano que acontecerá no dia 26 de setembro no Sydney Entertainment Centre estava meio nebulosa. Alguns jogos tinham sido confirmados no set list em fevereiro no site oficial,  e depois bisonhamente foram excluídos Valkyria Chronicles e The Tower of Druaga: The Aegis of Uruk (anime), ambos com trilhas de Hitoshi Sakimoto que foram executadas pela própria Eminence Symphony Orchestra nas versões originais. Desde então a página entrou em estado de hibernação, sem qualquer atualização.

Em março, o SEMO corroborou com exclusividade Afrika, e agora no final de julho, quatro meses depois, o OSV re-revelou a realização do concerto, como se nada tivesse sido anunciado antes, publicando o release que também ratificou a inclusão de Darksiders (trilha de Cris Velasco, o mesmo de God of War) e Dragon Age: Origins (do Inon Zur, de Fallout 3, Prince of Persia e Crysis). Desculpe a minha ignorância, mas jamais tinha ouvido falar desses dois jogos ainda não lançados: o primeiro é um RPG de ação para PlayStation 3 e Xbox 360 que sairá no começo de 2010 e o outro, RPG da BioWare para PC, PS3 e X360 que chega em outubro de 2009 – acredito que esse pelo menos eu deveria ter sabido a existência. Estranhamente, o release não menciona que o concerto teria um CD gravado em estúdio com alguns dos arranjos exclusivos que serão executados na apresentação.

Considerando então o que está listado no site atualmente e no release, é isso o que consegui compilar do set list. Como informado, nota-se que o foco desta vez são os jogos ocidentais não aproveitados nas edições anteriores do concerto.

Jogos:

- Shadow of the Colossus
- Diablo III
- Ace Combat V
- iDOLM@STER
- Afrika
- Darksiders
- Dragon Age: Origins
- Metal Gear Solid
- Prince of Persia
- Command & Conquer: Red Alert 3

Animes:

- Astro Boy
- Studio Ghibli
- Totoro
- Laputa
- Princess Mononoke
- Death Note
- Steamboy

[via OSV]

8 Responses to “A Night in Fantasia 2009: Darksiders e Dragon Age: Origins”


  1. 1 Khronny 30/07/2009 às 6:25 pm

    Putz tirar a trilha do Valkyria Chronicles foi uma baita burrada! A trilha do jogo é fantástica!! Das animes eu conheço a do Death Note que tem uma trilha bem legal também, inclusive a minha antiga banda usava o Death Note Theme como intro dos nossos sohws algumas vezes! Sobre anime tem um que chama Noein – Mou Hitori no Kimi e que a trilha também é absurdamente foda!!!
    Agora sobre o set list, eu acho que daria um show bem sem graça músicas de jogos que nem lançaram ainda.

  2. 2 Alexei Barros 30/07/2009 às 7:12 pm

    Não sabia que você tinha uma banda, Khronny! Ouvi a mencionada “Noein – Mou Hitori no Kimi” no YouTube e gostei também.

    Também curto para caramba a trilha do Valkyria Chronicles. Achei estranho mesmo a exclusão, já que é a própria Eminence Symphony Orchestra que toca na trilha original. E não sei por que ainda não confirmaram Soulcalibur IV, também com performance da Eminence.

    • 3 Khronny 01/08/2009 às 1:12 pm

      Alexei, eu tive uma banda de metal extremo sinfônico (um black metal com teclados estilo Dimmu Borgir sem seguir as temáticas black metal tradicionais) que tinha som próprio e tudo, mais eu acabei saindo. Hoje em dia eu toco em um cover de Lacuna Coil mais pela diversão e o prazer de tocar!

      Eu li aqui no hadouken que você também toca, que(quais) instrumento(s) é(são)?

      A intro do Noein eu achei maravilhosa, mais é uma música um pouco estranha eauheauae demorou para eu me acostumar com ela! Uma que eu gosto da trila sonora é a Karasu Theme (http://www.youtube.com/watch?v=LEifJUOWJo0) que pra mim é simplesmente maravilhosa!

      • 4 Alexei Barros 01/08/2009 às 1:22 pm

        @ Khronny

        Muito legal essa história da banda, Khronny, e também por você continuar a tocar por prazer após ter saído!

        Já eu você deve ter lido alguma das inúmeras anedotas de que eu toco instrumento, porque eu não sei tocar absolutamente nenhum, hahaha! :D

        E que música maravilhosa essa que você linkou, hein? Até por ser totalmente orquestrada e sem banda tem mais a cara da Eminence. Não é impossível que a executem no concerto.

      • 5 Khronny 01/08/2009 às 3:46 pm

        Sério que não toca? o Prandoni não tinha postado algo que vocês iam montar uma banda? oO eauhaeuheauheaueah

        Nossa ver essa música ao vivo deve ser fantástico! Quem sabe o pessoal da A night in fantasia não lembrem dela algum dia!

  3. 6 TG Aoshi 30/07/2009 às 8:48 pm

    Não seria “Totoro” e “Mononoke”, ao invés de “Totora” e “Monoke”? ^^”

    A propósito, não tive muito tempo pra acompanhar o blog ultimamente, mas se não estou enganado, “Totoro”, “Laputa” e “Princess Mononoke” são todos animes do Studio Ghibli. E falando em Studio Ghibli, impossível não lembrar do Joe Hisaishi.

  4. 7 Alexei Barros 30/07/2009 às 8:58 pm

    Fala, TG Aoshi! Você tem toda a razão sobre os erros – erros que foram publicados no release mostrado no OSV… -_-

    Isso mesmo, todos esses animes têm trilha do Joe Hisaishi. O pessoal da Eminence adora essas músicas do Studio Ghibli.

  5. 8 Alexei Barros 02/08/2009 às 12:47 am

    @ Khronny

    Hahahahaha! Seriíssimo, não toco nada mesmo. Você não é o primeiro a me perguntar isso. Ah, na verdade, foi o Gustavo quem postou.


Deixe uma resposta

RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr bannerlateral_consolesonoro bannerlateral_zeebobrasil bannerlateral_snk-neofighters brawlalliance_banner_copy
hadoukeninenglish hadoukenenespanol hadoukenenfrancais hadoukeninitaliano hadoukenindeutscher hadoukenjapones

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.513 outros seguidores

