Video Games Live: o set list parcial das apresentações no Japão


Por Alexei Barros

Se a excursão brasileira de 2009 do Video Games Live parecia restrita ao Rio de Janeiro no dia 4 de outubro, a versão brasileira do site confirmou, contrariando a minha expectativa, que o show também passará por São Paulo no dia 1º do mesmo mês, após a ausência paulista ano passado. Local: a definir. Mais cidades podem ser confirmadas. Isso talvez você já saiba, e essa não é a razão do post, por incrível que pareça.

A versão japonesa do site do VGL foi atualizada com um vídeo promocional (o “Pickup Movie”, logo na parte inferior da home)  tão identificado com o Brasil (com direito a aparições da banda 8 Bit Instrumental e do violonista Lucas Vendanezi, que também foi entrevistado), que possui áudio em inglês e legendas em português (ou vice-versa)! Provavelmente tais depoimentos foram colhidos para o suposto DVD.

Além disso, o site traz os segmentos do set list, um dos pontos que coloquei em xeque quando soube das duas apresentações do VGL em Tóquio nos dias 21 e 22 de setembro. Por mais que seja uma lista incompleta (o texto em japonês, conforme chequei pelo tradutor, promete outros números e ainda diz que pequenas mudanças podem ocorrer) e vaga (qual Final Fantasy?), é possível notar alguns fatos interessantes que podem influir nos shows brasileiros, afinal acontecerão depois da visita ao Japão:

– Logo de cara nota-se que houve o esforço de colocar o máximo possível de jogos japoneses no repertório, ainda que Mega Man, Metroid, Metal Gear Solid e Kingdom Hearts tenham sido descartados, ao menos num primeiro momento;
– Desses nipônicos, dois são inéditos: Silent Hill e Donkey Kong. O primeiro fazia parte da lista de promessas, já o outro não. Aparentemente, a menção não se refere ao excerto de DK no medley de abertura, que está listado separado. Então será o quê? Donkey Kong Country? Donkey Kong Country 2? Vai saber;
– Depois do show em Cingapura, Metal Gear Solid 3: Snake Eater retorna ao set list para minha surpresa. Com Norihiko Hibino ou com outro saxofonista? Com cantora desta vez?
– Quem sou eu para tentar definir o paladar musical dos japoneses, mas não acredito que as faixas de jogos ocidentais como Warcraft, Myst, Advent Rising e principalmente Halo façam a cabeça dos nipônicos. Do próprio repertório do VGL, tem segmentos ocidentais muito mais interessantes, como BioShock, Civilization IV e God of War;
– E ainda estou curioso para saber como será a recepção dos nipônicos para um show de set list tão mainstream como o VGL. Lembre-se que no Japão acontecem concertos de games anualmente desde 1987.

Os jogos do set list:

– Super Mario Bros.
– Sonic the Hedgehog
– The Legend of Zelda
– Silent Hill
– Myst
– Space Invaders
– Castlevania
– Advent Rising
– Final Fantasy
– Metal Gear Solid 3: Snake Eater
– Chrono Trigger / Chrono Cross
– Halo
– Classic Arcade Medley
– Donkey Kong
– Warcraft

[via VGL in Japan]

5 Responses to “Video Games Live: o set list parcial das apresentações no Japão”


  1. 1 André 26/07/2009 às 11:56 am

    Pena é que ninguém vai saber que é a gente (8 Bit Inst.) naquele vídeo.
    HAUhIUAHiuAHiHaihsIUAhsiuHAsiuhIAshiahsiuahs
    Aliás, algumas pessoas como você, Alexei, e olhe lá…
    Aquele vídeo ficou muito bacana mesmo. É o mesmo que foi colocado no site brasileiro do evento depois do show de Brasília em 2007 (com as imagens do show em Brasília mesmo).

  2. 2 Alexei Barros 26/07/2009 às 3:24 pm

    Legal você ter visto o vídeo, André. De qualquer forma não deixa de divulgar a banda. =P

    P.S.: Só acho curioso que esse vídeo para os japoneses tem legendas em português, e as mensagens que passam durante o show (Koji Kondo, Yuji Naka, Hideo Kojima etc.) no Brasil não…

  3. 3 André 30/07/2009 às 11:49 pm

    Uai…
    Legendas em Português? Qual vídeo?

  4. 4 Alexei Barros 31/07/2009 às 12:02 am

    Ah, é que tiraram do destaque. Ainda dá para ver o vídeo na seção Gallery: é o segundo vídeo da segunda coluna. Só que agora também colocaram legendas em japonês.


  1. 1 VGL 2009: definida a turnê brasileira « Hadouken Trackback em 08/08/2009 às 2:23 am

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




RSS

Twitter

Procura-se

Categorias

Arquivos

Parceiros

bannerlateral_sfwebsite bannerlateral_gamehall bannerlateral_cej bannerlateral_girlsofwar bannerlateral_gamerbr

%d blogueiros gostam disto: